Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2018

Para economizar, LG G7 pode vir com tela LCD ‘aprimorada’

Site: https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/128321-economizar-lg-g7-vir-tela-lcd-aprimorada.htm?utm_source=baixaki&utm_medium=noticias&utm_campaign=home

A LG é uma das principais fabricantes de telas OLED do mundo na atualidade, contudo, rumores indicam que o LG G7 pode não vir com esse tipo de tecnologia no display. Segundo o site sul-coreano The Investor, a empresa pode adotar telas LCD “aprimoradas” no lugar para economizar nos custos de produção do dispositivo.
É notória a superioridade das telas OLED em relação às LCD, com a primeira apresentando vantagens como desligar pixels e, com isso, colaborar na economia de energia. O problema é que as telas OLED custam muito mais do que as alternativas menos qualificadas, o que normalmente é repassado ao consumidor.

Para o analista Kim Hyun-soo, da Hana Investment, a adoção generalizada das telas OLED no setor é só questão tempo, sendo assim, não há motivo para uma mudança preciptada. “Os smartphones terão que mudar para as OLED de qualquer maneira para os dispositivos dobráveis do futuro, então, não há necessidade de acelerar essa transição agora”, afirmou.

LG V30Lançado ano passado, LG V30 tem tela OLED.
Sendo assim, a LG pode utilizar a chamada MLCD+, desenvolvida pela própria companhia e que também é mais eficiente do ponto de vista energética do que o LCD comum. Ainda segundo a publicação, esse “recuo” tem a ver com a Apple, que deve lançar um único modelo do iPhone com LCD neste ano, mas o aparelho representaria 50% de toda a produção dos smartphones da Maçã em 2018.
Não fica claro, porém, se a LG lançará apenas um modelo do G7. Se a companhia repetir o que fez em 2017, quando lançou mais de uma versão tanto do G6 quanto do V30, é possível que o flagship deste ano ganhe diferentes edições com diferentes tecnologias de tela. A expectativa é de que o LG G7 seja anunciado em abril deste ano, com lançamento no mês seguinte.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Nokia 7 Plus esgotou em cinco minutos na China

Do site: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/5122/nokia-7-plus-esgotou-em-cinco-minutos-na-china



parelho foi apresentado na MWC 2018
A HMD Global começou a vender o Nokia 7 Plus hoje na China, e o smartphone estava sendo tão aguardado que teve sua primeira leva esgotada em cinco minutos.
A empresa não revelou quantas unidades estavam disponíveis para compra online, mas todo o estoque inicial já foi encomendado, tanto na versão de 4GB quanto na de 6GB de RAM. A próxima rodada de vendas começa no dia 15 de março, daqui a pouco mais de uma semana. As expectativas são de que o smartphone esgote novamente.

A versão de 4GB de RAM do Nokia 7 Plus está sendo vendida na China por cerca de R$ 1.169, enquanto a versão mais potente, com 6GB de RAM, sai pelo preço convertido de R$ 1.270.
Revelado oficialmente na Mobile World Congress 2018, o Nokia 7 Plus possui duas câmera traseiras com lentes Zeiss e sensores de 12 e 13 megapixels. Na frente, o dispositivo possui uma câmera, também com lentes profissionais, de 16 megapixels.
 02/03/2018 às 10:02
Notícia

Nokia foi a marca mais comentada da Mobile World Congress 2018

Empresa superou até a Samsung, que lançou o Galaxy S9 durante o evento

A tela do Nokia 7 Plus é de 6 polegadas e possui resolução Full HD. O smartphone ainda conta com processador Snapdragon 660 e bateria de 3.800mAh. O dispositivo também traz o Android 8.0 Oreo e promete a melhor experiência possível com o sistema operacional graças ao programa Android One.
As vendas do Nokia 7 Plus fora da China começam em abril, quando o smartphone será lançado na Europa por preços a partir de 399 euros. A chegada do aparelho no Brasil ainda é incerta.

Criança de dois anos bloqueia iPhone da mãe durante 48 anos

Do site: https://www.jn.pt/inovacao/interior/crianca-de-dois-anos-bloqueia-iphone-da-mae-durante-48-anos-9167989.html




Uma criança de dois anos, em Shangai, bloqueou o iPhone da mãe durante 48 anos, depois de errar várias vezes o código de acesso do aparelho.
De acordo com o jornal "South China Morning Post" (SCHP), a mãe deixou a criança sozinha a ver vídeos educacionais no seu iPhone, mas, quando regressou, reparou que o aparelho estava bloqueado 25 milhões de minutos (aproximadamente 48 anos).
Lu, mãe da criança, em declarações ao SCHP, disse que esperou dois meses, mas o problema não se resolveu. Uma técnica da Apple acabou por confirmar que tinha apenas duas opções: esperava os 48 anos ou reiniciava todo o sistema do iPhone.
Lu não considerou reiniciar o aparelho porque perderia todos os seus dados, incluindo contactos, fotografias e outros ficheiros. "Mal posso esperar os 48 anos para contar ao meu neto que isto foi erro do pai dele", brincou Lu.

Google Lens chega para celulares Android com Google Photos

Do site: https://canaltech.com.br/apps/google-lens-chega-para-celulares-android-com-google-photos-109412/


O Google Lens chega oficialmente hoje (6) aos aparelhos Android com Google Photos instalado. Até o momento, apenas smatphones da linha Pixel tinham a tecnologia.
O Lens permite que o usuário fotografe uma imagem e receba informações sobre um objeto destacado nela, como, por exemplo, qual espécie de uma planta, ou o nome de um padrão de cores visto na estampa de uma roupa. Os usuários também poderão adicionar pontos turísticos ali e até fazer cartões de negócios para empresas utilizando a tecnologia. A empresa já havia informado no MWC que alguns celulares mais potentes poderão, ainda, usar o assistente da Google aliado ao Lens.
O post oficial do lançamento no Twitter confirma que haverá uma versão para iOS, mas ainda não há informações de data para sua chegada aos iPhones. Caso a função ainda não esteja funcionando em seu aparelho, a empresa recomenda atualizar o app do Photos. Contudo a atualização está sendo liberada aos poucos e pode demorar um pouco a chegar em alguns aparelhos.
Fonte: The VergeTwitter

Microsoft vai encerrar pacote de compatibilidade do Office a partir de abril

DO site:  https://www.oficinadanet.com.br/microsoft/22073-microsoft-vai-encerrar-pacote-de-compatibilidade-do-office-a-partir-de-abril



Pelo pacote de compatibilidade é possível editar arquivos de versões antigas do Office gerados em versão modernas do Excel, Word e PowerPoint.

Os usuários que possuem versões antigas do Office, respectivamente o Word, Excel e PowerPoint 2003, XP e 2000, não poderão mais editar arquivos “x” da suíte. Esta decisão vai entrar em prática a partir de abril, e infelizmente, para esses usuários não haverá mais suporte para edição de documentos gerados em edições mais recentes da suíte de produtividade da Microsoft.
É através do Pacote de Compatibilidade do Office que os usuários com versões antigas podem editar arquivos que são gerados em versões modernas do Excel, Word e PowerPoint. E será este o pacote retirado pela Microsoft.
Leia também:

Os formatos padrão mais antigos são: DOC, XLS E PPT, e agora com formatos modificados como arquivos “X” ficam como documentos “DOCX”, planilhas “XLSX” e apresentações “PPTX”. Esse segundo formato garante mais vantagens do que o primeiro, pois oferecem suporte XML, que traz recursos modernos como a redução de tamanho, a compatibilidade avançada com serviços online e também compressões do tipo zip.

Nenhum anúncio oficial foi lançado ainda, mas de acordo com o portal Softpedia News, a Microsoft está pronta para tirar o pacote de vez. Isso porque a página de download oficial do Pacote de Compatibilidade foi atualizada na surdina, com intuito de indicar que o instalador será retirado.
Segundo Woody Leonhard, em abril o pacote não receberá mais atualizações e patches de segurança. Na documentação oficial do pacote, não há datas para o desligamento, somente informações de funcionamento.
O Softpedia ainda acrescenta que é provável que a decisão foi tomada em cima do fato de que são poucas as pessoas que ainda possuem as versões antigas do pacote Office. E dado isso, o pacote de compatibilidade não seria mais necessário.