Total de visualizações de página

sábado, 10 de outubro de 2015

Empresas criam naves para brigar pelas viagens ao espaço

Do site: http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/empresas-criam-naves-para-brigar-pelas-viagens-ao-espa%C3%A7o/ar-BBjYgWI?li=AA523q&ocid=mailsignoutmd

Viajar até o espaço era uma exclusividade de quem era astronauta. Agora, companhias aéreas têm sido pioneiras no turismo espacial: fornecendo aeronaves para os programas espaciais dos países e mudando a forma que vemos a fronteira final. Veja a seguir algumas naves em produção, seja nos hangares ou nas estrelas.
EADS Spaceplane
© ASSOCIATED PRESS
O SpacePlane, projetado pela European Aeronautic and Defence Company (EADS), é um conceito de transporte suborbital que tem como objetivo final o turismo espacial. O Spaceplane pode decolar e pousar de aeroportos civis. Os últimos testes foram realizados em maio de 2014 usando um protótipo-modelo.
Skylon
© AP
O Skylon é uma espaçonave sem piloto e reutilizável projetada pela empresa britânica Reaction Engines Limited. A aeronave é projetada para decolar de uma pista comum e está em fase de testes para entrar em uso em 2019.
Canadian Arrow
© AP
A Canadian Arrow é uma espaçonave sub-orbital vertical que começou como um projeto que participa da competição X-Prize para lançar uma nave tripulável e reutilizável. Apesar de a Canadian Arrow não ter vencido, lançou as bases para um dos projetos da PlanetSpace Corporation, empresa de Chicago especializada em transporte de passageiros ao espaço que fechou em 2013, de acordo com seu site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário