Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rivalidade entre Google e Facebook aumentará em 2012

Por Computerworld/US

 

Ano será decisivo para as duas empresas: gigante investirá pesado para tornar seu Google+ relevante e Facebook aposta no sucesso de seu IPO.

Da forma com que a Google tem se esforçado para tornar sua rede social, o Google+, uma competidora apta a ameaçar o Facebook, a expectativa é que 2012 seja um ano crítico para o setor, afirmam analistas.
O Facebook, a rede social com mais usuários no mundo, e a Google, a maior companhia de Internet, estão em uma acirrada disputa pela publicidade online. Grande parte dela tem migrado para os sites sociais, o que explica o interesse que a companhia de Mountain View tem no segmento.
Embora os especialistas concordem que a empresa de Zuckerberg conseguiu manter uma confortável liderança em 2011, todos preveem que este ano será agitado. Isso significa que ambas as plataformas deverão incorporar novos recursos, além de aumentar a integração com aplicativos de terceiros.
“É uma luta pela sobrevivência para o Facebook e pela relevância para o Google+”, disse Rob Enderle, analista do Endrele Group. “O que acontecer em 2012 será decisivo para a década, de modo que ao fim dela poderemos ver se ainda haverá o domínio completo de uma única rede social ou se a Google conseguirá expandir sua influência para além do mercado de buscas”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário