Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Saiba como identificar se você está com entradas e aprenda a lidar com elas

Do site: https://www.preparadopravaler.com.br/noticia/saiba-identificar-se-voce-esta-com-entradas-e-aprenda-a-lidar-com-elas_a29358/1


GroomingTER, 22 JAN. 2019

SAIBA IDENTIFICAR SE VOCÊ ESTÁ COM ENTRADAS E APRENDA A LIDAR COM ELAS

  • As entradas são, no geral, um dos primeiros sinais da calvície. Se você notou a redução dos fios nessa área, saiba como lidar com esse problema!
    As entradas são, no geral, um dos primeiros sinais da calvície. Se você notou a redução dos fios nessa área, saiba como lidar com esse problema!
Notar entradas no seu cabelo pode ser algo desanimador e estressante. O cabelo é uma das principais formas de expressar sua personalidade pelo visual, então, é natural que você não queira que isso aconteça. Entretanto, há muitos fatores que tornam esse problema bastante comum, especialmente entre os homens. E, tendo consciência das causas que levam à queda do cabelo, você pode tratar e até mesmo se prevenir da queda dos fios. Se esse é o seu caso, aprenda a identificar as entradas e a lidar com elas com as dicas abaixo!

FOTOS ANTIGAS E QUEDA VISÍVEL DOS FIOS PODEM INDICAR QUE VOCÊ ESTÁ DESENVOLVENDO ENTRADAS

Um bom parâmetro para saber se você está desenvolvendo entradas é comparar seu cabelo em fotos antigas com fotos atuais ou mesmo se vendo no espelho. Outro indicador é passar as mãos entre os fios de cabelo, pois se você notar que há muitos fios caindo visivelmente da região frontal do cabelo, é sinal de que a calvície está avançando.

AS ENTRADAS PODEM SER PROVOCADAS POR ESTRESSE, ANEMIA OU MESMO GENÉTICA

Se você está lidando com entradas, é interessante pesquisar as causas desse problema para que você aja diretamente na raiz desse inconveniente. Já é comprovado que as principais causas que levam o cabelo a cair nessa região estão ligadas ao alto índice de estresse, à anemia e à genética, já que a calvície tem forte componente hereditário. O que é comum em todas elas é a presença de um hormônio chamado DHT que, quando encontrado em grandes concentrações, leva ao afinamento dos fios e, posteriormente, à morte dos folículos.

INVESTIR EM UMA BOA NUTRIÇÃO E EM MASSAGENS DIÁRIAS NO COURO CABELUDO PODE AMENIZAR O QUADRO DE QUEDA

Mesmo que você ache que não há o que fazer com suas entradas, há formas de amenizá-la e, dependendo da causa, até de solucionar o quadro de queda do cabelo. Uma delas está em investir em uma boa nutrição, já que uma dieta rica em nutrientes como o zinco, o ferro e ácidos graxos é importante para que o cabelo cresça forte e saudável. Outro hábito simples de executar e de incluir em sua rotina é o de fazer massagens diárias no couro cabeludo, com a ponta dos dedos, de forma vigorosa. Esse ato é capaz de irrigar a região, aumentando o fluxo sanguíneo nos folículos que possam estar fracos, revertendo assim a queda deles.

EVITE DESCOLORIR O CABELO, SECÁ-LO E TAMBÉM ABRA MÃO DE FUMAR E DO ESTRESSE NA ROTINA

Existem algumas coisas que você pode evitar para impedir a piora da queda do cabelo. Assim, evite descolorir o cabelo, pois se já estiver com os fios já finos, a descoloração vai deixá-los ainda mais frágeis e, com isso, suscetíveis à queda. Também, evite utilizar secador, pois além de deixar os fios secos, você pode remover nutrientes essenciais dos fios que já estão fragilizados. Os outros dois pontos consistem em mudanças de hábitos. Fumar prejudica a circulação sanguínea no couro cabeludo, enquanto o estresse aumenta a queda dos fios. Por isso, é fundamental que você busque ter uma vida saudável e ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário