Do site: https://minilua.com/esses-sao-os-paises-mais-exoticos-da-asia-para-quem-e-do-ocidente/
A Ásia é o maior continente do mundo, tendo uma multiplicidade grande de culturas em seu território. Não são poucos os países que se encontram por lá, e cada um deles conta com uma cultura própria, uma maneira diferente de sua população se expressar e uma variedade impressionante de costumes, o que faz com que a região se torne exótica para o povo ocidental.
No entanto, diferente do que muita gente ainda pensa, isso não tem nada de negativo. Os costumes asiáticos são únicos e colaboram para que a sociedade oriental se desenvolva de maneira ímpar, colaborando para que a arquitetura por lá seja diferente, por exemplo, se adequando muito bem às paisagens locais, como poderemos ver no decorrer do artigo.
Indonésia – Um dos maiores arquipélagos do mundo
Um dos países asiáticos mais exóticos é a Indonésia, terra que não tem tantas informações divulgadas acerca de toda a sua riqueza e beleza, mas que quando olhamos para os pequenos detalhes da região, vemos que é extremamente rica e um excelente local para se viajar durante as férias.
A Indonésia é um grande arquipélago, que conta com cerca de 17 mil ilhas, todas contando especificações diferentes, diversificando a cultura do país. Dentre elas, a que mais se destaca é a de Bali, que é simplesmente uma ilha vulcânica, com paisagens lindas, cultura única e uma gastronomia de fazer inveja em outros países do mundo.
A região conta com uma grande quantidade de corais e recifes, que formam uma paisagem única para os visitantes do local. A grande diversidade gastronômica e cultural da região, aliada às belezas paradisíacas, fazem da Indonésia um dos lugares mais exóticos da Ásia.
Dubai – Um dos destinos favoritos do ocidente
Dubai é um dos países asiáticos que mais contam com visitas do povo ocidental, sendo o destino favorito de muitos milionários do continente americano e europeu. Tudo isso por conta de suas paisagens modernas e suas ilhas artificiais, sendo considerado praticamente um lugar do futuro.
A paisagem, em sua maioria, é composta por arranha-céus gigantescos, que contam com as estruturas mais modernas do mundo, sendo tudo extremamente luxuoso. Além disso, os serviços de ponta e tudo o que há de mais moderno no mundo está por lá, tornando o local ainda mais atraente.
No entanto, se os prédios não te atraem, fique sabendo que o país também conta com safáris interessantes, que podem ser feitos no deserto. Porém, já é válido destacar que o clima de Dubai não é dos mais amigáveis, pois o calor da região pode ser perigoso para o corpo humano.
Japão – A terra dos animes
Outro país que é muito visitado pelos povos ocidentais é o Japão. A terra dos animes, e que conta com uma gastronomia diferenciada e conhecida no mundo todo, o país é um dos mais ricos e desenvolvidos do mundo, já sendo este um bom motivo para querer conhecer o local.
Tóquio, capital do país, conta com diversas atrações diferenciadas para seus turistas, sendo uma cidade com diversas opções de lazer e muita coisa para se conhecer. Além disso, não é difícil encontrar referências aos famosos desenhos do Japão onde quer que se vá na região.
Porém, se você não gosta de centros muito movimentados, uma boa opção é visitar os templos antigos japoneses, que ainda se encontram muito bem conservados nos dias de hoje. A arquitetura é conhecida em todo o mundo, e estar em contato direto com a cultura do país pode ser um momento mágico na vida.
Tailândia – Templos budistas são a grande atração
A Tailândia não é um país completamente desenvolvido, tendo que lidar com diversos problemas relacionados a sua infraestrutura. No entanto, isso não quer dizer que o país não conte com suas especificidades especiais, tornando a região tão única.
Em Bangkok, por exemplo, cidade mais famosa do país, o crescimento repentino, aliado à falta de planejamento, fez com que o local ficasse desorganizado, porém, por incrível que pareça, isso trouxe certa beleza para a região. Apesar da desorganização, o local está em crescimento constante.
Aliando arranha-céus modernos com os templos budistas que fizeram a fama do país no mundo crescer, a Tailândia se tornou referência de paisagens únicas e culinária exótica em nosso planeta, com a gastronomia do país sendo uma das grandes referências mundiais de sabor.
Filipina – Ótimo para um passeio no mar
As Filipinas, assim como a Indonésia, é um grande arquipélago, contando com cerca de 7 mil ilhas, todas elas muito bonitas e que contam com uma paisagem paradisíaca, se tornando um dos destinos favoritos de alguns milionários do mundo.
O local conta com paisagens únicas, e por ser cercado por águas, é uma das regiões mais procuradas do mundo pelos mergulhadores de plantão, além de ser um excelente país para se passear de barco enquanto se admira um lindo pôr-do-sol no fim de uma tarde.
Não são poucos os pontos turísticos que valem a pena serem visitados nas Filipinas, mas é possível destacar a beleza das águas de Coron, além do mar turquesa de El Nido, um dos mais bonitos do mundo. Se estiver com uma graninha sobrando, uma visita às Filipinas não vai te deixar se arrepender.
Índia – Cidade inteira voltada para o yoga
A Índia é um dos países mais populosos do mundo, e por isso, é de se imaginar que diversas culturas diferentes se encontram por lá. Isso aumenta a riqueza cultural do país, e por conta disso, acabamos estranhando diversos costumes exóticos que eles cultivam por lá.
Um deles é o de manter uma cidade inteira voltada para a prática do yoga, a Rishikesh. Por lá, podemos encontrar diversos centros específicos para que se consiga meditar em paz, sendo ideal para praticantes da arte que queiram emergir de vez nesse estilo de vida.
O local se tornou tão famoso que até mesmo a banda Beatles já se aventurou por lá. Além da imersão completa no mundo do yoga, a cidade conta com diversos templos muito bonitos, sendo um excelente local para se fazer um passeio com a família.
Rússia – arquitetura única no mundo
Apesar de muita gente não saber disso, a Rússia se encontra também no território asiático, sendo um dos poucos países do mundo a fazer parte de dois continentes. O país conta com paisagens únicas, que ficam ainda mais bonitas por conta do clima de lá.
As esculturas russas são conhecidas em todo o mundo, e ficam ainda mais bonitas quando estão cobertas de gelo, coisa que não é muito difícil de acontecer em decorrência do clima da região. Tudo isso, aliado a uma cultura extremamente rica, se torna um prato cheio para turistas que queiram ter contato direto com a história.
São muitos os pontos turísticos que podem ser visitados na Rússia, como os tradicionais Kremlins, localizados em Moscou, ou o Canhão do Czar, simplesmente o maior canhão do mundo, mas que foi feito apenas para ser uma demonstração de poder, não sendo utilizado uma única vez.
Vietnã – terra formada por um dragão
O Vietnã acabou sendo devastado por conta da longa guerra que travou contra os Estados Unidos, porém, o país ainda conta com muitas paisagens únicas, sendo um dos lugares mais bonitos e diferentes do planeta para ser visitado. Além disso, conta com uma lenda muito interessante.
O local, de acordo com a crença da população vietnamita, foi formado após um dragão mergulhar no golfo, para impedir uma invasão de inimigos na região. Depois disso, o animal teria sacudido a cauda e quebrado uma montanha, fazendo com que o amontoado de pedras atual se formasse.
Os formatos exóticos de pedras é uma das características mais marcantes do Vietnã, e torna a beleza do país algo único. O labirinto de rochas é tão bonito que a Unesco o declarou patrimônio mundial, e hoje, com o país vivendo em paz, se tornou um ótimo lugar para receber visitas.
China – muralha e palácios grandiosos
País mais populoso do mundo, a China conta com uma das culturas mais ricas do mundo, além de ser o grande centro econômico do continente asiático. O país é próspero, conta com esculturas únicas, e ainda tem um dos monumentos mais conhecidos do mundo como ponto turístico.
Estamos falando da Muralha da China, conhecida em todo o mundo, e tão grande que pode ser vista até mesmo do espaço. Outro ponto a ser destacado é que o país conta com palácios milenares ainda de pé, frutos dos vários anos de dinastias antigas que já passaram por seu território.
Não são poucos os pontos turísticos da China, mas entre eles, além dos palácios e da muralha, podemos destacar o Templo do Céu e a Cidade Proibida, que serviu, durante anos, como moradia oficial do imperador da China. Muita coisa a ser explorada em um mesmo país.
Diversidade cultural é o que torna o nosso planeta tão especial
A Ásia, como o ocidente, conta com muitas culturas diferentes, mas isso não os faz estranhos ou qualquer coisa do tipo. É apenas uma maneira diferente de enxergar o mundo, com costumes diferentes, e assim como em nosso caso, também deve ser respeitada.
Toda essa diversidade cultural do continente asiático colabora para aumentar a riqueza do nosso planeta, e resta a nós, seres humanos, respeitarmos as culturas que não temos contato, afinal, assim como em nosso caso, são apenas pessoas vivendo da maneira que acham melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário