Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Casas Impressionantes!

Do site: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=1103&source=viral_box



De casas entalhadas em montanhas a moradias equilibrando-se entre o céu e a terra, aqui estão algumas das mais belas, fascinantes, incríveis e absolutamente bizarras residências do planeta!
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 
casas
 

10 Truques Que o Seu Corpo Pode fazer

Do site: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=687&source=viral_box


Estes 10 truques feitos com o corpo ajudarão você a reduzir dor, desconfortos, evitar dor de cabeça e azia, e alguns problemas físicos com os quais lidamos diariamente.
 
 
1. Se você estiver com coceira na garganta, coce sua orelha
 
Você pode tentar limpar sua garganta, mas isso não vai fazer aquela sensação de coceirinha ir embora. Aqui está uma forma melhor de lidar com o assunto: "quando os nervos no ouvido são ativados,  provocam uma reação reflexa na garganta que pode provocar um espasmo muscular", diz o Dr. Scott Shefer, chefe do departamento de Otorrinolaringologia do Hospital de Nova Jersey. "Estes espasmos são os causadores da sensação de coceira." Você ouviu - apenas coce sua orelha!
 
2. Super Audição?
 
Se você encontrar um velho amigo em um local barulhento e cmeçare a conversar, é melhor você virar seu ouvido direito em direção à pessoa , pois este é melhor para captar o som da fala, de acordo com pesquisadores da Universidade de Medicina da Califórnia. Por outro lado, se você quiser identificar qual música está tocando, melhor usar o ouvido esquerdo. Isso ocorre porque os diferentes hemisférios do cérebro possuem diferentes habilidades.
 
 
 
3. Pensar em sexo pode diminuir a vontade de urinar?
 
Quando você realmente precisa fazer xixi e não pode, o Dr. Larry Lipsholtz recomenda a pensar sobre sexo. De acordo com ele, pensar sobre sexo mantém mente e corpo ocupados e darao uma pausa no seu desconforto de ter que urinar.
 
 
4. Diminuir dores temporárias
 
Cientistas alemães descobriram que tossir enquanto  toma uma injeção diminui a dor. Eles dizem que o ato de  tossir causa um aumento temporário de pressão no peito e na espinha, que deprime os condutores de dor da espinha dorsal. Em outras palavras: ao tossir, o seu cérebro recebe menos sinais de dor, e, portanto, você a sente menos.
 
 
5. Aliviar congestão nasal
 
Deixe de lado suas pílulas e gotas. Uma forma mais fácil e mais barata de aliviar a pressão sobre os seios nasais é empurrar a língua contra o céu da boca, e dar pancadinhas com o dedo na área entre as suas sobrancelhas. Ainda que pareça estranho, estes movimentos fazem com que o osso do nariz, conectado com as passagens nasais até a boca, balance para frente e para trás. Esta ação libera  que está obstruindo o seu nariz e, após uns 20 segundos, você começará a sentir seus seios nasais se descongestionando.
 
 
6. Combata o fogo no seu estômago sem usar água
 
Você está preocupado porque as asinhas de frango que está comendo agora lhe darão azia à noite? "Durma do lado esquerdo", diz o Dr. Anthony A. Starpoli, professor de Gastroenterologia. Pesquisas demonstraram que pessoas que dormen do seu lado esquerdo sofrem menos de acidez estomacal. O esôfago e o estômago estão unidos em um ângulo. Quando você deita sobre seu lado direito, o estômago fica mais alto do que o esôfago, permitindo que o ácido do estômago vá até a garganta. Ao deitar-se sobre o lado esquerdo, o estômago  fica mais baixo fazendo com que a gravidade venha em seu auxílio.
 
 
7. Cure dor de dente sem abrir a boca
Esfregue gelo nas costas da sua mão, na área entre seu polegar e seu indicador. Pesquisa conduzida no canadá demonstrou que esta técnica reduz dor de dente em até 50%. O feixe de nervos situado no centro daquele "V" desperta uma área no cérebro que bloqueia a dor na face.
 
 
8. Apagar marcas de queimaduras
 
Quando você queimar seus dedos no fogão, ao invés de usar gelo, limpe a pele e aplique uma pressão leve usando a gema dos dedos da mão não queimada. "O gelo aumentará a sua dor mais rapidamente", diz o Dr. Destefano, "mas este método natural retorna a pele queimada à temperatura normal, reduzindo também o risco de bolhas.".
 
9. Descongele o seu cérebro
 
Você bebeu alguma coisa bem gelada muito depressa, e agora parece que seu cérebro está congelado? Você poderá sentir dor de cabeça mais tarde, ou você pode empurrar sua língua contra o céu da boca. Como os nervos do céu da boca repentinamente gelaram, seu cérebro pensa que seu corpo está congelando e, para compensar, ele superaquece, provocando uma forte dor de cabeça. Quanto mais forte você empurrar sua língua contra o céu da sua boca, mais rápido passará a dor.
 
10. Fazer seu coração retornar ao seu batimento normal
 
Tentando fazer seu coração palpitante relaxar? Sopre o seu polegar! "O nervo solto que regula as batidas cardíacas pode ser controlado pela respiração", diz Ben Abu, um especialista em medicina de emergência. Esta é uma forma de fazer seu coração voltar ao seu ritmo normal.
 
Imagens cortesia de: Michal Marcol, Keerati, imagerymajestic, Jeroen van Oostrom / freedigitalphotos.net

18 Motivos para Ter Água Oxigenada em Casa

Do site: http://www.tudoporemail.com.br/View.aspx?emailid=119&source=outbrain4


A água oxigenada é uma substância química composta de nada além de água e oxigênio. O processo de oxidação deste material é incrivelmente eficiente para exterminar organismos que causam doenças, e a AO (para abreviar) é considerada um dos melhores e mais seguros desinfetantes do mundo. Ela simplesmente "queima" micro-organismos através da oxidação.
 
Entretanto, essa substância possui tantas outras utilidades que foi realmente difícil selecionar as melhores e mais ímportantes para compartilhar com você. Portanto, eu fiz o melhor que pude para realçar algumas das coisas boas que você pode fazer com AO.
 
Dica: Certifique-se de utilizar a solução em 3% para a maioria dos itens a seguir e não a use para nada interno. NÃO A BEBA. Soluções mais fortes, como as de 30% podem causar danos se ingeridas.
 
 
 
 
 
 
 
#1 Clareie suas roupas com AO em vez de água sanitária
 
Se você adicionar uma xícara de AO quando for lavar roupas brancas, notará uma sensível melhora na qualidade do branco. É também uma ótima maneira de livrar-se de manchas insistentes como as de sangue ou vinho tinto. Para sangue, simplesmente coloque AO sobre a mancha, aguarde um minuto e enxágue, esfregando,  em água fria.
 
 
#2 Estimule o sistema imunológico
 
O nosso corpo produz sua própria AO para combater infecções. Nossas células sanguíneas, também chamadas de Leucócitos, são as responsáveis pelo combate às doenças, vírus e infecções, e algumas delas produzem AO como primeira maneira de contra-atacar e defender o organismo de toxinas, infecções, vírus, parasitas e similares.
 
 
#3 Prepare um banho rejuvenescedor e desintoxicante
 
Pegue 2 litros de AO em 3% e despeje em uma banheira com água quente. Entre na banheira e, por 30 minutos, desfrute de um ótimo banho de imersão, acrescentando água quente sempre que for necessário. Este procedimento ajuda a tirar manchas da pele, desintoxica seu corpo e lhe proporciona uma sensação de rejuvenescimento e vigor muito agradável.
 
 
#4 Para tratar de micoses nos pés
 
Para curar micoses nos pés, faça uma misture de 50% AO e 50% de água, colocando-a num borrifador para aplicar sobre a área afetada (especialmente os dedinhos) todas as noites. Deixe secar naturalmente.
 
 
#5 Para tratar de micoses tipo candidíase
 
Duas ou três vezes por semana, banhe a área afetada com uma solução de 2 colheres de sopa de AO 3% adicionada a água destilada.
 
 
#6 Para a limpeza de sua escova de dentes e outros objetos de higiene pessoal
 
Nós utilizamos muitos objetos que precisam ser mantidos limpos e desinfetados, como  escova de dentes e aparelhos ortodônticos. Use uma pequena quantidade de AO 3% diluída em água fria para fazer uma solução limpadora que os manterá limpos e livres de germes.
 
 
#7 Para tratar de infeções externas
 
Se você tem um corte que infeccionou, coloque a área afetada de molho, ou uma compressa de gaze embebida em AO 3% sobre a área várias vezes ao dia. AO é exremamente eficiente para tratar de infecções. Você pode também tomar um banho como o descrito no ítem #3 para livrar-se de micoses, furúnculos ou outras infecções cutâneas. 
 
Obs.: Não deixe compressas de AO sobre feridas abertas por muito tempo. Esfreque a solução e pronto. Compressas com AO podem danificar os tecidos de feridas abertas se forem aplicadas por um período muito longo.
 
 
#8 Exterminar infecções causadas por ácaros
 
Já foi reportado por pacientes que borrifar AO sobre a pele infectada por ácaros que picam e causam irritações, efetivamente os elimina com grande eficiência. Borrife a área afetada algumas vezes e aguarde alguns minutos entre as aplicações.
 
 
#9 Auxiliar no tratamento de sinusites
 
Acrescente uma colher de sopa de AO 3% a uma xícara de água destilada, e use esta solução como spray nasal. Você poderá ter que ajustar a quantidade de AO conforme a seriedade do problema. Comece com apenas uma colher de sopa.
 
 
#10 Utilizar como enxaguante bucal e para cuidados com os dentes
Coloque uma colher de sopa com AO 3% na boca e mantenha o líquido por 10 minutos, uma vez ao dia. Não engula, apenas cuspa. Este procedimento livrará você das aftas e também irá clarear seus dentes. Também será útil no caso de uma dor de dente que você não tem como tratar naquele momento. 10 minutos várias vezes ao dia diminuirão a dor a níveis suportáveis.
Também funciona como enxaguante bucal eficiente e de baixo custo. Preste atenção: não beba AO e enxágue a boca com água comum após o uso.
 
 
#11 Clarear a cor do seu cabelo
 
AO é uma substância descolorante, é claro, e pode ser usada para clarear seu cabelo. Pegue um vidro de AO 3% e dilua um pouco numa solução com água, 50/50 (metade AO, metade água). Ao tomar seu banho, quando seu cabelo ainda estiver úmido, borrife-o com a solução, penteando-o em seguida. O resultado não será um tom de loiro queimado, mas sim, mechas em tons mais claros para quem tem cabelo castanho, avermelhado ou loiro escuro. Também é uma mudança gradual, portanto, você não ficará com a aparência diferente de uma hora para outra.
 
 
#12 Limpar suas lentes de contato
 
Sendo um eficaz desinfetante devido ao seu poder notável para dissolver as proteínas que se acumulam nas lentes, AO não apenas limpa as suas lentes como também aumenta seu nível de conforto se você tiver olhos sensíveis, pois remove aqueles agentes irritantes orgânicos que a maioria das soluções não limpa.
 
 
#13 Melhora o desempenho da sua máquina de lavar louça
 
Adicione 60ml de AO 3% à sua formula regular e veja como sua louça ficará mais branca e limpa.
 
 
#14 Certifique-se de que as superfícies onde você cozinha estão livres de contaminação
 
Encha um borrifador com a solução 50/50 que nós já mencionamos (50% de água, 50% de AO) e borrife sua tábua de cozinha e superfícies onde você prepara refeições para eliminar salmonella ou outras bactérias que podem estar crescendo por ali. Para maior segurança, use vinagre depois da AO.
 
 
#15 Faça um desinfetante eficaz e de baixo custo
 
Faça um desinfetante muito eficaz e de baixo custo, não-tóxico e que pode ser utilizado em frutas, verduras, tigelas dos bichos de estimação, utensílios e similares. A combinação de vinagre com AO prou ser, em vários estudos, extremamente eficaz para eliminar bactérias como salmonella, shigella e e.coli. Para isso, prepare DOIS borrifadores. Não os misture. Um deles conterá vinagre comum e outro, AO.
 
(Dica: A luz é ruim para AO, tornando-a inativa. Portanto, a melhor maneira de mantê-la é dentro de um vidro).
 
 
#16. Eliminar mofo
 
Se você percebeu aqueles pequenos pontos nas suas paredes, provavelmente causados por umidade, é melhor eliminá-los agora do que mais tarde, pois podem tornar-se tóxicos e perigosos. Limpe a parede afetada com AO algumas vezes ao dia para exterminá-los.
 
 
#17 Auxiliar na germinação de sementes
 
Se você está tentando fazer com que  sementes germinem e cresçam fortes, acrescente 30ml de AO 3% a 1 litro de água e deixe as sementes de molho nesta solução por uma noite. Todas as vezes que você molhar as sementes, adicione a quantidade de AO mencionada anteriormente. As sementes crescerão mais rapidamente e serão mais resistentes.
 
 
#18 Preparar verduras e legumes
Lave legumes e verduras ou deixe-as de molho em uma pia cheia de água fria com 1/4 de xícara de AO 3%. Verduras claras (como alface) devem ficar de molho por 20 minutos, enquanto legumes com a casca mais espessa e escura (como pepinos) podem permanecer de molho por 30 minutos. Em seguida, escorra a água, seque-os e ponha-os no refrigerador. Este procedimento não apenas exterminará bactérias como também eliminará substâncias químicas e conservará os alimentos frescos por mais tempo.

sábado, 11 de outubro de 2014

Dispositivo promete carregar celulares em cinco minutos

Do site: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/dispositivo-promete-carregar-celulares-em-cinco-minutos



Um novo projeto busca financiamento no Kickstarter e promete carga móvel e super rápida


São Paulo - Carregar um smartphone sem ter de recorrer à tomada não é algo novo.


  Há carregadores que prometem carga via energia solar, outros via wi-fi, etc.
Agora, um novo projeto busca financiamento no Kickstarter e promete carga móvel e super rápida.
Intitulado Pronto, o gadget vem em dois modelos, o 5 e o 12. O primeiro, obviamente, é menor e leva aproximadamente 15 minutos para carregar um smartphone.
A versão maior do dispositivo, Pronto 12, alega levar apenas 5 minutos para dar carga a um aparelho celular.
O dispositivo também carrega outros objetos eletrônicos como câmeras e notebooks, basta colocar um adaptador em suas entradas.
O vídeo da novidade é bem ilustrativo. O objetivo é desgrudar os usuários de smartphones das paredes e permitir que eles carreguem os aparelhos em momentos complicados, como quando estão acampando ou estão fazendo exercícios na rua.
Quando estiver pronto, o Pronto 5 custará US$ 99 e o Pronto 12 US$ 149.
Se você se interessou e quer ajudar o projeto, clique aqui.

Caso consigam o financiamento, os fabricantes devem ter os produtos prontos para distribuição em 2015.         

Oito incongruências da Bíblia sobre as quais pastor nunca fala

do site: http://www.paulopes.com.br/2014/10/deus-mentiu-pastor-ao-afirmar-que-marina-seria-presidente.html#.VDk2TLDF-T4


O americano Richard Hagenston escreveu que deixou de ser pastor da Igreja Metodista porque omitia dos fiéis incongruências da Bíblia, pregando relatos bíblicos sobre os quais não acreditava. Ele continua cristão, mas se tornou um crítico da religião, tanto que escreveu um livro sobre a expansão do cristianismo entre os gentios, embora Jesus tenha rejeitado a possibilidade de ter esse tipo de gente como seguidores. Sem tradução em português, o livro se chama Fabricating Faith: How Christianity Became a Religion Jesus Would Have Rejected


Hagenston escreveu que, no convívio com seus colegas pastores, constatou que eles mantinham em segredos determinadas passagens bíblicas para que a Igreja não perdesse fiéis e, consequentemente, dízimo.

“Quanto a mim, resolvi o problema deixando o pastorado”, disse. Informou que, na época, recebeu parabéns de um colega que gostaria de fazer o mesmo, mas se via impossibilitado porque tinha sido treinado a vida toda para ser pastor. “Ele se sentia preso ao púlpito dizendo coisas nas quais não acredita mais, a fim de continuar obtendo o apoio de sua família”.

Hagenston escreveu para o site da Fundação Richard Dawkins um artigo destacando as oito incongruências bíblicas sobre as quais os pastores não falam aos fiéis. Abaixo, segue um resumo desses pontos.

1 – Apóstolo nunca falaram do nascimento virginal

A primeira menção ao nascimento de Jesus aparece nos versos da Carta de Paulo aos Romanos. Ele escreveu a carta depois de ter se encontrado com Pedro e outras pessoas que teriam conhecido pessoalmente não só Jesus, mas também a família dele.

Nessa conversa não há nenhuma referência ao suposto nascimento virginal de Jesus, o que é estranho por causa da excepcionalidade do caso.

Em vez disso, Paulo escreveu que Jesus “era descendente de David segundo a carne”e que ele foi declarado ser Filho de Deus somente após a sua ressurreição, não a partir do nascimento ou até mesmo antes. Diz Romano 1:4: “Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, [...]”

O fato é que nem Paulo nem os apóstolos que conviveram com Jesus mostraram ter conhecimento das histórias da natividade em Mateus e Lucas que sugerem um nascimento virginal em Belém, local onde David teria vindo à luz.

2) Jesus disse que não queria ter gentios como seguidores

Livro sobre a rejeição
de Jesus aos gentios
O cristianismo ter se tornado uma religião de gentios é uma ironia porque Jesus deixou claro que não pretendia oferecer nada a esse tipo de pessoas. Em Mateus 10:5 ele dá ordem firme aos doze apóstolos: “Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; [...]

Em Mateus 8:5-13 e em Lucas 7:2-14 Jesus cura o servo de um soldado romano, mas depois que este afirmou não ser digno da atenção dele. Também é possível que Jesus atendeu ao pedido do romano porque o servo era judeu.

Mateus 15:22-28 oferece outro exemplo do extremo desprezo de Jesus pelos gentios.

Trata-se do episódio da mulher, indiscutivelmente gentia, que pediu cura para sua filha. Jesus inicialmente a ignorou. Ela então persistiu com súplicas, enquanto os apóstolos tentavam silenciá-la. Eles pediram para Jesus a mandasse para casa. Quando a mulher se ajoelhou diante de Jesus, tornando-se impossível ignorá-la, ele argumentou que foi enviado [por Deus] para resgatar “as ovelhas perdidas da casa de Israel”. Em seguida, ele deixou claro que considerava o gentio não ser melhor do que um cão e que não era justo os cães receberem alimentos destinados às crianças. Só quando a mulher disse que os cães comem as migalhas da mesa dos seus donos é que Jesus a elogiou por sua fé e aceitou o pedido de cura.

Outra evidência de que Jesus sempre quis distância dos gentios vem do episódio em que, após sua morte, apóstolos resistiram ao esforço de Paulo de querer convertê-los.

O cristianismo se tornou uma religião de gentios por causa da pregação de Paulo. Jesus nunca quis falar aos gentios. Os ensinamentos dele sempre se destinaram aos judeus.

3 – Nos três primeiros evangelhos, Jesus diz a todos para não pensar nele como Deus

O Evangelho de João mostra Jesus dizendo que ele é divino - uma e outra vez. Mas em nenhum lugar nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, amplamente reconhecidos por terem sido escritos antes do de João (portanto, mais perto dos acontecimentos que descrevem) mostra Jesus com a pretensão de ser uma divindade.

Na verdade, todos esses três primeiros evangelhos mostram Jesus dizendo que ele nunca deve ser visto como Deus.

Em Marcos 10:18, Jesus diz: “Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus”.

Obviamente, ele se ofendeu com a simples interpretação de que pudesse ter o mesmo senso de justiça de Deus. Em Lucas 18:19 e Mateus 19:17 ele afirma a mesma coisa.

4) Relatos das aparições após a ressurreição têm diferenças irreconciliáveis

Os relatos nos evangelhos sobre as aparições de Jesus após sua ressurreição diferem substancialmente entre si, incluindo o local onde ele teria se mostrado aos seus apóstolos.

Os evangelhos de Mateus e Marcos afirmam que as aparições ocorreram na Galileia. No entanto, Lucas e o livro de Atos afirmam que Jesus apareceu apenas nas cercanias de Jerusalém.

Para aumentar a confusão, João sustenta que houve ao mesmo tempo aparição em ambas localidades: Galileia e Jerusalém. Mais um milagre de Jesus?

O desencontro de informações sobre as aparições de Jesus ressuscitado causa estranheza porque deveria haver um registro inquestionável por se tratar de eventos de grande importância.

5) Jesus foi contra oração pública

Aqueles que defendem a oração pública ou em locais em que a laicidade do Estado deveria ser respeitada, como as escolas mantidas pelo governo, parecem não conhecerem suficientemente a Bíblia.

Em Mateus 6, depois de afirmar ser contra a prática de piedade diante dos outros, Jesus diz: “[versículo 5] E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. [6] Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.

Ou seja, para Jesus, até mesmo nos templos não se deve rezar em voz alta.

6) Alguns livros da Bíblia são falsificações

Algumas cartas atribuídas a Paulo provavelmente foram escritas por pessoas que mentiram sobre o que o apóstolo pregou. As maiores suspeitas sobre essas falsificações recaem sobre as chamadas epístolas pastorais, 1 e 2 de Timóteo, e Tito. Estudiosos da Bíblia argumenta que esses textos são diferentes do vocabulário, estilo e ensinamentos de Paulo e que, portanto, não poderiam ter sido escritos por ele.

Uma passagem polêmica é a de 1 Timóteo 2:11-15, onde Paulo teria escrito que as mulheres têm de ficar caladas no templo.

Em 1 Coríntios 14 há a mesma determinação atribuída a Paulo: “[versículo 34] “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. [35] E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja”.

Contudo, essas passagens bíblicas destoam completamente dos ensinamentos de Paulo, como se elas tivessem sido colocadas na Bíblia posteriormente para validar a repressão às mulheres com a autoridade do apóstolo.

Esse suposto posicionamento de Paulo tem sido usado até hoje para justificar a não nomeação de mulheres para cargos de lideranças em algumas igrejas.

7) Partes da Bíblia foram escritas com intenção de haver discórdia entre si

A Bíblia tem muitas contradições, e alguma delas são claramente intencionais.

Um exemplo do Antigo Testamento é encontrado em Salmo 51, que foi escrito depois que a Babilônia destruiu Jerusalém e o templo que havia sido construído por Salomão, levando os habitantes da cidade para o exílio.

Uma vez que o templo não estava mais disponível para sacrifício, o autor do Salmo 51 oferece um conforto nos versos 16 e 17 dizendo que Deus nem sequer deseja sacrifício, mas apenas um coração contrito. Mas em seguida, em uma contradição claramente intencional, alguém que discordou acrescentou logo nos versículos 18 e 19 que Deus iria se deliciar com os sacrifícios que se seguiriam à reconstrução de Jerusalém.

No Novo Testamento, há um exemplo sobre a mensagem de João Batista.

Os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas descrevem um episódio em que João Batista oferece um batismo em troca de perdão a pecados por intermédio do arrependimento. Mas, escrevendo mais tarde, o autor do Evangelho de João não gostou nada disso porque, para ele, o perdão só pode ser concedido através de sacrifício — o sacrifício de sangue do próprio Jesus.

Contradições como as no Salmo 51 e o que os evangelhos dizem sobre João Batista e outras do Antigo e Novo Testamento mostram que muito do que diz a Bíblia é um jogo de agendas de correntes de seguidores de Jesus as quais muitas vezes entram em conflito umas com as outras.

8) Apóstolos que viveram com Jesus não concordavam com Paulo

Paulo foi criticado
pelos "superapóstolos"
 
O apóstolo Paulo era um homem sob ataque por suas crenças. Em Gálatas 1: 6-9 , ele se queixa daqueles que pensavam que o seu evangelho estava errado e foram levando as pessoas a afastar-se do que ele havia ensinado.

Não querendo dar voz à oposição, Paulo não menciona as questões em disputa. Ele não assumiu nenhuma responsabilidade pelo surgimento dessa disputa ao afirmar, na mesma passagem de Gálatas, que mesmo o "anjo do céu" que ousar discordar dele deve ser condenado.

Quanto à identidade dos oponentes de Paulo, em 2 Coríntios 11:13 ele os chama de "falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo". Mas quem eram eles? Em 2 Coríntios 11: 5 , ele sarcasticamente faz referência aos "superapóstolos".

Naquele tempo, "superapóstolos" só podiam ser os apóstolos originais.

Isto leva a uma pergunta: os ensinamentos de Paulo se tornaram a base de fé cristã de hoje, mas Jesus teria aprovado essa religião que é proclamada em seu nome?

Com informação e parte do texto do site da Fundação Richard Dawkins. A adaptação para o português foi feita por Paulopes. As transcrições bíblicas são da Bíblia Online.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz3FqWN8dCv
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. 

sábado, 27 de setembro de 2014

Os 10 carros mais baratos do mundo

do site: http://www.tecmundo.com.br/carro/63695-10-carros-baratos-mundo.htm


Comprar um carro no Brasil não está entre as aquisições mais baratas que você pode fazer. A alta carga tributária que incide sobre os nossos veículos faz com que um modelo considerado “popular” não chegue às lojas por menos de R$ 20 mil. Porém, em outras partes do mundo, essa é uma realidade bem diferente.
A consultoria Jato Dynamics fez um levantamento em 12 países e listou os 10 modelos zero quilômetro mais baratos disponíveis para o consumidor. Infelizmente para os brasileiros nenhum modelo nacional está na lista. Por outro lado, há carros que custam pouco mais do que um smartphone top de linha.

10 – Daewoo Matiz (Rússia) – R$ 15.206

O modelo Matiz, fabricado pela sul-coreana Daewoo, é um dos carros mais vendidos no mercado russo. A versão mais simples mantém a carroceria da primeira geração e o visual do veículo lembra muito o do Cherry QQ, vendido no Brasil. O preço dele é equivalente a R$ 15.206.

9 – Byd F0 (Chile) – R$ 13.993

O Byd F0 é um carro de fabricação chinesa e é vendido para os consumidores chilenos. No país dos nossos vizinhos, é possível adquirir este subcompacto por R$ 13.993. O modelo conta com motor 1.0 de 67 cv.

8 – Suzuki Alto 800 (Chile) – R$ 13.993

Pagando exatamente o mesmo preço do nono colocado você pode levar para casa o japonês Suzuki Alto 800. O modelo está disponível no Chile por R$ 13.993, valor que é pouco mais do que a metade do que você pagaria pelo carro mais barato disponível no Brasil.

7 – Chery IQ (Chile) – R$ 13.614

Não estranhe o visual do Chery IQ: ele é exatamente o mesmo carro vendido aqui no Brasil com o nome de Chery QQ. A Grande diferença é que no Chile você paga R$ 13.614 para tê-lo em sua garagem, enquanto no Brasil é preciso desembolsar R$ 23.990. Um detalhe: o Chery QQ é o carro mais barato do vendido em nosso país.

6 – Hyundai Eon (Índia) – R$ 10.529

O subcompacto Eon, da montadora sul-coreana Hyundai, é vendido para os consumidores da Índia por apenas R$ 10.529. O veículo conta com motor 0.8 de 56 cv e tem exatos 3,5 metros de comprimento – 40 centímetros a menos do que o Hyundai HB20, modelo que está entre os dez mais vendidos do Brasil na atualidade.

5 – Faw Jiabao (China) – R$ 9.826

A microvan Faw Jiabao está entre os cinco carros mais baratos do mundo. O modelo V52 é comercializado na China por R$ 9.826, valor improvável para um veículo no Brasil, infelizmente.

4 – Gonow Way (China) – R$ 9.461

Outra van compacta de bastante sucesso no mercado chinês é a Gonow Way. O veículo produzido pela GAC custa apenas R$ 9.641, o que faz dele um verdadeiro campeão de vendas na Ásia.

3 – Maruti Alto 800 (Índia) – R$ 8.802

O Maruti Alto 800 é um derivado do Suzuki Alto 800, oitavo colocado da nossa lista. Também fabricado pela japonesa Suzuki, o carro está disponível nas lojas da Índia por cerca de R$ 8.802.

2 – Jiangnan TT (China) – R$ 7.598

O Jiangnan TT é um derivado chinês do Suzuki Alto, sendo vendido apenas por lá. O veículo conta com motor 0.8 e tem 36 cv de potência. Sua simplicidade não custa muito: basta desembolsar o equivalente a R$ 7.598 para sair dirigindo um desses pelo país.

1 – Tata Nano (Índia) – R$ 5.232

Criado para ser o carro mais barato do mundo, o Tata Nano tem conseguido manter a medalha de ouro em todos os rankings em que tem participado. O modelo é extremamente simples, mas custa o equivalente a R$ 5.232. Por esse valor, no Brasil você mal consegue comprar uma moto.