Futuros celulares da Xiaomi poderão trazer conjunto fotográfico além da câmera tripla presente no recém-lançado Mi 9. Isso porque a empresa anunciou, nesta terça-feira (26), parceria com a Light, companhia que fornece a tecnologia por trás do sensor de imagem quíntuplo presente no Nokia 9 Pureview. Ao contrário da maioria dos celulares com várias câmeras, que focam na variedade de lentes, a ideia é criar uma única foto rica em detalhes obtida por sensores que trabalham em sincronia.
A expectativa é de que a Xiaomi revele no futuro um smartphone multicâmera com a mesma qualidade de imagens vista em câmeras DSLR. No entanto, no momento não há previsão de quando isso irá ocorrer.
- Comprar celular barato: encontre ofertas no Compare TechTudo
- Xiaomi Mi 9: veja ficha técnica e preço do novo smartphone
Câmera tripla pode virar coisa do passado em próximos smartphones da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi
O segredo da Light é o software. A empresa criou um algoritmo capaz de definir as tarefas de cada câmera que opera em grupo. O processamento avançado combina imagens com diferentes exposições em apenas uma foto com alto alcance dinâmico.
A empresa de fotografia ficou famosa com o lançamento da Light L16, uma câmera com 16 lentes capaz de unificar 10 fotos em uma só imagem de elevadíssima definição. O aparelho tem alta capacidade de identificação de profundidade de campo, além de zoom equivalente a lentes de 28 mm a 150 mm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário