Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Fim do Windows Phone: Microsoft encerra suporte à versão 8.1

Do site: http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/fim-do-windows-phone-microsoft-encerra-suporte-para-a-versao-81.ghtml


Microsoft encerrou o suporte oficial ao Windows Phone 8.1. Isso significa que o sistema operacional deixa de receber atualizações e melhorias promovidas pela Microsoft, que passa agora a focar unicamente no Windows 10, sistema que também tem uma versão para dispositivos móveis.

Lançado em 2014, o Windows Phone 8.1 foi a última grande aposta da Microsoft no mercado de sistemas operacionais especificamente para celulares, já que veio acompanhado de grandes lançamentos da linha Lumia, da assistente Cortana e de uma série de aprimoramentos sobre o Windows Phone 8.


Windows Phone 8.1 não vai mais receber atualizações da Microsoft (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Windows Phone 8.1 não vai mais receber atualizações da Microsoft (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Windows Phone 8.1 não vai mais receber atualizações da Microsoft (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Apesar da chegada do Windows 10, o Windows Phone 8.1 ainda é a versão do sistema mais popular entre os usuários, já que o upgrade para a versão mais atual do produto da Microsoft não foi universal. Algumas estimativas apontam que 70% dos telefones com Windows ainda rodam o 8.1.
O encerramento do suporte não torna o sistema operacional inutilizável, mas aumenta potenciais riscos de segurança. Além disso, adição de novos recursos deixam de ser uma possibilidade para quem ainda usa aparelhos com o Windows Phone 8.1.
No fundo, não muda muita coisa para o usuário. O último grande pacote de atualização para o sistema operacional ocorreu ainda em dezembro de 2014. Nos últimos três anos, o Windows Phone 8.1 recebeu algumas atualizações cumulativas de segurança.
Se você está na dúvida a respeito da possibilidade de rodar o Windows 10 no seu aparelho, é possível rodar o app Supervisor de Atualização da Microsoft: ele verifica seu aparelho e indica quais atualizações estão acessíveis para você.

Com informações: MicrosoftThe Verge e Wired

Nenhum comentário:

Postar um comentário