Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vejas as marcas mais valiosas do mundo

Pense em uma empresa de tecnologia. Pensou? Então é provável que ela esteja entre as marcas mais valiosas do mundo.
Primeiro porque a capacidade de ficar na mente do consumidor é o que faz uma marca se sobressair sobre as demais, mesmo com o mercado oferecendo tantas opções de produtos e serviços.
Em segundo, porque a tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e, consequentemente, na mente delas.
Não por acaso, das cinco marcas mais valiosas do mundo, quatro são do setor de tecnologia, segundo estudo divulgado no início de setembro pela consultoria Brand Finance.
O Google lidera a lista atualmente, com valor na casa dos US$ 48,2 bilhões. O site de serviços online e softwares dos Estados Unidos se tornou um fenômeno obrigatório na vida de qualquer internauta e seu nome já substituiu o verbo “procurar” no vocabulário de muita gente.
Seguindo de perto a gigante das buscas estão as empresas Apple e a Microsoft, praticamente empatadas, com valor estimado de US$ 39,3 e US$ 39 bilhões, respectivamente.
As marcas Samsung e Intel, por sua vez, tiveram forte crescimento entre os meses de janeiro e setembro, com aumento de 24% e 23% em seus valores.
Lista_jdshbwjdbhdbedef
Entre os quesitos analisados para formular a lista, estão questões como potencial de negócios, riscos do mercado em que estão inseridas, oportunidades de crescimento em relação aos concorrentes e avaliação da marca feita por analistas especializados.
O mercado brasileiro não possui nenhuma marca entre as 10 mais valiosas do mundo. As três empresas mais bem colocadas na pesquisa são: Bradesco, na 36ª posição, Itaú Unibanco, na 51ª colocação, e Banco do Brasil, na 92º – todas instituições bancarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário