Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Memória RAM da Samsung fará smartphones de 2014 tão poderosos quanto PCs


Lucas da Silva Para o TechTudo

do site: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/memoria-ram-da-samsung-fara-smartphones-de-2014-tao-poderosos-quanto-pcs.html


  A Samsung anunciou esta semana o início da produção em massa de um novo tipo de memória RAM para celulares e tablets. A grande vantagem é que essa tecnologia trará um desempenho mais próximo ao das memórias presentes em computadores e notebooks.
Memória RAM da Samsung, para aparelhos móveis, promete mais velocidade e menos consumo de energia (Foto: Divulgação)Memória RAM da Samsung, para aparelhos móveis, promete mais velocidade e menos consumo de energia (Foto: Divulgação)
A chamada memória LPDDR3 terá construção de 20 nanômetros. Comparado às atuais de 30 nm, os componentes do chip serão menores e mais eficientes, o que se traduz em mais velocidade e até 20% menos consumo de energia. Ou seja: seu celular pode ter melhor desempenho sem sacrificar mais tempo de bateria.

  A Samsung promete uma taxa de transmissão de dados da até 2.133 Mbps por pino, o que é o dobro do que se encontra nos smartphones mais avançados de hoje. Isso permitiria, por exemplo, transmitir três vídeos em FullHD, totalizando 17 Gb, em apenas um segundo.
A previsão é de que a nova memória LPDDR3 chegue ao mercado já no próximo ano, trazendo uma melhora significativa de desempenho nos smartphones e tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário