Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Como transformar sua TV em uma Smart TV

 Do site: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/09/como-transformar-sua-tv-em-uma-smart-tv.ghtml?utm_source=chamada_techtudo&utm_medium=chamada&utm_campaign=shoptime_fase3


Como transformar sua TV em uma Smart TV

Reprodução/PXFuel

Dispositivos como Apple TV, Chromecast e Mi TV Stick funcionam para exibir canais online, filmes e séries em telas sem conexão com Internet


Se você tem uma TV de LED, LCD ou plasma que ainda não é conectada à Internet, mas tem um display com boa imagem, existem formas de você deixá-la muito mais "smart" sem ter de investir em uma nova Smart TV. O mesmo vale para quem possui uma Smart TV lançada há mais de cinco anos e que, provavelmente, não recebe mais atualizações nem tem aplicativos de serviços mais novos. O Shoptime dá algumas soluções a seguir.

Usar o notebook

A primeira solução é uma das mais simples e costuma exigir apenas um cabo HDMI. Conectando o notebook à TV, você basicamente espelha a tela do computador e pode acessar todos os serviços que utiliza, via navegador ou app, além de exibir filmes e conteúdos que estão na memória. Essa solução pode funcionar até mesmo para alguns jogos que não exigem resposta tão rápida nos controles.

Chromecast

O aparelhinho do Google é pouco maior que um pen drive e também se conecta à TV pela entrada HDMI. Ligado à energia, ele pode ser pareado com o seu celular ou tablet (Android ou iOS, via aplicativo Google Home), conectado no mesmo Wi-Fi.

Depois de configurado, o smartphone funciona como central de comando: todos os aplicativos e serviços compatíveis com a transmissão terão um ícone do aparelho quando um vídeo é aberto. É só clicar nele e o conteúdo passa a ser exibido na TV, com resolução até Full HD.

O Chromecast não tem controle remoto, mas algumas TVs permitem fazer os comandos básicos durante o streaming: pausar e dar play, por exemplo.

Apple TV

O dispositivo de streaming da Apple é mais completo do que o Chromecast, ainda que tenha recursos parecidos. Conectado ao Wi-Fi e ligado à TV via HDMI, o usuário encontra um menu para navegar entre os apps de serviços, fazendo toda a operação por um controle remoto.

O Apple TV disponibiliza a função AirPlay (hoje também disponível nas Smart TVs mais modernas), para exibir na tela da TV qualquer conteúdo de um iPhone, iPad ou computador Mac. O modelo mais recente transmite imagens em 4K.

Xiaomi Mi TV Stick

Esse TV Stick é pouco maior que um pendrive, que também utiliza entrada HDMI para transmitir conteúdo para a TV, com resolução Full HD. Equipado com Android TV, ele exibe o sistema operacional na tela e conta com controle para acessar os apps dos serviços. Ele promete ainda conexão Bluetooth para caixas de som ou fones de ouvido.

Roku Express

Mais uma caixinha de streaming com controle remoto, o Roku Express promete imagens Full HD e também canais ao vivo via Internet.

TV Box e Android TV

Existem outras marcas e modelos de caixinhas de streaming que transformam qualquer TV e monitor em Smart TV, com sistema navegável. Para não se arrepender da compra, verifique o sistema utilizado e a possibilidade de atualização, uma vez que alguns serviços e aplicativos só ficam disponíveis para versões mais recentes da Android TV.

Videogames

Há algumas gerações, os consoles também funcionam como centrais de entretenimento, com possibilidade de instalação de apps de streaming de vídeo e música. É só utilizar os controles para navegar e escolher o que assistir.

Smartphones

Alguns novos modelos de celulares, como o Moto G100 e a família Edge, da Motorola, possuem um modo de funcionamento com cabo ligado à TV, que transforma o smartphone em um minicomputador e pode acessar serviços de streaming, navegador e games.

O funcionamento é parecido com celulares mais avançados da Samsung e o modo DeX. Eles podem ser conectados a TVs e monitores com cabo HDMI ou acessórios especiais, como docks com saída HDMI.

Conheça os lançamentos em Smart TVs e os dispositivos para conectar a sua TV no Shoptime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário