Do site: https://selecoes.ig.com.br/curiosidades/lancamento-de-foguete-coreano-no-brasil-e-adiado-entenda/
Saiba o motivo pelo qual o lançamento do foguete coreano em solo brasileiro foi adiado e conheça a nova data de lançamento.

O lançamento do foguete Hanbit-Nano, projeto da empresa sul-coreana Innospace, programado para ocorrer no Centro de Lançamento de Alcântara no Maranhão, foi mais uma vez adiado por motivos técnicos que envolvem a substituição de um componente no sistema da espaçonave.
Entenda o lançamento do foguete em solo brasileiro
O Hanbit-Nano é um veículo orbital de dois estágios desenvolvido pela Innospace com o objetivo de colocar em órbita cinco satélites e três experimentos científicos. A missão, batizada de Spaceward, faz parte de uma parceria entre a Innospace, a Agência Espacial Brasileira, AEB, e o Comando da Aeronáutica, com o suporte logístico do estabelecimento brasileiro de lançamentos.
A operação vem atraindo atenção porque marca um novo capítulo na presença de empresas privadas no mercado espacial brasileiro e global, abrindo portas para serviços comerciais de transporte de pequenos satélites em órbita baixa da Terra. A base de Alcântara é considerada estratégica por sua localização próxima à linha do Equador, o que confere vantagens técnicas e econômicas nos lançamentos.
O adiamento desta quarta-feira, 17/12, ocorreu porque as equipes detectaram a necessidade de substituir um componente na unidade de resfriamento do sistema de alimentação do foguete, etapa considerada importante para garantir a segurança e a confiabilidade da missão.
Uma nova data de lançamento já foi estipulada
O adiamento reforça a complexidade envolvida em qualquer operação espacial, especialmente em lançamentos inéditos. Apesar disso, uma nova data definida pela empresa para a decolagem: 19 de dezembro de 2025, sexta-feira, às 15h34 (horário de Brasília), dentro da janela de lançamentos que vai até o dia 22
Nenhum comentário:
Postar um comentário