Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tratamento com laser transforma olhos castanhos em azuis

CIÊNCIA E SAÚDE

Fonte: O DIA
          <online>

Califórnia (EUA) - O médico Gregg Homer, de Laguna Beach, na Califórnia, desenvolveu um novo procedimento transforma olhos castanhos em azuis, em 20 segundos, sem danificar a visão. Fundador da Stroma Médica, Homer informou ao Daily News que o tratamento já foi testado, com sucesso, em 12 voluntários no México.
FOTO: reprodução Internet
Tratamento promete transformar olhos castanhos em azuis
"Um olho azul não é opaco, você consegue ver profundamente dentro dele, e um olho castanho é muito opaco. Eu acredito que existe algo muito significativo sobre a ideia de abrir as janelas da alma", afirmou o médico.

Segundo o médico, o procedimento consiste em fazer com que o pigmento marrom capte a energia emitida pelo laser utilizado para a mudança da cor dos olhos. Em aproximadamente três semanas, os pacientes terão olhos azuis no lugar de castanhos. Homer está trabalhando no projeto há mais de 10 anos e adquiriu o registro de patente do procedimento em 2001.

Homer, um ex-advogado que desenvolveu a tecnologia com uma equipe de oftalmologistas, está preocupado mais com segurança do que com fama. "Estamos testando muito mais do que precisamos", disse ele. "Poderíamos ter feito tudo em um ano, mas não quis arriscar prejudicar qualquer paciente", revelou.

Pacientes em potencial passam por uma verificação rápida do olho e assistem a uma simulação de como ficará sua aparência com olhos azuis. Se optar pelo procedimento, eles sentam-se em frente a uma espécie de binóculos gigantes e assistem a uma animação de 20 segundos, enquanto o procedimento com laser é feito.

"Você não vai sentir nada", disse Homer. "Seus olhos vão ficar um pouco mais escuros durante a primeira semana. Então, em duas a quatro semanas, eles estarão completamente mudados".

O médico ainda tem mais um ano de pesquisas para poder comercializar o procedimento, mas ele acredita que nos próximos 18 meses o projeto já estará disponível em todo o território norte-americano. O valor, no entanto, é bem alto: cada tratamento custará US$ 5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário