Total de visualizações de página

sábado, 2 de janeiro de 2021

Conheça os 10 carros mais econômicos do Brasil em 2020

 Do site:  https://autoesporte.globo.com/carros/noticia/2020/04/conheca-os-10-carros-mais-economicos-do-brasil-em-2020.ghtml



O Inmetro divulgou o ranking dos modelos com os menores consumos de combustíveis do País


Uma das características que sempre é levada em conta ao escolher um carro, podendo até ser decisiva em uma compra, é a economia de combustível.

Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou o ranking de consumo com os automóveis de 2020 do Brasil, incluindo até lançamentos recentes, como o Chevrolet Onix Plus que ocupa a primeira posição.

Consumo de combustível é uma das características que podem decidir a compra de um automóvel. (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas) — Foto: Auto Esporte

Consumo de combustível é uma das características que podem decidir a compra de um automóvel. (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas) — Foto: Auto Esporte

Em março, uma atualização no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro/Conpet deu um título surpreendente à dupla Chevrolet Onix e Onix PlusOs dois modelos se tornaram os carros flex mais econômicos do Brasil, superando até mesmo os híbridos.

A medição é feita em MJ/km (megajoules por quilômetro) e em km/l, entregando o quanto de energia é necessário para que o carro funcione. A nota "A" é atribuída aos carro com melhor eficiência, enquanto a "E" fica para os que tiveram pior desempenho na categoria. Vale lembrar que a lista considera apenas a versão com menor consumo de cada modelo. Veja quais são os 10 carro mais econômicos de 2020 no Brasil:

1. Chevrolet Onix Plus (Nota A)

As versões aspiradas de Onix e Onix Plus tiveram ótimas notas no PBE (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

As versões aspiradas de Onix e Onix Plus tiveram ótimas notas no PBE (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte


Versão 1.0 LT manual

Consumo energético - 1,34 MJ/km

Consumo cidade - 10,1 km/l (etanol)
Consumo cidade - 14,3 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 12,5 km/l (etanol)
Consumo estrada - 17,7 km/l (gasolina)

2. Toyota Corolla (Nota A)

O novo Corolla híbrido brilhou entre os flex, mas não foi campeão (Foto: Diogo de Oliveira/Autoesporte) — Foto: Auto Esporte

O novo Corolla híbrido brilhou entre os flex, mas não foi campeão (Foto: Diogo de Oliveira/Autoesporte) — Foto: Auto Esporte

Versão 1.8 Altis Hybrid CVT

Consumo energético - 1,38 MJ/km

Consumo cidade - 10,9 km/l (etanol)
Consumo cidade - 16,3 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 9,9 km/l (etanol)
Consumo estrada - 14,5 km/l (gasolina)

3. Renault Kwid (Nota A)

O Kwid segue se destacando no PBE (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

O Kwid segue se destacando no PBE (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

Versão 1.0 Life manual

Consumo energético - 1,39 MJ/km

Consumo cidade - 10,3 km/l (etanol)
Consumo cidade - 14,9 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 10,8 km/l (etanol)
Consumo estrada - 15,6 km/l (gasolina)

4. Chevrolet Onix Hatch (Nota A)

Versão turbo do Onix teve consumo maior que a aspirada (Foto: André Schaun) — Foto: Auto Esporte

Versão turbo do Onix teve consumo maior que a aspirada (Foto: André Schaun) — Foto: Auto Esporte

Versão 1.0 manual

Consumo energético - 1,40 MJ/km

Consumo cidade - 9,9 km/l (etanol)
Consumo cidade - 13,9 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 11,7 km/l (etanol)
Consumo estrada - 16,7 km/l (gasolina)

5. Fiat Mobi Drive (Nota A)

Versão mais eficiente do Mobi usa o moderno motor Firefly (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

Versão mais eficiente do Mobi usa o moderno motor Firefly (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

Versão 1.0 Drive manual

Consumo energético - 1,43 MJ/km

Consumo cidade - 9,7 km/l (etanol)
Consumo cidade - 13,8 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 11,5 km/l (etanol)
Consumo estrada - 16,4 km/l (gasolina)

6. Volkswagen Up (Nota A)

O complexo motor TSI oferece desempenho e economia ao Up! turbo (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

O complexo motor TSI oferece desempenho e economia ao Up! turbo (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte


Versão 1.0 170 TSI Connect manual

Consumo energético - 1,44 MJ/km

Consumo cidade - 9,6 km/l (etanol)
Consumo cidade - 14,1 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 11,1 km/l (etanol)
Consumo estrada - 16 km/l (gasolina)

7. Peugeot 208 (Nota A)

Prestes a mudar de geração, o Peugeot 208 segue firme entre os mais econômicos (Foto: Fabio Aro) — Foto: Auto Esporte

Prestes a mudar de geração, o Peugeot 208 segue firme entre os mais econômicos (Foto: Fabio Aro) — Foto: Auto Esporte

Versão 1.2 Active manual

Consumo energético - 1,46 MJ/km

Consumo cidade - 9,6 km/l (etanol)
Consumo cidade - 13,9 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 10,7 km/l (etanol)
Consumo estrada - 15,5 km/l (gasolina)

8. Fiat Argo (Nota A)

As versões de entrada do Argo usam o mesmo motor de Mobi e Uno (Foto: Fábio Aro) — Foto: Auto Esporte

As versões de entrada do Argo usam o mesmo motor de Mobi e Uno (Foto: Fábio Aro) — Foto: Auto Esporte

Versão 1.0 Drive manual com start-stop

Consumo energético - 1,48 MJ/km

Consumo cidade - 9,8 km/l (etanol)
Consumo cidade - 14,2 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 10,8 km/l (etanol)
Consumo estrada - 14,5 km/l (gasolina)

9. Ford Ka (Nota B)

O Ka foi o melhor Ford no ranking do PBE (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

O Ka foi o melhor Ford no ranking do PBE (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

Versão 1.0 S manual

Consumo energético - 1,49 MJ/km

Consumo cidade - 9,3 km/l (etanol)
Consumo cidade - 13,3 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 10,8 km/l (etanol)
Consumo estrada - 15,6 km/l (gasolina)

10. Ford Ka Sedan

Logo atrás do hatch, o Ka Sedan também obteve bom desempenho no programa (Foto: Leo Sposito) — Foto: Auto Esporte

Logo atrás do hatch, o Ka Sedan também obteve bom desempenho no programa (Foto: Leo Sposito) — Foto: Auto Esporte

Versão 1.0 SE manual

Consumo energético - 1,49 MJ/km

Consumo cidade - 9,3 km/l (etanol)
Consumo cidade - 13,3 km/l (gasolina)

Consumo estrada - 10,8 km/l (etanol)
Consumo estrada - 15,6 km/l (gasolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário