Do site: https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/10/google-anuncia-pixel-8-e-pixel-8-pro-com-7-anos-de-atualizacoes-edmobile.ghtml
Celulares também ganharam um novo processador, Tensor G3, que permite o processamento de novos recursos fotográficos usando Inteligência Artificial generativa; saiba mais
Por
Katarina Bandeira para o TechTudo
05/10/2023 10h51 Atualizado há um dia
Google Pixel 8 Pro e Pixel 8 — Foto: Google/Reprodução O Google anunciou, nesta quarta-feira (4), a chegada dos celulares Pixel 8 e Pixel 8 Pro ao seu catálogo de smartphones. Os modelos foram apresentados com o novo processador Tensor G3, desenvolvido pela empresa, além de garantirem aos consumidores a atualização do Android por 7 anos — algo inédito em telefones que usam o sistema operacional do Google. Outro destaque interessante para a linha Pro é o sensor de temperatura, que inicialmente pode ser usado para fazer a medição da temperatura de objetos, mas, em breve, conseguirá medir também a do usuário.
Durante os anúncios, o Google também aproveitou para mostrar os novos recursos com o uso de Inteligência Artificial (IA) que devem chegam aos smartphones, entre eles o "Best Take (ou "Melhor Clique"), que mescla imagens similares para garantir que todos saiam — literalmente — bem na foto. Vale ressaltar que a empresa não comercializada esses celulares no mercado brasileiro e, por conta disso, não há previsão para que o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro cheguem por aqui.
O Pixel 8 Pro chega ao mercado global com uma tela de 6,7 polegadas — a mesma de seu antecessor, o Pixel 7 Pro. Porém, para esta versão, o celular traz um display OLED com tecnologia LTPO, que ajuda a reduzir o consumo de energia, além de contar com uma taxa de atualização de 120Hz. Segundo a empresa, essa é a tela mais brilhante feita para celulares Pixel até agora. No design, o aparelho ainda apresenta um fundo de vidro fosco com moldura de alumínio polido, materiais recicláveis em sua composição e três cores: rosa, cinza e preto.
Google Pixel 8 Pro — Foto: Google/Reprodução No conjunto de câmeras, o Google entregou um jogo triplo, com a principal de 50 MP, uma ultrawide com 48 MP e outra telefoto também de 48 MP com zoom 5x, além de uma câmera de selfie com 10,5 polegadas. Apesar da melhoria nas lentes, o que impressiona são os novos recursos adicionados à fotografia por meio do uso de Inteligência Artificial generativa. Eles permitem desde a escolha da melhor pose de cada integrante de uma foto, até o complemento que pode adicionar detalhes extra em uma foto já tirada, caso o usuário queira dar mais ou menos zoom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário