Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de abril de 2018

SERÁ 2018 O PIOR ANO DA SAMSUNG..OU APENAS MENOS BOM ?

Do site:https://www.leak.pt/sera-2018-o-pior-ano-da-samsung/

Este ano a Samsung aproveitou a MWC para apresentar o seu topo de gama, o Galaxy S9 e S9+, com algumas melhorias, mas a dúvida está se estas inovações serão suficientes para competir com a forte concorrência.

A Samsung é a líder incontestável no mercado mobile, ano após ano vê as suas vendas aumentarem, muito devido a uma vasta gama de smartphones para todas as carteiras, no entanto, este ano podemos ver uma gama média com mais inovação do que os topos de gama.
ano samsung
Galaxy S9+
A verdade é que 2018 não se prevê um ano muito famoso para a empresa Coreana, apesar dos seus dispositivos apresentarem uma boa construção os seus preços também continuam a subir.

Galaxy “A”

A linha “A” está muito interessante com um A8 muito perto da linha “S”, tanto em design como em preço, pelo menos em comparação ao S8, o que torna a escolha muito difícil para o utilizador. Mas em Portugal sabemos bem que a gama média está entregue à Huawei com a sua grande variedade a preços muito apelativos.

Galaxy “S”

Falando agora da linha topo de gama, a linha “S”, esta é a que tem mais sucesso entre os utilizadores, ou pelo menos a que é mais falada, normalmente a alternativa óbvia para quem não quer um iPhone.
O Galaxy S9 vem com basicamente o mesmo design do modelo anterior, apenas com pequenas melhorias tanto em design (impressão digital) como na sua câmara com abertura variável.
Mas para muitos o que foi apresentado não é suficiente para conquistar os corações dos utilizadores que têm um S8 ao ponto de renovarem o seu dispositivo. E se nem os fãs o fazem, muito menos os utilizadores de outras marcas o vão fazer.

Galaxy Note

Esta gama é destinada para pessoas que gostam de ter tudo no seu smartphone, e muitas vezes trabalhar nele. É o único terminal que oferece uma caneta como parte da interacção, mas para além disso pouco mais oferece em comparação com o novo modelo S9+. Isto não esquecendo que o Note 8 é o dispositivo mais caro da marca, chegando mesmo aos quatro dígitos.
Já se fala do próximo Note 9, mas os rumores não falam de grandes inovações…

A concorrência

Temos visto outra marca a aumentar consideravelmente a sua presença no mercado, falo da Huawei, que com os seus topos de gama e parcerias interessantes tem conquistado cada vez mais público.
A empresa que a semana passada apresentou a sua linha P20/pro/lite, tenta assim chegar ainda mais utilizadores, com vista assumida a conquistar o lugar da Apple e da Samsung. Ao contrário da estratégia da empresa coreana, a Huawei mostrou que está empenhada em inovar e a mostrar ao publico o que há de melhor no mercado, pelo menos com a versão “Pro”. Com um novo design e o primeiro conjunto de câmara tripla, que fazem terminal uma verdadeira máquina fotográfica.
E acreditem, com estes novos terminais a empresa chinesa pode muito bem chegar já este ano ao patamar da Apple, e a partir daí é um pequeno salto até ficar mais próxima da gigante Samsung.
A Apple também pode aproveitar esta falta de inovação, e tentar conquistar algum publico Android, porém com os elevados preços que a marca pratica, não vai ser fácil. Apesar que já existem rumores que a próxima versão do iPhone X possa ser um pouco mais acessível.
Não me vou estender mais no resto da concorrência, mas temos de ter em atenção ao que a Xiaomi está a fazer, além dos seus excelentes smartphones a preços bem convidativos, a sua expansão pela Europa pode muito bem significar numa aproximação às três lideres do mercado atual.

A resposta

A resposta é simples, não, este não será o pior ano da Samsung, a marca poderá ter alguma quebra nas suas vendas, isto por várias razões: o smartphone atual dos utilizadores ainda funciona perfeitamente, principalmente os que têm um S8, a concorrência pode conquistar alguns utilizadores da marca coreana mas não o suficiente para fazer “moça”, não esquecer que o preço do S8 baixou, logo é uma boa oportunidade para o adquirir.
O que este ano está/pode acontecer com a Samsung, já se passou com outras marcas, até mesmo com ela própria, basta relembrar o S6 para o S7, onde também só houve pequenas melhorias. A Huawei do P9 para o P10 aconteceu o mesmo, para não falar da Apple com o seu design de 2014, em que só acrescenta pequenas melhorias ano após ano.
De salientar que a marca já teve um grande percalço na sua caminhada ao topo, falo da recolha do Note 7 devido à sua bateria que transformou o mesmo numa autêntica ‘bomba’, mas mesmo assim a empresa conseguiu dar a volta e continuar a conquistar a confiança do seu público.
A Samsung é e vai continuar a ser líder do mercado mobile, pelo menos nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário