Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de maio de 2020

Acordo para compra da tela do Galaxy Z Flip pode ter prejudicado planos da Samsung em celulares

Do site: https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n156331/acordo-producao-tela-encerece-preco-z-flip.html

Um dos fatores para o alto preço do Galaxy Z Flip é sua tecnologia de tela UTG (Ultra Thin Glass, ou vidro ultrafino, em inglês), que custa US$ 40 por unidade. O alto preço incomoda até mesmo a Samsung Eletronics.
Contudo, a mídia coreana explicou hoje o motivo por trás do alto preço. A Samsung Display firmou contrato de exclusividade com a fabricante UTG SCHOTT, que enfraqueceu o poder da Sammy em negociar um valor mais razoável pela tela dobrável.
A divisão móvel da Samsung, por várias vezes, abordou a fabricante de telas e pediu uma redução no preço, o que nunca aconteceu, de fato. Ao investigar os fatores, descobriu o acordo de exclusividade, que tem duração de três anos.
E esse é um dos motivos que faz a Samsung Eletronics procurar maneiras para desenvolver seus próprios paineis UTG. Notícias de que a divisão móvel deseja reduzir sua dependência da divisão de displays para vidros dobráveis surgiram há pouco mais de um mês, para diminuir os preços de fabricação e, com isso, levar a tecnologia a outros patamares de público.

73.6 x 167.3 x 7.2 mm
6.7 polegadas - 2636x1080 px

Porém, enquanto não encontra outra solução para atender à demanda por vidro ultra-fino, a Samsung lutará para diminuir os custos de produção de seus smartphones dobráveis, e pode impactar diretamente na escolha de qual tipo de display equipará o Galaxy Fold 2.
Ainda sobre o dobrável mais recente da Samsung, patentes indicam a adição de uma terceira câmera traseira, que deve ser uma das principais novidades da segunda geração do Z Flip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário