Os sintomas mais comuns do coronavírus Covid-19 são tosse seca e alta temperatura, mas aqueles que sofreram com a doença dizem ter experimentado outros sintomas
Mais pessoas atingidas pelo coronavírus dizem estar com mais sintomas do que o recomendado pelos sites de saúde.
Atualmente, o NHS lista quatro sintomas do Covid-19 – alta temperatura, nova tosse contínua, perda de olfato e paladar.
A lista varia enormemente em todo o mundo, levando a críticas de especialistas sobre os conselhos “desonestos”.
Por exemplo, os Centros dos EUA para Controle de Doenças (CDC) adicionaram coriza ou congestão, náusea e diarréia aos sintomas reconhecidos do Covid-19.
No entanto, vários outros sintomas foram identificados pelos pacientes do Covid-19, incluindo fadiga ou cansaço extremo, falta de ar ou sensação de falta de ar, perda de apetite, tosse seca e sensação de calor ou temperatura.
Sinais menos comuns relatados pelos infectados incluem lesões nos pés, dor testicular e uma estranha sensação de ‘zumbido’ ou ‘efervescência’ na pele.
Outros relataram sentir níveis aumentados de fadiga mental ou “nevoeiro cerebral” pouco antes de serem diagnosticados.
Aqui está um resumo de todos os sintomas do coronavírus que você deve conhecer.
1. Dores de cabeça ou confusão
Especialistas dizem que muitos pacientes com coronavírus internados no hospital se queixaram de sintomas neurológicos, como dor de cabeça, confusão, convulsões e até derrames.
O delirium geralmente afeta pacientes que necessitam de suporte do ventilador e é causado por um acúmulo de dióxido de carbono no organismo.
Dr. Kevin Conner, neurologista, a maioria (80%) dos pacientes em unidades de terapia intensiva experimentará algum nível de delirium.
Preocupantemente, o delirium pode levar a danos cerebrais a longo prazo, enquanto os pacientes que o experimentam também têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com os especialistas.
Embora o delirium seja um conhecido efeito colateral do coronavírus, alguns especialistas acreditam que seu tratamento está sendo mal administrado.
2. Precisando mais do banheiro
Um sintoma leve de coronavírus que está sendo relatado com maior regularidade é a necessidade de ir ao banheiro com mais frequência.
Diana Gall explicou ao Express: “Problemas de digestão e mudanças nos hábitos intestinais – principalmente fezes mais frouxas e viagens mais freqüentes ao banheiro – às vezes são os primeiros sinais de que você está tendo alguma coisa, não apenas com esse coronavírus.
“No entanto, a diarréia foi relatada como um sintoma precoce em pacientes que mais tarde deram positivo para o Covid-19”.
Um novo estudo, publicado no American Journal of Gastroenterology, analisou dados de 204 pacientes com Covid-19 na província chinesa de Hubei e constatou que quase 50% apresentavam diarréia, vômito ou dor abdominal.
3. dor testicular
Outro sintoma ligeiramente menos comum do coronavírus é a dor testicular.
Pesquisadores da Harvard Medical School apresentaram um relato de caso sobre um homem de 42 anos que deu positivo para o vírus, depois de ir ao hospital com uma “dor aguda” nos testículos.
Enquanto os médicos não encontraram nada de errado com seus testículos, a tomografia computadorizada mostrou danos nos pulmões.
Dois dias depois, o homem foi diagnosticado com Covid-19.
4. Falta de apetite
Em graus variados, aqueles que pegaram o coronavírus se queixaram de perder o apetite.
Enquanto alguns podem ficar um pouco menos intrigados com a comida do que o normal, outros, como o blogueiro de corrida Stephen Power, não têm desejo algum de comer.
Ele acredita que contraiu a doença no Festival de Cheltenham.
O homem do noroeste de Londres disse: “Estou na cama com febre desagradável, dor de cabeça, tosse leve e dor nas costas há quase quatro dias. Estou completamente exausto e não tenho vontade de me mexer ou comer”.
5. Uma sensação de zumbido
Um dos sintomas mais curiosos é uma sensação de zumbido que percorre o corpo.
Embora não tenha sido listado como um sintoma oficial a ser observado, muitas pessoas postaram on-line sobre experimentar um sentimento de “fracassamento”.
Tarana Burke, reconhecida como a fundadora do movimento #MeToo, disse que seu parceiro tinha a doença e a sensação de que sua “pele parecia estar queimando”.
O usuário do Twitter @Miafia descreveu ter “uma sensação elétrica na minha pele”.
O médico Daniel Griffin, chefe de doenças infecciosas da ProHealth Care Associates nos EUA, sugeriu que o sentimento pode fazer parte de uma resposta auto-imune ao sistema nervoso dos pacientes.
“Claramente foi identificado, mas ainda não temos certeza de quão difundida é”, disse ele ao New York Post.
6. Lesões nos pés
Médicos especialistas na Espanha estão investigando se os portadores do vírus podem ser identificados por pequenas lesões nos pés.
No mês passado, o Conselho Geral Espanhol de Faculdades de Podólogos Oficiais compartilhou uma declaração revelando que vários pacientes com coronavírus tinham lesões nos pés.
A declaração dizia: “São lesões roxas (muito semelhantes às da varicela, sarampo ou frio) que geralmente aparecem nos dedos dos pés e normalmente curam sem deixar marcas”.
Eles acrescentaram que foi uma “descoberta curiosa” que também foi observada em “numerosos” pacientes do Covid-19 na Itália e na França, bem como na Espanha, segundo dermatologistas e podólogos.
As lesões foram mais comumente observadas em pessoas mais jovens com o vírus, incluindo adolescentes e crianças, embora também tenha sido encontrado em alguns adultos.
7. Dor de barriga
Só porque há uma pandemia não significa que todas as doenças fazem uma pausa
A dor de barriga também foi relatada como sintoma em muitos casos
A dor de barriga também foi relatada como sintoma em muitos casos
Suas perguntas sobre coronavírus foram respondidas – como fazer o teste e quando usar máscaras faciais
Tal como acontece com a perda de apetite, suportar uma dor de barriga pode ser facilmente transmitido como sinal de algo mais inócuo.
Tal como acontece com a perda de apetite, suportar uma dor de barriga pode ser facilmente transmitido como sinal de algo mais inócuo.
No entanto, um estudo recentemente publicado pelo American Journal of Gastroenterology vincula problemas de barriga ao Covid-19.
Eles descobriram que 48,5% das 204 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus na província de Hubei, na China, apresentavam sintomas digestivos, como diarréia, que pode causar dor na barriga,
8. Tosse seca
Talvez o mais reconhecível dos sintomas do Covid-19, dado o quão diferente pode soar em comparação com uma tosse típica.
A tosse geralmente é nova para você – ou diferente se você geralmente tem tosse de fumante – e persistente.
Na maioria das vezes, dura pelo menos meio dia ou mais.
9. dor de garganta
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) atualizou recentemente sua lista de sintomas para incluir dor de garganta.
No entanto, esse cripto parece ser bastante raro. “Atualmente, estimamos que a dor de garganta ocorra em cerca de 10% dos casos de coronavírus”, disse Michael Lerner, MD, laringologista da Yale Medicine à Health.com.
10. alta temperatura
Uma febre geralmente excede 37,7 ° C (foto)
Mãe tomando temperatura (Imagem: Getty Images / iStockphoto)
Como uma tosse seca, a alta temperatura é o que o NHS e outras organizações de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), dizem ser um sintoma comum.
Mãe tomando temperatura (Imagem: Getty Images / iStockphoto)
Como uma tosse seca, a alta temperatura é o que o NHS e outras organizações de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), dizem ser um sintoma comum.
De acordo com o NHS, isso significa que você sente calor ao tocar no peito ou nas costas (não precisa medir sua temperatura)
11. Perda de paladar e olfato
As diretrizes oficiais do Reino Unido foram atualizadas recentemente para incluir perda de paladar e olfato como sintomas do coronavírus.
O NHS explicou: “Uma perda ou alteração no seu olfato ou paladar – isso significa que você notou que não pode cheirar ou provar nada, ou que as coisas cheiram ou têm um sabor diferente do normal”.
12. Fadiga mental ou ‘nevoeiro cerebral’
Outros descreveram ‘nevoeiro cerebral’ ou ‘fadiga mental’
Embora isso não tenha sido oficialmente considerado um sintoma, os pacientes do Covid-19 relataram experimentar fadiga mental.
Thea Jourdan disse ao Mail que primeiro pensou que poderia ter sido infectada quando sentiu cócegas na garganta e dor de cabeça.
A mãe de três começou a experimentar a névoa cerebral.
“Inicialmente me senti exausta, como se estivesse me arrastando através de melaço e não tivesse escolha a não ser ir para minha cama. Não tive tosse significativa e não estava com febre”, disse a mulher de Hampshire à publicação.
“Mas tive uma sensação peculiar de algo se instalando no fundo dos meus pulmões, quase como respirar pó de talco”.
Outros também relataram dificuldades para manter pensamentos ou lembrar-se de coisas ao longo do dia.
13. É difícil recuperar o fôlego
Se o seu peito começar a ficar tenso ou você não conseguir respirar, você pode ter pego o coronavírus.
A maioria dos jovens ou aqueles sem condições de saúde pré-existentes dificilmente experimentam esse sintoma.
Dispnéia – o termo para quando alguém tem dificuldade em respirar – pode ser associada a um aperto no peito, respiração rápida e palpatações cardíacas.
14. olhos doloridos
Mais recente vacina contra o coronavírus – em que estágio está e quando podemos obtê-lo?
A melhor maneira de descrever a sensação de queimação nos olhos é compará-la com a coceira e irritação que você enfrentaria se sofrer de febre do feno ou outras alergias.
A melhor maneira de descrever a sensação de queimação nos olhos é compará-la com a coceira e irritação que você enfrentaria se sofrer de febre do feno ou outras alergias.
Esse tipo de coceira e irritação também pode ocorrer quando você está entre poluição atmosférica, fumaça, poeira, mofo e até animais.
A única diferença entre esses casos e os casos descritos por pacientes com coronavírus é o fato de que o vírus desencadeia esse sintoma e não um fator externo como os animais de estimação.
15. Agitando com calafrios
Os calafrios são um sintoma do qual os pacientes se queixaram, mas é bastante raro.
Em um estudo, baseado em 55.924 casos na China desde a data em que o vírus foi detectado pela primeira vez até 22 de fevereiro, 11,4% dos pacientes com coronavírus relataram sentir calafrios.
16. Dores musculares ou corporais
O CDC atualizando suas diretrizes esta semana, para incluir dores musculares ou corporais em sua lista de sintomas do Covid-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário