Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2012

Hackers invadem sites brasileiros e do governo francês

Ainda em protesto contra o fechamento do site Megaupload.com, hackers invadiram portais do governo do Distrito Federal e da França, na madrugada de sábado. A página da cantora Paula Fernandes também foi invadido


De: 
Logo Portal O POVO Online Jornal De Hoje


Os protestos de hackers contra o fechamento do site Megaupload, um dos maiores portais de compartilhamento de dados do mundo, atingiram sites brasileiros na madrugada deste sábado, dois dias depois de o FBI tirar o serviço do ar e prender o fundador da empresa, acusado de pirataria digital.

De acordo com informações do site G1, O grupo Anonymous, o mesmo que na última quinta-feira disse ter derrubado os sites do FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, postou mensagem no Twitter , relatando ataques a sites brasileiros com domínio 'df.gov.br' - do governo do Distrito Federal.

Às 2h47min, os sites listados pelo grupo estavam inacessíveis e, às 4h20min, já haviam voltado a funcionar normalmente. Os hackers listaram mais de 100 sites afetados pela invasão ao sistema.

Uma dás páginas invadidas foi a da cantora brasileira Paula Fernandes. Na página inicial, havia uma mensagem: "If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!" ("Se o Megaupload está derrubado, você também está", em tradução livre do inglês)

França

Os hackers fizeram também um breve ataque ao site da Presidência da França durante a madrugada de sábado. Em uma captura de tela, durante uma busca no site do Palácio do Eliseu (www.elysee.fr), era possível ler a fase "We Are Legion", o conhecido lema do grupo.

Pouco depois, o acesso ao site era normal e não havia evidência de pirataria. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, em um comunicado, saudou a decisão dos Estados Unidos de fechar o site Megaupload.com, uma das plataformas mais importante de compartilhamento de arquivos na internet.


Após diversos protestos na Internet, o congressista Lamar Smith, que apresentou o projeto Sopa (Lei para Parar com a Pirataria On-line, em inglês), decidiu suspender a legislação "até que haja um consenso maior por uma solução", ainda na sexta-feira.

"Eu ouvi as críticas e levo a sério as preocupações em relação à legislação que tem como objetivo acabar com o problema da pirataria on-line", disse Smith. "Está claro que precisamos rever a maneira de como garantir que ladrões estrangeiros parem de roubar e vender invenções e produtos norte-americanos".

O Senado americano adiou uma votação prevista para terça-feira sobre a Pipa (Lei de Proteção à Propriedade Intelectual), em estudo no Congresso, devido às recentes medidas de protesto contra o projeto, informou ontem o chefe da maioria democrata do Senado, Harry Reid.

"Diante dos acontecimentos recentes, foi decidido adiar a votação de terça-feira", afirmou Reid em um comunicado.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A última quinta-feira, o FBI tirou do ar o site Megaupload.com e prendeu o fundador do serviço, Kim Schmitz, por pirataria na Internet. Em protesto, hackers invadiram vários sites do mundo, inclusive do FBI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário