Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

WhatsApp testa recurso que permite apagar mensagem mesmo após envio

Do site: http://idgnow.com.br/mobilidade/2017/02/02/whatsapp-testa-recurso-que-permite-apagar-mensagem-mesmo-apos-envio/



Segundo o Mashable, aplicativo prepara funcionalidade para aparelhos iOS e Android. Recurso só funciona caso destinatário ainda não tenha lido a mensagem.
Todos já passamos por isso. Você vai enviar uma mensagem para um amigo e aperta o botão “Enviar” antes mesmo de terminar de digitar. Ou a mensagem sai com um erro vergonhoso do corretor automático. Ou pior ainda, você enviou a mensagem para o seu chefe em vez do seu colega de trabalho.
Pois bem, esses problemas podem acabar em breve. Isso porque o WhatsApp está testando uma maneira de eliminar o estresse com mensagens de texto. Descoberta pelo Mashable na conta do Twitter @WABetaInfo, a mais recente versão beta do app parece incluir uma maneira de cancelar e editar mensagens mesmo depois que elas foram enviadas.
Segundo mostra a screenshot do WABetaInfo, o destinatário receberia um indicativo de que o remetente cancelou a mensagem, para que a mudança não passe completamente sem registro. 
Mas o recurso só funciona se o destinatário ainda não tiver lido a mensagem. Então não está claro se a novidade funcionaria se o receptor esteja com a notificação de leitura desabilitada, por exemplo. E também não sabemos ainda se há um limite de tempo para os usuários poderem acessar a mensagem, mesmo que ainda não tenham lido.
Apesar de a imagem publicada pela conta no Twitter mostrar uma versão iOS do WhatsApp, o Mashable afirma que o recurso também está sendo testado em aparelhos Android. 
Até o fechamento da reportagem, o WhatsApp ainda não tinha se pronunciado oficialmente sobre esse suposto novo recurso do aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário