Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Carros autônomos são futuro, diz Google

Do site: http://pt.kioskea.net/news/25938-carros-autonomos-sao-futuro-diz-google



Carros autônomos são futuro, diz Google

Veículos autônomos são o futuro da indústria automobilística e conseguirão diminuir acidentes de trânsito. 

Durante uma conferência anual da sociedade americana de engenheiros de automóveis em Detroit, Michigan, o especialista do Google em inteligência artificial, Ray Kurzweil, afirmou que esse tipo de tecnologia é capaz de funcionar e não está tão distante. Atualmente, Kurzweil trabalha no desenvolvimento de um veículo sem condutor, o chamado "Google Car". 

Kurzweil ressaltou que os "Google Car" já percorreram, em média, 1,6 milhão de quilômetros sem acidentes e, também de acordo com o ponto de vista do especialista, um dia os veículos autônomos terão apenas um acidente mas, enquanto isso não ocorre, várias pessoas morrem desta causa. Para ele, carros sem condutor serão responsáveis por salvar milhões de vidas, em um mundo no qual morrem, anualmente, cerca de 1,2 milhão de pessoas em acidentes de trânsito. 

Além disso, Kurzweil destacou que este tipo de veículo poderá permitir um uso mais eficiente de estradas e de locais de estacionamento, bem como afirmou que carros sem motorista só chegarão ao mercado quando estiverem totalmente seguros, ou seja, muito acima da tecnologia que irão substituir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário