Do Site: http://www.megacurioso.com.br/Publicidade-e-Marketing/39898-5-logos-famosas-com-mensagens-ocultas.htm
Confira algumas marcas com mais cuidado e descubra informações inesperadas
Na hora de criar a imagem que vai representar uma empresa, é claro que as mentes criativas responsáveis por essa tarefa levam em consideração uma série de aspectos. Assim, além dos elementos gráficos, essas imagens trazem valores e ideias significativas para a companhia e, muitas vezes, esses “recados” passam completamente despercebidos.
A seguir você pode conferir cinco exemplos de logos famosas com mensagens ocultas, selecionadas a partir de uma interessante matéria publicada pelo pessoal do site mental_floss:
1 – Rápido como uma flecha
Dê uma olhadinha mais cuidadosa na logo acima. O nome desta famosa companhia norte-americana de transporte expresso — FedEx — é um acrônimos do nome original, Federal Express, e traz uma flecha desenhada entre as letras. Você encontrou?
2 – Urso Polar
Vai dizer que você já não viu as embalagens dos — deliciosos — chocolates da Toblerone centenas de vezes? Mas você já tinha percebido que existe um urso oculto na montanha que aparece na logo? Esse é o animal que representa a cidade de Berne, na Suíça, local no qual a companhia nasceu, e a montanha não representa os Alpes, mas uma formação específica chamada Matterhorn.
Além disso, o nome da companhia também tem uma mensagem secreta: ele é uma mistura entre o nome do criador da Toblerone, Theodor Tobler, e a palavra torrone, um famoso tipo de doce italiano.
3 – De A a Z
Outra logo com uma mensagem curiosa é a da gigante Amazon, de vendas na internet. O design conta com uma flechinha que aponta que nela é possível encontrar todos os tipos de produtos, de A a Z.
4 – Cápsulas e pílulas
Preste atenção na logo da Merck, uma companhia farmacêutica famosa mundialmente. Oportunamente, a imagem mostra duas pílulas e uma cápsula. Conseguiu ver?
5 – Ciclista
Além de superestilosa, a letra “R” na logo da competição Tour de France, se você olhar bem, é um ciclista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário