Total de visualizações de página

sábado, 8 de setembro de 2012

Lenovo anuncia compra da brasileira CCE por R$ 300 milhões




A companhia chinesa Lenovo anunciou nesta quarta-feira, 5 de setembro, a compra da brasileira CCE. Quem revelou a novidade foi Yang Yanquing, presidente da companhia, durante um evento em São Paulo. O valor da compra não foi revelado durante o evento, mas documentos indicam que a aquisição custou 300 milhões de reais.
Este documento foi enviado para investidores e órgãos reguladores. Nele, consta o valor de R$ 300 milhões, o qual a Lenovo vai pagar em dinheiro e ações.



A ideia de Yanquing é fazer com que a Lenovo passe a ser a líder do mercado na fabricação de PC’s no Brasil. Por enquanto, quem toma esse posto é a Positivo. Com a aquisição da CCE, a Lenovo passa a ter 7% da fatia do mercado nacional.
A companhia chinesa também vai adicionar celulares, tablets e televisores no mercado brasileiro, como a TV inteligente com sistema Android, apresentada durante a última edição da feira de tecnologia CES.
A CCE, no entanto, continua a existir e terá seus próprios produtos à venda, pois a companhia acredita que a empresa “tem uma história de entendimento do mercado”.

Por: Submitted by do site: http://www.techguru.com.br/lenovo-anuncia-compra-da-brasileira-cce-por-r-300-milhoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário