Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2020

'NÃO ESPERE VACINAS CONTRA A COVID-19 ANTES DE 2021', DIZ OMS

Do site: https://www.megacurioso.com.br/ciencia/115346-nao-espere-vacinas-contra-a-covid-19-antes-de-2021-diz-oms.htm

A expectativa para a chegada de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus não para de crescer, ainda mais depois de resultados otimistas dos testes iniciais. No entanto, Mike Ryan, diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse nesta quarta-feira (22) que não devemos esperar ver pessoas sendo vacinadas antes do início de 2021.
Mike reconheceu que "estamos fazendo um bom progresso" com as diversas vacinas que já estão na fase 3 de testes, já que nenhuma delas falhou até agora em termos de segurança ou capacidade de gerar uma resposta imune.
De acordo com ele, a OMS está trabalhando para expandir o acesso a possíveis vacinas e ajudar a aumentar a capacidade de produção. "Temos que ser justos quanto a isso, porque essa é uma questão global. Para acabar com essa pandemia, as vacinas não serão destinadas a ricos ou pobres, mas sim a todos", ressaltou.
Sobre a distribuição mais justa da imunização, é importante destacar que os Estados Unidos decidiram pagar US$ 1,95 bilhão para garantir 100 milhões de doses da vacina que está sendo desenvolvida pelo laboratório Pfizer e pela Biontech. Esse seria todo o potencial de fabricação das empresas até o final de 2020.

Alexa poderá abrir e controlar apps de Android e iOS por voz

Do site: https://www.tecmundo.com.br/software/155472-alexa-abrir-controlar-apps-android-ios-voz.htm


Amazon deu um passo importante na rivalidade entre assistentes pessoais para celular. Em breve, a Alexa será capaz de abrir aplicativos e até realizar ações simples dentro desses outros ambientes — tudo a partir de comandos de voz do usuário.
A novidade é chamada de "Alexa para Apps" e está em versão prévia desde a última quarta-feira (22), apenas para alguns usuários e operando com desenvolvedores selecionados. Em um exemplo fornecido pela própria empresa, a assistente agora pode abrir o Twitter e pesquisar por uma hashtag, por exemplo, caso você faça o pedido. Outros serviços e ações cada vez mais complexas devem ser incorporadas ao longo do tempo.
O objetivo principal da novidade é transformar a Alexa em uma concorrente ainda mais direta para a Siri, da Apple, e o Google Assistente — ambos já embutidos de forma padronizada em smartphones iOS e Android, respectivamente. Além do recurso para aplicativos, a Amazon anunciou outras ferramentas futuras para a assistente, incluindo o uso de redes neurais para melhor compreensão natural de linguagem e interação com usuários.

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Coronavírus – todos os sintomas que você precisa conhecer, incluindo delírios e dedos vermelhos

DO site: https://minilua.com/coronavirus-todos-os-sintomas-que-voce-precisa-conhecer-incluindo-delirios-e-dedos-vermelhos/


Os sintomas mais comuns do coronavírus Covid-19 são tosse seca e alta temperatura, mas aqueles que sofreram com a doença dizem ter experimentado outros sintomas
Mais pessoas atingidas pelo coronavírus dizem estar com mais sintomas do que o recomendado pelos sites de saúde.
Atualmente, o NHS lista quatro sintomas do Covid-19 – alta temperatura, nova tosse contínua, perda de olfato e paladar.
A lista varia enormemente em todo o mundo, levando a críticas de especialistas sobre os conselhos “desonestos”.
Coronavírus - todos os sintomas que você precisa conhecer, incluindo delírios e dedos vermelhos
Por exemplo, os Centros dos EUA para Controle de Doenças (CDC) adicionaram coriza ou congestão, náusea e diarréia aos sintomas reconhecidos do Covid-19.
No entanto, vários outros sintomas foram identificados pelos pacientes do Covid-19, incluindo fadiga ou cansaço extremo, falta de ar ou sensação de falta de ar, perda de apetite, tosse seca e sensação de calor ou temperatura.
Sinais menos comuns relatados pelos infectados incluem lesões nos pés, dor testicular e uma estranha sensação de ‘zumbido’ ou ‘efervescência’ na pele.
Outros relataram sentir níveis aumentados de fadiga mental ou “nevoeiro cerebral” pouco antes de serem diagnosticados.
Aqui está um resumo de todos os sintomas do coronavírus que você deve conhecer.
1. Dores de cabeça ou confusão
Especialistas dizem que muitos pacientes com coronavírus internados no hospital se queixaram de sintomas neurológicos, como dor de cabeça, confusão, convulsões e até derrames.
O delirium geralmente afeta pacientes que necessitam de suporte do ventilador e é causado por um acúmulo de dióxido de carbono no organismo.
Dr. Kevin Conner, neurologista, a maioria (80%) dos pacientes em unidades de terapia intensiva experimentará algum nível de delirium.
Preocupantemente, o delirium pode levar a danos cerebrais a longo prazo, enquanto os pacientes que o experimentam também têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com os especialistas.
Embora o delirium seja um conhecido efeito colateral do coronavírus, alguns especialistas acreditam que seu tratamento está sendo mal administrado.
2. Precisando mais do banheiro
Um sintoma leve de coronavírus que está sendo relatado com maior regularidade é a necessidade de ir ao banheiro com mais frequência.
Diana Gall explicou ao Express: “Problemas de digestão e mudanças nos hábitos intestinais – principalmente fezes mais frouxas e viagens mais freqüentes ao banheiro – às vezes são os primeiros sinais de que você está tendo alguma coisa, não apenas com esse coronavírus.
“No entanto, a diarréia foi relatada como um sintoma precoce em pacientes que mais tarde deram positivo para o Covid-19”.
Um novo estudo, publicado no American Journal of Gastroenterology, analisou dados de 204 pacientes com Covid-19 na província chinesa de Hubei e constatou que quase 50% apresentavam diarréia, vômito ou dor abdominal.
3. dor testicular
Outro sintoma ligeiramente menos comum do coronavírus é a dor testicular.
Pesquisadores da Harvard Medical School apresentaram um relato de caso sobre um homem de 42 anos que deu positivo para o vírus, depois de ir ao hospital com uma “dor aguda” nos testículos.
Enquanto os médicos não encontraram nada de errado com seus testículos, a tomografia computadorizada mostrou danos nos pulmões.
Dois dias depois, o homem foi diagnosticado com Covid-19.
4. Falta de apetite
Em graus variados, aqueles que pegaram o coronavírus se queixaram de perder o apetite.
Enquanto alguns podem ficar um pouco menos intrigados com a comida do que o normal, outros, como o blogueiro de corrida Stephen Power, não têm desejo algum de comer.
Ele acredita que contraiu a doença no Festival de Cheltenham.
O homem do noroeste de Londres disse: “Estou na cama com febre desagradável, dor de cabeça, tosse leve e dor nas costas há quase quatro dias. Estou completamente exausto e não tenho vontade de me mexer ou comer”.
5. Uma sensação de zumbido
Um dos sintomas mais curiosos é uma sensação de zumbido que percorre o corpo.
Embora não tenha sido listado como um sintoma oficial a ser observado, muitas pessoas postaram on-line sobre experimentar um sentimento de “fracassamento”.
Tarana Burke, reconhecida como a fundadora do movimento #MeToo, disse que seu parceiro tinha a doença e a sensação de que sua “pele parecia estar queimando”.
O usuário do Twitter @Miafia descreveu ter “uma sensação elétrica na minha pele”.
O médico Daniel Griffin, chefe de doenças infecciosas da ProHealth Care Associates nos EUA, sugeriu que o sentimento pode fazer parte de uma resposta auto-imune ao sistema nervoso dos pacientes.
“Claramente foi identificado, mas ainda não temos certeza de quão difundida é”, disse ele ao New York Post.
6. Lesões nos pés
Médicos especialistas na Espanha estão investigando se os portadores do vírus podem ser identificados por pequenas lesões nos pés.
No mês passado, o Conselho Geral Espanhol de Faculdades de Podólogos Oficiais compartilhou uma declaração revelando que vários pacientes com coronavírus tinham lesões nos pés.
A declaração dizia: “São lesões roxas (muito semelhantes às da varicela, sarampo ou frio) que geralmente aparecem nos dedos dos pés e normalmente curam sem deixar marcas”.
Eles acrescentaram que foi uma “descoberta curiosa” que também foi observada em “numerosos” pacientes do Covid-19 na Itália e na França, bem como na Espanha, segundo dermatologistas e podólogos.
As lesões foram mais comumente observadas em pessoas mais jovens com o vírus, incluindo adolescentes e crianças, embora também tenha sido encontrado em alguns adultos.
7. Dor de barriga
Só porque há uma pandemia não significa que todas as doenças fazem uma pausa
A dor de barriga também foi relatada como sintoma em muitos casos
Suas perguntas sobre coronavírus foram respondidas – como fazer o teste e quando usar máscaras faciais
Tal como acontece com a perda de apetite, suportar uma dor de barriga pode ser facilmente transmitido como sinal de algo mais inócuo.
No entanto, um estudo recentemente publicado pelo American Journal of Gastroenterology vincula problemas de barriga ao Covid-19.
Eles descobriram que 48,5% das 204 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus na província de Hubei, na China, apresentavam sintomas digestivos, como diarréia, que pode causar dor na barriga,
8. Tosse seca
Talvez o mais reconhecível dos sintomas do Covid-19, dado o quão diferente pode soar em comparação com uma tosse típica.
A tosse geralmente é nova para você – ou diferente se você geralmente tem tosse de fumante – e persistente.
Na maioria das vezes, dura pelo menos meio dia ou mais.
9. dor de garganta
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) atualizou recentemente sua lista de sintomas para incluir dor de garganta.
No entanto, esse cripto parece ser bastante raro. “Atualmente, estimamos que a dor de garganta ocorra em cerca de 10% dos casos de coronavírus”, disse Michael Lerner, MD, laringologista da Yale Medicine à Health.com.
10. alta temperatura
Uma febre geralmente excede 37,7 ° C (foto)
Mãe tomando temperatura (Imagem: Getty Images / iStockphoto)
Como uma tosse seca, a alta temperatura é o que o NHS e outras organizações de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), dizem ser um sintoma comum.
De acordo com o NHS, isso significa que você sente calor ao tocar no peito ou nas costas (não precisa medir sua temperatura)
11. Perda de paladar e olfato
As diretrizes oficiais do Reino Unido foram atualizadas recentemente para incluir perda de paladar e olfato como sintomas do coronavírus.
O NHS explicou: “Uma perda ou alteração no seu olfato ou paladar – isso significa que você notou que não pode cheirar ou provar nada, ou que as coisas cheiram ou têm um sabor diferente do normal”.
12. Fadiga mental ou ‘nevoeiro cerebral’
Outros descreveram ‘nevoeiro cerebral’ ou ‘fadiga mental’
Embora isso não tenha sido oficialmente considerado um sintoma, os pacientes do Covid-19 relataram experimentar fadiga mental.
Thea Jourdan disse ao Mail que primeiro pensou que poderia ter sido infectada quando sentiu cócegas na garganta e dor de cabeça.
A mãe de três começou a experimentar a névoa cerebral.
“Inicialmente me senti exausta, como se estivesse me arrastando através de melaço e não tivesse escolha a não ser ir para minha cama. Não tive tosse significativa e não estava com febre”, disse a mulher de Hampshire à publicação.
“Mas tive uma sensação peculiar de algo se instalando no fundo dos meus pulmões, quase como respirar pó de talco”.
Outros também relataram dificuldades para manter pensamentos ou lembrar-se de coisas ao longo do dia.
13. É difícil recuperar o fôlego
Se o seu peito começar a ficar tenso ou você não conseguir respirar, você pode ter pego o coronavírus.
A maioria dos jovens ou aqueles sem condições de saúde pré-existentes dificilmente experimentam esse sintoma.
Dispnéia – o termo para quando alguém tem dificuldade em respirar – pode ser associada a um aperto no peito, respiração rápida e palpatações cardíacas.
14. olhos doloridos
Mais recente vacina contra o coronavírus – em que estágio está e quando podemos obtê-lo?
A melhor maneira de descrever a sensação de queimação nos olhos é compará-la com a coceira e irritação que você enfrentaria se sofrer de febre do feno ou outras alergias.
Esse tipo de coceira e irritação também pode ocorrer quando você está entre poluição atmosférica, fumaça, poeira, mofo e até animais.
A única diferença entre esses casos e os casos descritos por pacientes com coronavírus é o fato de que o vírus desencadeia esse sintoma e não um fator externo como os animais de estimação.
15. Agitando com calafrios
Os calafrios são um sintoma do qual os pacientes se queixaram, mas é bastante raro.
Em um estudo, baseado em 55.924 casos na China desde a data em que o vírus foi detectado pela primeira vez até 22 de fevereiro, 11,4% dos pacientes com coronavírus relataram sentir calafrios.
16. Dores musculares ou corporais
O CDC atualizando suas diretrizes esta semana, para incluir dores musculares ou corporais em sua lista de sintomas do Covid-19
Traduzido e adaptado por equipe Minilua
Fonte: Mirror

Carros voadores podem ser o futuro da F1

Do site: https://minilua.com/carros-voadores-podem-ser-o-futuro-da-f1/


Uma nova partida está se preparando para sediar uma corrida de carros voadores até o final do ano, o que poderia ser um vislumbre do futuro da Fórmula 1.
A Airspeeder vem desenvolvendo carros que pairam acima do solo, usando a tecnologia drone, e espera realizar sua corrida em grande escala no sul da Austrália.
Pode parecer futurista, mas os objetivos da empresa estão além do alcance e um dos co-fundadores da empresa disse que 2020 foi um ano enorme para o setor.
Carros voadores podem ser o futuro da F1
Apesar das restrições ao coronavírus e da interrupção causada globalmente, Matt Pearson acredita que a Austrália poderia muito bem ser o berço do novo esporte.
Em declarações à ABC, Pearson disse: “A Austrália tem sido um ótimo lugar para testar drones, até o Google e a Amazon escolheram a Austrália para seus programas de teste por causa de regulamentos bastante avançados”.
Ele acrescentou: “Agora existe uma oportunidade para a Austrália fazer isso no mercado de mobilidade aérea urbana, táxis aéreos e carros voadores”.
Com enormes extensões de deserto aberto, o país tem sido o lugar perfeito para testar a nova tecnologia que o Airspeeder usa.
Ele disse: “Le Mans, Bathurst, Mônaco, existem esses lugares incríveis onde vimos o nascimento de novos esportes.
“Este é um ótimo lugar para criarmos basicamente o próximo lugar icônico para corridas”.
Os carros em si são tão inovadores quanto futuristas. Eles usam drones para levantar o chassi, que lembra um carro de corrida de Fórmula 1.
Pearson diz que eles são mais baratos e mais confiáveis ​​que os helicópteros.
Ele explicou: “Um helicóptero tem milhares de peças móveis e um único ponto de falha, o que as torna muito caras de manter.
“Um táxi aéreo tem cerca de 16 partes móveis e cerca de metade delas são redundantes, por isso é uma plataforma muito segura e muito estável”.
Ele acrescentou: “Os táxis são uma ótima coisa a fazer com essa tecnologia, mas também achamos que há um ótimo lugar para incentivar a inovação nas corridas”.
Mas os carros Airspeeder são construídos como veículos de corrida, com a empresa esperando realizar sua corrida de exibição em Coober Pedy.
Você deve ter ouvido falar da cidade, que fica no norte da Austrália do Sul. É famosa por suas opalas e pelas casas de seus moradores, que são subterrâneas.
A cidade geralmente depende do turismo, que, é claro, sofreu um golpe durante toda a pandemia de coronavírus, mas há esperanças de que a corrida possa dar o impulso necessário.
Traduzido e adaptado por equipe Minilua
Fonte: Ladbible

Médico diz que pode aumentar 15 cm à altura das pessoas com o procedimento de alongamento

Do site: https://minilua.com/medico-diz-que-pode-aumentar-15-cm-a-altura-das-pessoas-com-o-procedimento-de-alongamento/




Um médico de Las Vegas diz que ele pode aumentar a altura das pessoas até 15 cm com um procedimento que “estica” as pessoas, mas sua cirurgia especializada não sai barata.
O cirurgião e especialista em ortopedia Dr Debiparshad diz que ele desenvolveu um procedimento no qual ele ‘corta os ossos das pernas’ e depois insere um dispositivo que ‘os estende lentamente’ com a ajuda de um controle remoto.
Médico diz que pode aumentar 15 cm à altura das pessoas com o procedimento de alongamento
Agora, se a descrição do procedimento fez seus olhos lacrimejarem, espere até ouvir o preço. Para o tratamento especializado, você estará se separando de US $ 75.000 (59.787 libras) – mas um paciente cantou elogios dizendo que isso lhe deu um “enorme impulso na confiança”.
Ele disse: “Decidi que queria mudar minha altura quando estava no ensino médio.
“Sempre houve comentários sociais, como pequenas piadas sobre ser curto, e eu fui considerado inadequado para certas posições apenas por causa da minha altura abaixo da média.
“Fiz minha cirurgia em dezembro de 2019 e minha altura inicial era de 165 cm. Escolhi o Instituto LimbplastX porque sabia que o Dr. Debipars havia usado a melhor tecnologia para realizar esse procedimento.
Médico diz que pode aumentar 15 cm à altura das pessoas com o procedimento de alongamento
“Como colega médico, sei como a tecnologia é importante para o sucesso de um procedimento como esse, de modo que foi muito importante para mim”.
Irving admite que o procedimento foi doloroso, mas diz que os resultados foram rápidos.
Ele disse: “Demorou cerca de seis meses para curar e às vezes sinto a rigidez ao continuar o processo de alongamento.
“Inicialmente, foi uma das experiências mais dolorosas da minha vida, como em qualquer cirurgia, mas a dor se tornou muito manejável com medicação e terapia adequadas.”
“[Os resultados] ficaram evidentes muito rapidamente após a cirurgia. Comecei a usar o controle remoto externo alguns dias após o procedimento e ele aumentou minha altura em cerca de 1 mm por dia até atingir minha altura ideal”.
Médico diz que pode aumentar 15 cm à altura das pessoas com o procedimento de alongamento
Explicando como funciona, o Dr. Debiparshad disse: “O alongamento cosmético dos membros é um procedimento eletivo em que corto os ossos das pernas – o fêmur (osso da parte superior da perna) ou a tíbia (osso da parte inferior da perna) – e insiro um dispositivo que os estica lentamente estender permanentemente a altura de uma pessoa.
“É uma cirurgia baseada em raios X, onde eu faço de quatro a seis pequenas incisões na perna, permitindo o acesso à parte oca do osso, onde insiro um dispositivo que responde a um controle remoto externo que o paciente controla em casa”.
“Depois que o dispositivo é colocado, coloco os parafusos na parte superior e inferior do dispositivo para travar na posição. Isso é feito em cada perna. Após a cirurgia, o controle remoto externo é usado pelo paciente para simplesmente aumentar sua altura em 1 mm. por dia, com o toque de um botão, esticando lentamente as pernas para aumentar sua altura.
“Os pacientes podem esperar ganhar até 15 cm de altura em duas cirurgias de alongamento. Esse processo de alongamento ósseo geralmente é indolor e a cirurgia leva cerca de uma hora e meia para ser concluída.
Médico diz que pode aumentar 15 cm à altura das pessoas com o procedimento de alongamento

“Os pacientes começam a fisioterapia no dia seguinte e podem voltar às atividades normais algumas semanas após a cirurgia”.
Como em qualquer cirurgia, ela apresenta riscos, com o Dr. Debipars acrescentando: “Semelhante a qualquer outro tipo de procedimento cirúrgico, existe o risco de infecção ou transfusão, e específico a essa cirurgia, o osso pode curar muito rapidamente, não é rápido o suficiente ou o paciente pode experimentar um aperto muscular.
“Além disso, os pacientes podem perder alguma capacidade atlética de alto nível para chegar a esse estágio final. É importante ter em mente que há uma troca de tudo”.
No entanto, Irving está encantado com seus resultados, ele disse: “Sinto como se estivesse em completa harmonia. Meu torso e proporções mais baixas do corpo são muito melhores e parecem mais adequados na minha opinião”.
“Além do meu guarda-roupa que se encaixa muito melhor, sinto um melhor reconhecimento social.
“A psicologia da altura sempre foi um grande fator na aceitação social, acredito, e pode até impactar o sucesso econômico e de relacionamento de um indivíduo. No geral, isso me deu um enorme impulso na confiança pessoal e profissional”.
Traduzido e adaptado por equipe Minilua
Fonte: Ladbible

Senado aprova projeto de lei das fake news

Do site: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/senado-aprova-projeto-de-lei-das-fake-news/ar-BB16b6jo 

Caso seja aprovado pelos deputados e sancionada por Bolsonaro, o projeto criará a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet© Getty Images Caso seja aprovado pelos deputados e sancionada por Bolsonaro, o projeto criará a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet
projeto de lei 2.630/2020, que busca combater a disseminação de informações falsas na internet, as chamadas fake news, foi aprovado no Senado nesta terça-feira (30/6). O projeto recebeu 44 votos a favor e 32 contra, com duas abstenções.
A aprovação da lei foi uma derrota para o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que orientou seus aliados a votarem contra a matéria.
Um dos senadores contrários ao projeto foi o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). "A liberdade de expressão está sendo limitada", afirmou ele em seu voto.
A votação da matéria vinha sendo adiada por falta de consenso na Casa. Inclusive, havia cinco requerimentos para retirada do projeto da pauta de votação de hoje, que foram rejeitados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Segundo Alcolumbre, a apreciação do texto pelo plenário era urgente. "O Senado dará um sinal claro na votação desta matéria, que estamos buscando conhecer e entender esse universo que precisa ser reconhecido de liberdade de expressão, mas que alguns criminosos usam para agredir a vida de milhares de brasileiros", disse o presidente da Casa.
O texto que irá para a Câmara é quarta versão elaborada pelo seu relator, o senador Angelo Coronel (PSD-BA). As sucessivas versões foram necessárias para obter um consenso que permitisse que o projeto fosse votado no plenário.
"Minha principal preocupação desde o início foi vencer o anonimato irresponsável que tem sido usado por muita gente nas redes", afirmou Coronel.
Em uma análise enviada ao Senado, as principais empresas que operam esses serviços - Facebook, Google e Twitter - afirmam que a lei é "um projeto de coleta massiva de dados das pessoas resultando no aprofundamento da exclusão digital e pondo em risco a privacidade e segurança de milhares de cidadãos".
Além de aprovar o texto-base do projeto, os senadores apreciaram oito destaques, como são conhecidas as propostas de alteração da lei. Todos foram rejeitados. A proposta agora segue para a Câmara dos Deputados.
Caso seja aprovado pelos deputados e sancionada por Bolsonaro, o projeto criará a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

O que foi aprovado?

A versão aprovada eliminou de um dos pontos mais polêmicos do texto original, que previa a exigência de documentos de identificação para abrir contas em redes sociais.
De acordo com o projeto atual, a comprovação de identificação de usuários em casos considerados suspeitos ficará a cargo destes serviços.
O acesso aos dados de identificação só será possível para averiguação de provas em uma investigação criminal e em instrução processual penal, quando houver ordem judicial para tal.
Votação do projeto vinha sendo adiada no Senado por falta de consenso© Agência Senado Votação do projeto vinha sendo adiada no Senado por falta de consenso
O projeto ainda proíbe contas criadas com o objetivo de assumir a identidade de outras pessoas ou contas automatizadas, conhecidas como robôs, sem que isso fique claro para a plataforma ou aos usuários.
Também deverão ser claramente identificados os conteúdos publicitários e aqueles que tiveram seu alcance ampliado, um serviço oferecido por estas plataformas mediante pagamento.
O projeto também classifica as contas em redes sociais de funcionários públicos e ocupantes de cargos eletivos como de interesse público e os donos destas contas não poderão bloquear usuários.
Os serviços de mensagem também precisará preservar por três meses os registros das cadeias de reencaminhamentos de mensagens para identificar a origem de conteúdos que violem a lei, quando as mensagens forem passadas à frente mais de cinco vezes em um período de 15 dias e atingirem mais de mil pessoas. O acesso a essas informações exigirá ordem judicial.
O projeto ainda proíbe o uso e comercialização de ferramentas externas às plataformas e que não sejam certificadas por elas para fazer envios em massa de mensagens.
Os serviços de mensagens serão obrigados a suspender as contas de usuários que tenham seus números desativados pelas operadoras, a não ser que o dono do telefone vincule a conta a um novo número.
As redes sociais ficam obrigadas a manterem uma sede e uma representante legal no país, mas não precisam manter um banco de dados no Brasil.
O projeto ainda prevê a criação de uma entidade de autorregulação destes serviços à qual caberá criar regras e aplicar medidas para alertar sobre conteúdos identificados como falsos.
As empresas por trás desses serviços poderão ser multadas em até 10% de seu faturamento no último ano no Brasil caso descumpram as regras previstas no projeto.

Auxílio emergencial é prorrogado por 2 meses e distribui mais R$ 100 bi

Do site: https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/financas-pessoais/aux%C3%ADlio-emergencial-%C3%A9-prorrogado-por-2-meses-e-distribui-mais-r-100-bi/ar-BB16avAN

 presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 30, a extensão do auxílio emergencial por mais dois meses. O benefício, voltado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e autônomos de baixa renda que perderam trabalho durante a pandemia, irá pagar 600 reais nos meses de julho e agosto aos beneficiários e custará cerca de 100 bilhões de reais aos cofres públicos, dinheiro que sairá do Tesouro Nacional via liberação extra de crédito. Celebrado pelo governo como um dos mais bem sucedidos programas para evitar uma maior deterioração da economia, a prorrogação do auxílio era dada como certa, já que suspender a distribuição de renda ainda em um momento crítico da crise sanitária traria ruídos políticos indesejados ao Planalto.
A lei que implementou o auxílio emergencial já previa a prorrogação do benefício desde que o valor não fosse alterado. Com isso, o projeto não precisa passar novamente pelo Congresso Nacional, evitando que o governo precise negociar. Segundo o último balanço da Caixa Econômica Federal, o auxílio emergencial já beneficiou 64,3 milhões de pessoas. O governo, entretanto, pode dar um ‘jeitinho’ de parcelar mais o dinheiro. De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, os pagamentos de 600 reais nos próximos dois meses podem ser parcelados dentro do período.  Com isso, o governo vai pagar 500 no início de julho, mais 100 no fim do mês, e 300 reais no início de agosto e outros 300 reais no fim do mês.
Apesar de falhas e fraudes a qual o programa está suscetível — cerca de 620 mil pessoas receberam irregularmente a primeira parcela, segundo o Tribunal de Contas da União — são visíveis os reflexos inestimáveis da política emergencial de transferência de renda sobre a pobreza e a extrema pobreza. De acordo com a Pnad Covid  pesquisa de amostra de domicílios feita pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde para identificar as consequências da pandemia na população brasileira —, o auxílio emergencial beneficiou 72,9% dos domicílios de menor renda do país (até 56,62 reais por mês, por morador), em maio. Com isso, o rendimento médio desses lares disparou 2.​136,4% no período. Segundo análise do economista e pesquisador da Fundação Getulio Vargas, Daniel Duque, todos os domicílios que receberam o auxílio ficaram virtualmente acima da linha da pobreza (cerca de 435 reais, segundo métrica do Banco Mundial). O programa se tornou a grande bandeira do governo Bolsonaro, de não deixar nenhum brasileiro para trás durante a crise, está sendo alcançado.
Para a operacionalização do programa, foi usado o Cadastro Único e o Bolsa Família como base, mas o governo também abriu espaço para que os brasileiros de baixa renda, que não estão dentro de nenhum programa social, se cadastrassem. Segundo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, 38 milhões de brasileiros, até então invisíveis ao Estado, foram conhecidos pelo governo. Segundo Guedes, a implantação do auxílio emergencial, bem como sua extensão, só foram possíveis pela decretação de calamidade pública e a PEC do orçamento de guerra, que permitem que os gastos emergenciais com a pandemia não entrem na conta do teto de gastos. Com isso, além dos 152,64 bilhões já destinados, mais 100 bilhões de reais serão distribuídos de maneria emergencial.  Apesar da prorrogação do auxílio e, com isso, o aumento dos gastos públicos, Guedes voltou a salientar que é necessário a volta da agenda reformista no próximo ano, para que haja, de fato, a recuperação da economia.
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, titular da pasta que comanda auxílio emergencial, salientou que essa agenda, enfrentada no início do governo com a aprovação da reforma da Previdência, foi o que permitiu que o país gastasse mais em gastos extraordinários. “Esse programa do auxílio emergencial só foi possível porque em 2019 o governo Bolsonaro arrumou a casa, fez reformas, arrecadou quase meio trilhão no programa de desestatização. Se não tivéssemos enfrentado essas questões que foram deixadas de lado por governos anteriores, seria ainda mais difícil enfrentar essa pandemia que surpreendeu o mundo todo”, afirmou.
O gosto que Bolsonaro pegou pelo programa de transferência de renda abre caminho para a discussão de programas de renda mínima, já que a manutenção do auxílio emergencial como algo permanente é algo insustentável para as tão combalidas contas públicas brasileiras. Cada parcela do auxílio custa, em média 50 bilhões de reais aos cofres públicos, e um dos critérios de elegibilidade, a informalidade, pode minar a formalização e drenar ainda mais os cofres do governo.
Há uma série de propostas sobre renda mínima além do auxílio emergencial, como a ampliação e correção de valores do Bolsa Família, unificação dos programas de assistência existentes, benefício universal focado em crianças e até mesmo a implementação do imposto negativo, que distribui recursos aos mais necessitados por meio do Imposto de Renda. Quem ganha pouco recebe um complemento de renda custeado por quem ganha muito, que deixa de obter restituições tão generosas. O imposto negativo, aliás, é o sonho do ministro da Economia, Paulo Guedes, e o que há de mais moderno na literatura liberal sobre distribuição de renda.