Do site: https://minilua.com/conheca-historias-de-avies-desaparecidos-misteriosamente-e-nunca-encontrados/
Muita gente tem medo de voar de avião, e por mais que para alguns isso seja bobagem, algumas vezes esse temor tem bons motivos para existir. Apesar de não ser tão comum atualmente, diversas aeronaves já colidiram com edifícios, caíram de maneira misteriosa ou simplesmente sumiram do mapa.
E são esses casos de aviões desaparecidos que mais intrigam e causam pânico em quem tem esse medo, pois muitas das vezes não se encontram nem mesmo destroços do veículo, o que faz com que a situação fique ainda mais sinistra para os familiares das vítimas. Fique aqui para conhecer as histórias mais misteriosas.
Músico de jazz desaparece durante Segunda Guerra Mundial
Durante as guerras, é normal que os países enviem músicos para entreter seus combatentes, e foi isso que os Estados Unidos fez com Glenn Miller, que teria que voar até a França para trazer um pouco de alegria aos estadunidenses. No entanto, a “encomenda” jamais chegou ao seu destino.
Enquanto a aeronave, que partia de uma base em Bedford, no Reino Unido, voava sobre o Canal da Mancha, ela simplesmente sumiu de todos os radares. O voo, realizado em 15 de dezembro, não foi visto por mais ninguém, e até hoje não foram encontrados nem mesmo destroços da aeronave.
Voo 739 desaparece com 90 pessoas a bordo
O voo 739 é um dos mais misteriosos até os dias atuais. A aeronave estadunidense voou em 1962, de Guam para as Filipinas, porém, nunca conseguiu chegar ao seu destino. O avião militar estava com 90 passageiros, e por mais que buscas incessantes tenham sido feitas, nada foi encontrado.
Mais de 1000 oficiais do exército se envolveram na busca, mas nenhum rastro foi visto. Durante o período da queda, integrantes do exército da Libéria, que faziam patrulha na região, disseram ter visto algo pegando fogo no céu, e especula-se que tenha sido o avião. Nenhum destroço foi encontrado até hoje.
Voo 19 e o grande mistério do Triângulo das Bermudas
O Triângulo das Bermudas é um dos lugares mais perigosos da Terra, e muito do medo que se tem dele está relacionado a essa trágica história. O voo 19, de 5 aviões norte-americanos, acabou desaparecendo sem deixar rastros em 5 de dezembro de 1945. Mas o problema não acaba por aqui.
A aeronave que foi enviada para fazer buscas na região também desapareceu, o que aumentou ainda mais o temor da região. Antes de sumirem de vez do mapa, os pilotos dos aviões que não foram encontrados relataram dificuldade extrema para se orientar na área, que é evitada até hoje.
Voo 967 da Varig com destino ao Rio de Janeiro
O voo 967, que saiu de Tóquio, com destino ao Rio de Janeiro, acabou desaparecendo no dia 10 de janeiro de 1979. Nenhum sinal da aeronave foi encontrado até hoje, e a tragédia acabou acontecendo enquanto o avião sobrevoava o Pacífico. O veículo desapareceu do radar nessa parte do trajeto.
Com 6 passageiros a bordo, nada relacionado à aeronave jamais foi encontrado. Um fato curioso sobre o incidente é que o avião fazia o transporte de mais de 150 obras de Manabu Mabe, artista japonês. O prejuízo econômico foi avaliado em mais de 1 milhão de dólares na época.
Conexão Rio-Paris terminou de maneira trágica
Em um dos episódios mais recentes da lista, um voo da Air France, em 2009, que saia do Rio de Janeiro com destino a Paris, acabou caindo no Atlântico. Todas as 228 pessoas que estavam na aeronave acabaram morrendo. Os destroços só começaram a ser encontrados depois de 5 dias passados.
A maioria dos corpos foi resgatada debaixo da água, no entanto, mesmo sendo encontrados, 74 pessoas tiveram que ficar no oceano. O episódio só foi solucionado 5 anos após ter acontecido, e muitos pontos ainda carregam mistérios que não foram desvendados até os dias atuais.
Avião desaparece na floresta Amazônica
Em 2008, um avião que fazia o reconhecimento da floresta Amazônica, no território que faz parte da Guiana, acabou desaparecendo do radar e caindo na floresta. Ao menos é isso o que foi deduzido, já que, até os dias atuais, nem mesmo um único destroço da aeronave foi encontrado pelas autoridades.
Os três passageiros do pequeno avião não deixaram rastro, e não tiveram seus corpos encontrados. O governo da Guiana fez buscas intensas durante 2 semanas, porém, acabaram suspendendo depois desse período. Os proprietários da nave fizeram buscas terrestres, mas também não obtiveram sucesso.
Star Ariel desaparece rumo à Jamaica
Em janeiro de 1949, enquanto fazia o trajeto de Bermuda até Kingston, o Star Ariel acabou sumindo do mapa. A aeronave, que estava com 20 passageiros, e que contava com uma tripulação experiente, é, até hoje, um dos maiores mistérios da aviação, pois nada relacionado ao avião foi encontrado.
As condições de voo eram excelentes, os pilotos eram experientes, e não se sabe até hoje o que causou o desaparecimento do avião. Muitas buscas foram feitas para encontrar qualquer destroço que seja da aeronave, no entanto, todas elas não obtiveram sucesso. A causa da queda é desconhecida mesmo hoje.
Avião desapareceu nos Andes
Em 1947, um avião acabou desaparecendo enquanto sobrevoava a região dos Andes, localizada entre Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. Durante muito tempo, não se teve qualquer notícia sobre o ocorrido, mas em 2000, objetos começaram a ser encontrados.
A região é coberta de gelo, logo, se tornaria bastante difícil encontrar algo por ali. No entanto, em 200, com o degelo ocorrido no local, alguns destroços foram encontrados por alpinistas que se aventuravam na região. No entanto, nada mais do que isso foi visto, e nenhum sinal de corpo foi reportado.
Canibalismo que acabou virando história de cinema
Um avião uruguaio acabou caindo na região dos Andes. Metade dos 45 passageiros acabou morrendo na colisão, no entanto, a metade que restou acabou tendo que se virar. Muitos deles acabaram morrendo por conta das condições da região, mas os que sobreviveram, fizeram isso de maneira aterrorizante.
16 pessoas ficaram vivas, e elas admitiram que tiveram que praticar canibalismo para sobreviverem, comendo os corpos dos que já tinham morrido. A história é tão impressionante que acabou rendendo o filme Vivos. Os sobreviventes passaram 72 dias vivendo nessa condições.
B-24 passou 15 anos desaparecido
Lady Be Good, um bombardeiro estadunidense, acabou tendo sua missão interrompida em 1943, durante as batalhas da Segunda Guerra Mundial. Saindo da Líbia, a aeronave deveria retornar para o mesmo local, porém, isso não aconteceu. E durante 15 anos, ninguém sabia onde ele estava.
Em 1959, exploradores de petróleo conseguiram encontrar a aeronave, em um deserto do continente africano. A munição que seria utilizada pelo avião ainda estava funcionando, e seus pilotos acabaram morrendo de calor e sede, pois o clima da região não era dos mais amigáveis para sobreviventes de um acidente aéreo.
O misterioso caso de Amelia Earhart
Amelia Earhart é uma das pessoas mais importantes da história, carregando o posto de ser a primeira mulher a fazer voo solo pelo Oceano Atlântico. Além disso, também foi escritora e defensora ferrenha dos direitos das mulheres. No entanto, sua trajetória acabou de maneira trágica.
Pilota, Amelia acabou desaparecendo do mapa ao fazer um voo pelo Pacífico, em 1937. As buscas aconteceram durante um longo período, porém, 2 anos depois do ocorrido, e com a procura por destroços e seu corpo encerradas, a lendária Amelia Earhart acabou sendo dada como morta.
Estranho caso de uma suposta abdução
O jovem Frederick Valentich, de apenas 20 anos, está desaparecido até os dias atuais. O piloto era entusiasta de aliens, e quando estava passando pela região do Estreito de Bass, jurou que estava sendo acompanhado por uma aeronave que não havia sido identificada antes.
No entanto, o controle de tráfego disse que não havia nada no radar. Porém, para deixar a situação ainda mais estranha, Frederick respondeu que o que estava ali não era um avião, e logo depois de um barulho que não pôde ser identificado, a aeronave de Valentich desapareceu. Nada foi encontrado até hoje.
Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido até hoje
O misterioso caso de 2014, do Boeing 777, da Malaysia Airlines, segue sem solução até hoje. O voo saiu da Malásia e tinha Pequim como destino, porém, no meio do caminho, durante a madrugada do dia 8 de março, acabou sumindo de todos os radares. Alguns destroços foram encontrados posteriormente.
239 pessoas estavam a bordo da aeronave, no entanto, nenhuma delas foi encontrada até hoje. 34 peças já foram resgatadas, mas elas apareceram em 6 países diferentes, o que não ajuda muito na busca. A procura foi ostensiva, feita durante mais de 4 anos, mas não obteve sucesso.
Muitos desaparecimentos ainda podem ter solução
Apesar de muitos casos não terem sido resolvidos até os dias de hoje, alguns deles podem acabar tendo os destroços encontrados nos próximos anos. Por mais que isso pareça improvável, é bem comum que aconteça envolvendo civis desavisados.
Muitos deles acabam encontrando por acaso, depois disso entram em contato com autoridades, e buscas mais ostensivas são feitas na região. Portanto, alguns dos casos podem acabar deixando de fazer parte da lista de desaparecidos, porém, infelizmente, novos devem surgir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário