Total de visualizações de página

sábado, 6 de setembro de 2014

Lenovo apresenta smartphone com câmera para 'selfie' de 13 megapixels

Do site: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/lenovo-apresenta-smartphone-com-camera-para-selfie-de-13-megapixels


China

Lenovo apresenta smartphone com câmera para 'selfie' de 13 megapixels

Chinesa aposta em telas grandes e câmeras com boa resolução para conquistar mercado global

Divulgação
Vibe Z2 é o primeiro aparelho com Android e chip com arquitetura de 64 bits (Divulgação/VEJA)
A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, apresentou nesta quinta-feira o Vibe Z2 e o Vibe X2, novos smartphones da marca. O Vibe Z2 possui tela de 5,5 polegadas com resolução HD e uma câmera frontal de 13 megapixels, especialmente preparada para 'selfies', autorretratos compartilhados por meio das redes sociais. Os produtos possuem recursos similares a smartphones avançados de marcas como Samsung e LG e devem ajudar a Lenovo a se tornar mais competitiva no mercado móvel.
Os novos smartphones foram exibidos pela companhia chinesa durante um evento em Berlim, na Alemanha, onde será realizada a partir desta sexta-feira a IFA, principal feira de eletrônicos da Europa. Além da tela grande e da câmera frontal, o Vibe Z2 vem com sistema operacional Android 4.4 ou KitKat, a versão mais recente liberada pelo Google. Ele é equipado com 2 GB de memória RAM e processador Snapdragon de 1,4 GHz com quatro núcleos, com arquitetura de 64 bits. O modelo é compatível com redes 4G e vai custar 429 euros em países europeus.
O outro modelo, chamado de Vibe X2, oferece uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD. Apesar da menor resolução, o X2 tem uma câmera frontal de 5 megapixels com lente grande angular, que permite tirar fotos similares aos resultados obtidos com a câmera de aventura GoPro. A câmera traseira fotografa com resolução de 13 megapixels. O aparelho pode ser personalizado com quatro capas coloridas. Em países europeus, o X2 vai custar 399 euros. 
Os dois smartphones chegam às lojas da China ainda este mês. A Lenovo disse que novas regiões receberão os aparelhos em outubro, mas não especificou quais serão esses países. Ainda não há informações sobre o lançamento do produto no Brasil, onde a Lenovo ainda não atua no mercado de smartphones.
A Lenovo é a maior fabricante de computadores pessoais no mundo, a quarta maior no segmento de smartphones e a terceira em tablets. Segundo Colin Giles, diretor de vendas da Lenovo, a empresa vai ampliar sua participação global em smartphones, quando a aquisição da Motorola for aprovada por órgãos reguladores dos Estados Unidos e da China. A conclusão do negócio deve ocorrer até o final do ano. "Quando a integração das companhias se concretizar, vamos estar preparados para desafiar 'os peixes grandes' da mobilidade", disse Giles.
(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário