Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Essa é a menor cidade do mundo segundo o Guinness Book

 Do site: https://minilua.com/essa-e-a-menor-cidade-do-mundo-segundo-o-guinness-book/




A cidade é tão pequena que não há muito o que falar sobre ela. Mas, nós fomos atrás de algumas curiosidades. Hum fica na Croácia e está há 5 quilômetros em linha reta de Roc. Entrou para o Guinness World Records como menor cidade do mundo. Tem só 25 habitantes.

A grande curiosidade começa pelo fato de que uma cidade tão pequena em termos de tamanho e de população é considerada cidade, o que não seria algo aceito na maioria dos outros países do mundo. Porém, na Croácia, isso acontece mesmo. Veja só!

Essa é a menor cidade do mundo segundo o Guinness Book
Foto: (reprodução/internet)

O surgimento de Hum

A cidade foi criada no século XI e não mudou quase nada desde a criação. Ela foi construída com um castelo medieval e para ter desenvolvimento urbano. Na época, isso aconteceu apenas dentro dos muros do castelo. 

Essa é a menor cidade do mundo segundo o Guinness Book
Foto: (reprodução/internet)

Hoje, a cidade pode ser conhecida dentro de um tempo de 45 minutos, o que é metade das horas ocupadas por um jogo de futebol oficial. Hoje em dia, a cidade existe fora dos muros do castelo, no entanto, é composta apenas por um estacionamento e uma loja de souvenir. 

Dentro dos muras ainda há cidade, porém, totalmente escassa de comércio. Para quem está tentando se localizar ainda, considere que ela fica no centro de Istria, próxima de Umag. O lado bom é que você nunca pega um engarrafamento por lá. 

Por que é uma cidade

Aqui, a gente precisa considerar que é considerada uma cidade porque os critérios para se criar uma cidade dependendo de país para país. Talvez, a grande motivação tenha vindo da história do surgimento da região, que é bem antiga. O que quer dizer que se fosse criada hoje, Hum, possivelmente, não seria uma cidade.

Essa é a menor cidade do mundo segundo o Guinness Book
Foto: (reprodução/internet)

Fora isso, ela tem ruas e muralhas preservadas, o que também tem a ver com o lado histórico-cultural. E é bem diferente do Vaticano, que é um Estado Soberano, isto é, um país. Os estudiosos dizem que Hum pode ser vista como uma cidade-monumento, já que é um dos pouquíssimos exemplos que se tem sobre o desenvolvimento urbano dentro de muralhas. 

Os costumes de Hum

Conforme a lenda croata, Hum surgiu a partir das pedras que sobraram de construções maiores, especialmente de cidades do vale no rio Mirna. Portanto, é vista como sobra de Motovun, Roc e Bale. Ao menos, em termos de construções. 

Essa é a menor cidade do mundo segundo o Guinness Book
Foto: (reprodução/internet)

Apesar disso, a cidade é muito rica em cultura, já que além de existir dentro de muralhas, ela mantém o ritual de eleger um prefeito por ano. Ou seja, uma vez em cada ano, os homens da paróquia se reúnem na Loggia Municipal, que é a prefeitura local para escolher o prefeito. A votação acontece através da gravação dos nomes em varas de madeira.

O que tem em Hum

Abaixo, a gente vai falar sobre alguns itens bacanas para o turista que vai para Hum. No entanto, saiba que a gente já pode definir aqui o que você encontrará, do ponto de vista estrutural e geográfico. Quer ver só? Vamos lá. 

Essa é a menor cidade do mundo segundo o Guinness Book
Foto: (reprodução/internet)

A cidade tem duas ruas, uma igreja e algumas dezenas de galerias. Há a muralha que torna a cidade interna, blocos de casas. Todas as características são medievais. A construção é feita em pedras. As ruas são estreias. É uma verdadeira exposição antiga a céu aberto.

Entre as delícias da culinária, as trufas, os vinhos, o biska e os óleos de oliva fazem sucesso. Ir durante o Festival de Grappa pode ser bacana, mas você vai ver o lugar lotado, de tão pequeno que é. Tudo depende do seu interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário