Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Falha no Java deixa 1 bilhão de computadores em risco

Da redação do site: http://atarde.uol.com.br/digital/materias/1456060-falha-no-java-deixa-1-bilhao-de-computadores-em-risco

Os computadores Mac e Windows que possuem a plataforma Java instalada, usada para aplicações de segurança de bancos e também é empregado em jogos e outros tipos de interface, podem estar em risco.
Uma descoberta feita pela firma polonesa de antivírus Security Explorations mostra que uma falha de segurança no programa permite que pessoas mal-intencionadas instalem vírus para o roubo de informações privadas, como números de cartão de crédito. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira, 26, pelo site "Computerworld".
Cerca de 1 bilhão de computadores em todo o mundo tem o Java instalado. Conforme a pesquisa, as versões Java 5, Java 6 e Java 7 possuem falhas. Além disso, todas as versões do Windows estão vulneráveis. Os computadores com o sistema da Apple OS X 10.6 (Snow Leopard) também correm risco. As pessoas que utilizam o programa, por meio de celulares e tablets, não correm risco.
A empresa detentora do Java, a Oracle, informou que fará uma atualização para eliminar a falha. A próxima atualização do Java, que ocorre trimestralmente, está marcada para o dia 16 de outubro, como informou a "Computerworld".

Nenhum comentário:

Postar um comentário