Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series

Artigo do site: http://dicasemanuais.com/como-rotear-o-modem-zte-zxdsl-831-series.html

Este tutorial se aplica para configurar o Modem ZTE ZXDSL 831 Series como roteador na área da Oi/Telemar. Ao configurar o modem como roteador, não será mais necessário usar o discador do Velox, além de poder compartilhar Internet com outros computadores através de um HUB ou Switch. Vamos à configuração: Abra o seu navegador, por  Full Article…

Este tutorial se aplica para configurar o Modem ZTE ZXDSL 831 Series como roteador na área da Oi/Telemar. Ao configurar o modem como roteador, não será mais necessário usar o discador do Velox, além de poder compartilhar Internet com outros computadores através de um HUB ou Switch.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Vamos à configuração:
Abra o seu navegador, por exemplo, o Internet Explorer e digite na barra de endereço: 192.168.1.1 (ou 192.168.254.254 se o primeiro não funcionar).
Nome do Usuário = TMAR#ZTV5.5.0a / Senha = ZTV5.5.0a (ou Nome do Usuário = ZXDSL / Senha = ZXDSL).
Dentro da interface do modem, selecione a opção “Quick Start” e depois “Quick Setup”.
Altere os valores para VPI=0 / VCI=33 e pressione NEXT. Veja a imagem 1.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Configure para: Protocol = “PPP over Ethernet (PPPoE)” e Encapsulation Type = “LLC/SNAP” e pressione NEXT. Veja a imagem 2.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Selecione “Obtain an IP address automatically”, marque a caixa “Enable NAT” e pressione NEXT. Veja a imagem 3.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Preencha o campo: “PPP User Name: “ com o login do seu provedor (ex: exemplo@oi.com.br). Preencha o campo “PPP Password:” com a senha de acesso do provedor. Deixe o PPP MTU(1-1492) em: 1492. Marque o  “Session established by” para = “Always On” e pressione NEXT. Veja a imagem 4.



Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Nesta tela, não mude nada. Deixe como na imagem abaixo (imagem 5).
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Agora o modem apresentará o sumário da configuração. Confira se está como na imagem 6 abaixo e, caso contrário, volte, clicando em BACK até achar a configuração que não corresponde ao proposto neste tutorial. Caso tudo esteja igual, basta clicar em FINISH.  O modem vai reiniciar e já deve voltar roteado, portanto não será mais necessário usar o discador do Velox. Bastará entrar no navegador e acessar um site qualquer. Nesta parte, cuidado, pois o Internet Explorer pode ter ficado em modo de navegação off-line, caso em não vai navegar. Mas ai, basta colocá-lo online.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Simples assim, agora use seu modem sem discador. Caso ligue o cabo de rede num HUB ou SWITCH, você poderá distribuir a Internet para outros computadores. O HUB ou Switch, a grosso modo, funciona como um beijamim de Internet nesse caso. Ai, basta ligar todos os computadores e o modem no HUB ou Switch para que todos compartilhem a Internet. É assim que a maioria das lanhouses faz e também os famosos Gato-Velox.
Claro, com vários computadores navegando, vendo vídeos e baixando coisas, a Internet tende a ficar lenta, portanto, use com parcimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário