Do site: https://oglobo.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2024/10/31/open-ai-adiciona-recursos-de-pesquisa-ao-chatgpt-desafiando-o-google.ghtml
O ChatGPT Search estará disponível a partir de hoje para usuários pagantes do ChatGPT Plus e Team, tanto na versão mobile quanto na web. Clientes corporativos e educacionais poderão acessar os recursos nas próximas semanas Por Bloomberg — São Francisco, Califórnia
31/10/2024 16h03 Atualizado há um dia
CharGPT Search está disponível a partir de hoje — Foto: Bloomberg A OpenAI está adicionando um novo conjunto de recursos de busca ao seu produto principal, o ChatGPT , intensificando o desafio da startup de inteligência artificial à Alphabet, dona do Google . A opção, chamada ChatGPT Search, permitirá que os usuários do chatbot busquem informações atualizadas da mesma forma que fariam na web, recebendo respostas com atribuição em linha a publicações de notícias e outras fontes de dados, informou a OpenAI na quinta-feira.
A empresa lançou um protótipo do produto em julho, chamado SearchGPT, que era separado do aplicativo ChatGPT e estava disponível apenas para um número limitado de usuários.
Os novos recursos de pesquisa, que utilizam o modelo 4o da OpenAI, serão disponibilizadas a partir de hoje para usuários pagos do ChatGPT Plus e Team, tanto na versão mobile quanto na web. Os clientes corporativos e educacionais da OpenAI poderão acessar os recursos nas próximas semanas, e os usuários gratuitos em algum momento nos próximos meses.
Após o sucesso viral do ChatGPT no final de 2022, empresas de tecnologia correram para incorporar a IA generativa em uma longa lista de serviços, incluindo a busca on-line. A Microsoft, apoiadora da OpenAI, e o Google reformularam seus produtos de busca para incluir mais recursos de IA de conversação.
A Perplexity, uma startup rival de busca com IA, está agora em conversas iniciais para levantar fundos com uma avaliação de US$ 9 bilhões, conforme relatado anteriormente pela Bloomberg.
Com o ChatGPT Search, a OpenAI está pronta para trazer funcionalidades semelhantes de busca por IA para as 250 milhões de pessoas que usam o chatbot toda semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário