Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

6 COMIDAS E BEBIDAS PROIBIDAS EM ALGUNS PAÍSES

 Do site: https://www.megacurioso.com.br/artes-cultura/127572-6-comidas-e-bebidas-proibidas-em-alguns-paises.htm



É comum irmos ao supermercado aqui no Brasil e encontrar diversos produtos nas prateleiras, sejam eles nacionais ou importados. Porém, o que talvez muitos não saibam é que alguns desses itens facilmente acessíveis para nós são completamente proibidos em outros países do mundo.

A seguir, vamos listar alguns alimentos que possivelmente você não fazia ideia que são proibidos em outras nações e os motivos para eles serem considerados inimigos da população local. Confira.

PUBLICIDADE

1. Skittles

Balas contam com um ingrediente capaz de deixar crianças mais hiperativas.Balas contam com um ingrediente capaz de deixar crianças mais hiperativas.

Essas balinhas coloridas certamente já fizeram a alegria de muita gente aqui no Brasil, mas são expressamente proibidas em alguns países da Europa.

Tal proibição se deve pelo fato do doce usar Tartrazina, um composto capaz de causar hiperatividade em crianças, além de outros ingredientes capazes de promover tumores no corpo humano.

2. Gatorade

Isotônico bastante popular não pode ser consumido em países da Europa.Isotônico bastante popular não pode ser consumido em países da Europa.

Gatorade é um isotônico bastante utilizado por atletas para reposição rápida de energia, mas em alguns países do mundo, mais especificamente na Europa, ele também é proibido tanto para consumo quanto para comercialização.

No caso da bebida, o vilão da história é um ingrediente conhecido como óleo vegetal bromado, que em altas quantidades no corpo pode causar problemas na tiroide, nos ovários e na próstata.

3. Cereal

Alguns tipos de cereais são banidos por contarem com compostos cancerígenos.Alguns tipos de cereais são banidos por contarem com compostos cancerígenos.

As prateleiras dos supermercados brasileiros contam com algumas opções de cerais para comercialização, mas essa não é uma realidade comum em todos os cantos do mundo.

É verdade que muitas companhias hoje em dia trabalham com ingredientes mais saudáveis na composição deste produto, mas ainda é possível encontrar algumas opções que contam com hidroxitolueno butilado, composto capaz de provocar o surgimento de células cancerígenas no corpo e também por estar relacionado a problemas nos rins e na tireoide. 

4. Bolacha Ritz

Assim como outras bolachas, as da linha Ritz são carregadas de gorduras trans.Assim como outras bolachas, as da linha Ritz são carregadas de gorduras trans.

Bolachas não são o exemplo mais saudável de alimento, mas algumas delas podem ser mais prejudiciais à saúde do que outras. Neste caso, um dos exemplos que podemos citar é o da bolacha Ritz.

Tal como alguns outros itens mencionados nessa lista, essas bolachas também foram banidas na Europa pelo risco que trazem à saúde de quem as consome. O motivo é bem simples: elas concentram altos níveis de gorduras trans, que quando consumidas em excesso pode ocasionar problemas no coração.

5. Pães

Alguns pães contam com um ingrediente específico que pode bani-los em alguns países.Alguns pães contam com um ingrediente específico que pode bani-los em alguns países.

Pode parecer curioso, mas alguns tipos de pães são terminantemente proibidos em países como Reino Unido, Canadá e Peru por conta de um simples ingrediente: bromato de potássio.

Alguns tipos de pães trazem esse ingrediente em sua composição, e ele é o responsável por ajudar a aumentar o rendimento da massa do pão. Porém, tal composto é altamente prejudicial para a saúde, podendo interferir na saúde do sistema nervoso e dos rins, além de provocar alguns tipos de câncer.

6. Peixe fugu (baiacu)

Baiacu pode ser considerado um dos alimentos mais perigosos do mundo.Baiacu pode ser considerado um dos alimentos mais perigosos do mundo.

Vamos fechar a nossa lista com um alimento extremamente perigoso: o peixe fugu (conhecido por essas bandas como baiacu). Aliás, ele pode ser considerado um dos mais nocivos dessa lista por ser um alimento perigoso e capaz de matar quem o consome se preparado de maneira errada.

Para se ter uma ideia, os chefes do Japão precisam treinar alguns anos antes de conseguir uma licença para preparar o peixe. Como o animal fica vivo até a hora do preparo e pode expelir algumas toxinas, seu consumo é proibido em toda a União Europeia.

4 MITOS DE SOBREVIVÊNCIA QUE PODEM ACABAR NOS MATANDO

Do site: https://www.megacurioso.com.br/estilo-de-vida/127575-4-mitos-de-sobrevivencia-que-podem-acabar-nos-matando.htm

Todos nós carregamos conosco uma série de crenças que supostamente nos ajudariam a sobreviver caso enfrentássemos certas situações limítrofes, como desastres naturais. Contudo, mal imaginamos que muitas dessas ideias estão erradas, e que é bem provável que, se as colocássemos em prática durante uma catástrofe, terminaríamos provavelmente mortos.

Abaixo, listamos 4 dessas crenças para você começar a esquecer agora mesmo. 

1. Ficar debaixo de um batente de porta durante um terremoto

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Por muitas décadas, circulou a ideia de que, caso ocorresse um terremoto, o lugar mais seguro para se ficar dentro de uma casa seria debaixo do batente de uma porta. Isso até já chegou a ser verdade, só que no passado, quando os materiais das portas e a arquitetura das casas eram muito mais resistentes. Hoje em dia, debaixo de um batente nessa situação vai expô-lo a riscos maiores de ferimentos.

Hoje, o protocolo padrão em casos de terremoto é conhecido como o método “drop, cover, and hold on”. Basicamente, a recomendação é: abaixe-se, cubra a cabeça e o pescoço e se arraste para um lugar que pareça mais protegido (como, por exemplo, embaixo de uma mesa), e fique lá até o socorro chegar. Esta é a forma mais segura de enfrentar esse tipo de situação.

2. Limpar feridas com álcool

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Quando você faz um corte superficial na pele, é bem provável que imediatamente corra para pegar água oxigenada ou álcool para desinfetar a ferida, certo? Se você tem esse hábito, pare agora. Hoje já sabemos que essas substâncias são muito agressivas à pele e podem irritar os tecidos e inclusive prejudicar na cicatrização.

O mais recomendado é limpar o local com água e sabão neutro. Só isso já é o suficiente para eliminar bactérias indesejadas. Depois que a região estiver higienizada, aplique um curativo.

3. Sugar o veneno da picada de cobra

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Certamente você já viu essa cena em um filme: alguém leva uma picada de cobra e imediatamente suga o local com a boca na tentativa de tirar o veneno antes que ele chegue na corrente sanguínea. Mas, mais uma vez, trata-se de um mito que pode ser muito prejudicial à saúde.

A razão é que a boca não é um órgão "sugador" eficiente para retirar a substância. Além disso, ela provavelmente vai levar mais bactérias na ferida, aumentando o risco de infecção.

Se você enfrentar esse tipo de situação, o mais recomendado é manter o membro afetado pela picada imobilizado e posicionado levemente abaixo do nível do coração. Isso reduz a chance de propagação de veneno no sistema linfático. Em seguida, procure o atendimento médico para receber o antídoto adequado.

4. Comer neve para aplacar a sede

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Ok, a neve é feita de água. Portanto, caso você fique preso numa nevasca, parece uma boa ideia comer a neve para aplacar a sede e hidratar o corpo, certo?

Acontece que essa não é uma boa ideia. Isto porque a neve é água congelada e, caso você a consuma, o seu corpo usará o calor interno para derretê-la, o que pode diminuir a temperatura corporal e até aumentar a desidratação. Quando se está em um ambiente frio, o ideal é tentar manter a temperatura corporal sempre na normalidade para ter melhores chances de sobrevivência.

Para além desse aspecto, vale lembrar que a neve não é composta por água limpa. Portanto, ela pode estar cheia de sujeiras e impurezas que irão causar problemas digestivos ou algo mais grave, tornando sua situação ainda pior. Em caso de necessidade de consumo dessa água, o mais desejado seria aquecer a neve para derretê-la e purificá-la antes de beber.

Samsung vai trazer Inteligência Artificial e SO Tizen para mais eletrodomésticos

 Do site:  https://4gnews.pt/samsung-vai-trazer-inteligencia-artificial-e-so-tizen-para-mais-eletrodomesticos/


Durante a sua conferência para programadores, a Samsung levantou o véu sobre os planos que tem para a sua linha de eletrodomésticos.

A gigante sul-coreana quer estender o sistema operativo Tizen a mais equipamentos para a casa e também dotá-los com mais funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial.

Integração de Inteligência Artificial em dispositivos pequenos pode ser desafiante

imagem de vários eletrodomésticos Samsung
A Samsung quer que os seus eletrodomésticos lidem em conjunto com a tecnologia de Inteligência Artificial Crédito@Samsung

A Samsung escolheu o palco da sua conferência para programadores para anunciar que quer estender o sistema operativo Tizen para mais equipamentos para a casa. A marca pretende também incluir Inteligência Artificial em mais eletrodomésticos para que estes sejam “mais inteligentes”.

No entanto, a integração desta tecnologia pode ser desafiante, visto que os eletrodomésticos mais pequenos podem não ter o poder computacional necessário para a introdução de uma tecnologia como a da Inteligência Artificial.

Mas, de acordo com o recente anúncio da Samsung, a empresa encontrou a solução na tecnologia Home AI Edge. Tudo porque os eletrodomésticos com baixo poder computacional podem utilizar exatamente o Home AI Edge para solicitar serviços de Inteligência Artificial que irá recorrer a CPUs mais potentes para desempenharem os pedidos feitos.

Todos os pedidos continuam a ser feitos nos dispositivos locais

Na prática, a solução vai permitir que o eletrodoméstico mais pequeno e com menos poder peça a outro eletrodoméstico mais potente que concretize o pedido feito pelo utilizador.

De acordo com a Samsung, o Home AI Edge tem ainda outra vantagem. É que todos os serviços de Inteligência Artificial solicitados vão ser feitos a nível local. Por outras palavras, o Home IA Edge vai apenas recorrer a equipamentos do utilizador e todo o processamento dos pedidos será feito fora da nuvem.

Google anuncia Pixel 8 e Pixel 8 Pro com 7 anos de atualizações

 Do site: https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/10/google-anuncia-pixel-8-e-pixel-8-pro-com-7-anos-de-atualizacoes-edmobile.ghtml


Celulares também ganharam um novo processador, Tensor G3, que permite o processamento de novos recursos fotográficos usando Inteligência Artificial generativa; saiba mais


Por para o TechTudo