Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Luz azul do celular faz seu rosto envelhecer mais rápido, revela estudo...

 Do site: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2022/09/01/luz-azul-do-celular-faz-seu-rosto-envelhecer-mais-rapido-revela-estudo.htm

iStock
Imagem: iStock



Você passa muito tempo no celular? Saiba que a exposição excessiva à luz do aparelho pode fazer com que você envelheça mais rápido, segundo estudo do Departamento de Biologia Integrativa da Oregon State University — TVs e notebooks também entram na lista de dispositivos com risco. Os cientistas fizeram um experimento utilizando moscas, que foram expostas a quantidades excessivas de luz. Os níveis metabólitos de suas células mudaram no processo, resultando na morte prematura dessas células....


De acordo com os pesquisadores, os metabólitos celulares das moscas têm as mesmas funções nos seres humanos — e o processo de envelhecimento é o resultado da morte das células.

"Há preocupações crescentes de que a exposição prolongada à luz artificial, especialmente à luz LED enriquecida com azul, possa ser prejudicial à saúde humana. Embora os efeitos completos da exposição à luz azul ao longo da vida ainda não sejam conhecidos em humanos, o envelhecimento acelerado observado em organismos modelo de vida curta deve nos alertar para o potencial de dano celular", afirmou a Dra. Jadwiga Giebultowicz, cientista que estuda relógios biológicos e liderou a pesquisa, à KTVZ.

Como o estudo foi feito? Os cientistas observaram a taxa de sobrevivência de moscas mantidas na escuridão e depois em um ambiente de luz azul constante. Para entender os efeitos, a mudança dos insetos foi realizada em idades progressivamente avançadas — as transições de escuridão para luz ocorreram aos dois, 20, 40 e 60 dias..

Segundo os cientistas, o estudo envolveu o efeito da luz azul nas mitocôndrias das células das moscas. As mitocôndrias atuam como usina de energia de uma célula, gerando trifosfato de adenosina, ou ATP, uma fonte de energia química..

O novo aspecto deste estudo está mostrando que a exposição crônica à luz azul pode prejudicar as vias de produção de energia, mesmo em células que não são especializadas em detectar luz", disse Giebultowicz.

"Determinamos que reações específicas nas mitocôndrias foram drasticamente reduzidas pela luz azul, enquanto outras reações foram diminuídas pela idade independentemente da luz azul. Você pode pensar nisso como a exposição à luz azul adicionando insulto à lesão em moscas envelhecidas", completou..

Apesar dos resultados, é preciso observar que há uma diferença entre a quantidade de luz azul à qual as moscas foram expostas e os níveis bem mais baixos que costumamos receber dos aparelhos celulares.

Ainda assim, Giebultowicz aconselha: "Nosso estudo sugere que evitar a exposição excessiva à luz azul pode ser uma boa estratégia antienvelhecimento", disse ao site da revista Fast Company.

Insta, Facebook e WhatsApp deixarão de ser gratuitos? Veja o que diz a Meta

 Do site: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2022/09/insta-facebook-e-whatsapp-deixarao-de-ser-gratuitos-veja-o-que-diz-a-meta/


Ainda não está claro que tipo de monetização extra será essa. O que se sabe é que ela acontecerá dentro das três plataformas.


O grupo Meta – dono do Facebook, Instagram e WhatsApp – anunciou que as plataformas poderão ter recursos pagos e que uma equipe responsável para desenvolver essas funcionalidade já foi criada. As informações são do The Verge, portal especializado em tecnologia.

Leia mais: Conheça os melhores truques ocultos do WhatsApp para usar agora

O site teve acesso a um memorando interno da Meta, empresa sob comando de Mark Zuckerberg. Nele, consta o registro para a criação de uma nova divisão da companhia, que foi chamada de “Novas Experiências Monetizadas”.

Plataformas deixarão de ser gratuitas?

Ainda não está claro que tipo de monetização extra será essa. O que se sabe é que ela acontecerá dentro das três plataformas.

Em entrevista ao The Verge, o executivo da empresa John Hegeman, responsável por esse departamento, disse que a Meta pretende acompanhar as mudanças do mercado. Recentemente, o Telegram, o Snapchat e o Twitter lançaram assinaturas mensais nas suas plataformas.

“Creio que estamos vendo oportunidades para construir novos tipos de produtos, atividades e experiências pelas quais as pessoas teriam vontade de pagar e estariam empolgadas por pagar”, declarou Hegeman.

Hoje em dia, o Instagram e o Facebook trabalham com algumas funcionalidades pagas, porém, elas não têm como público os usuários regulares, sendo o foco os produtores de conteúdo.

Cobrança agora? Entenda o motivo

Com a gratuidade dos aplicativos, a Meta tinha como principal fonte de receita o mercado publicitário. Por cobrar dos anunciantes, ela evitava fazer o mesmo com os usuários.

No entanto, com a queda nos investimentos em publicidade digital, muitas empresas perderam o interesse na chamada “publicidade direcionada” nessas plataformas digitais.

Além disso, a Apple passou a oferecer no seu sistema operacional iOS uma função em que as pessoas não são mais rastreadas pelos apps que utilizam, o que faz com que essa estratégia de chegar ao consumidor perca força.

A respeito dos serviços pagos, segundo Hegeman, eles não devem se tornar a principal fonte de renda da empresa. Porém, o executivo falou em um horizonte de “cinco anos” para que essas ferramentas comecem a fazer a diferença. Por enquanto, eles são vistos apenas como diversificação dos negócios.

USB 4 versão 2.0 é anunciada com largura de banda de até 80 Gbps

 Do site: https://adrenaline.com.br/noticias/v/78389/usb-4-versao-20-e-anunciada-com-largura-de-banda-de-ate-80-gbps


O USB4 2.0 é totalmente compatível com o padrão Thunderbolt 3


Foi anunciada hoje pelo USB Promoter Group a versão 2.0 para o padrão de conexão USB 4. A nova versão que está sendo lançada oferece suporte a uma largura de banda de até 80 Gbps quando utilizado com o formato USB-Type C. O grupo confirmou que o USB Type-C e o USB Power Delivery também serão atualizados para suportar a nova largura de banda. A largura de banda máxima suportada atualmente pela USB 4 1.0 é de 40 Gbps.

USB 4 2.0 também permitirá que cabos que utilizem o padrão USB 3.2 consigam ultrapassar a barreira de 20 Gbps de transferência. Foi realizada uma atualização no protocolo que permitirá que as versões mais recentes do DisplayPort e PCIe, além do USB 3.2, utilizem de maneira mais inteligente a nova largura de banda disponível.

Um dos principais beneficiados com o USB 4 2.0 serão os usuários que utilizam diversos dispositivos conectados em apenas uma entrada USB Type-C. Isso irá maximizar o uso de HUBs no novo padrão, pois será possível conectar teclados, mouses, caixas de som, drives de armazenamento, monitores e outros dispositivos com uma largura de banda maior para ser distribuída entre eles.

Atualização do padrão HDMI 2.1 deve melhorar o funcionamento de cabos longos

USB 4 2.0 será compatível com versões anteriores e Thunderbolt

Como acontece com toda nova versão de USB, a conexão de entrada USB 4 2.0 também é compatível com todas as versões anteriores, permitindo, por exemplo, que as novas portas recebam dispositivos com USB 2.0 ou USB 3.2.


USB4 mantém a compatibilidade com o padrão Thunderbolt, desenvolvido em parceria entre a Intel Apple, pois o desenvolvimento do USB 4 foi realizado em cima do projeto do Thunderbolt 3, visando a compatibilidade entre os padrões que trabalham com comunicação bidirecional, portanto, conseguem enviar e receber dados simultaneamente.

Gostou de saber que o USB 4 chegou na versão 2.0 com o dobro de largura de banda? Participe nos comentários com a sua opinião!

USB Tipo-C 2.1 terá capacidade de até 240W entre outras melhorias

Conexão USB-C vai virar padrão para dispositivos eletrônicos na União Europeia

AS 3 MELHORES BEBIDAS HIDRATANTES SEM SER ÁGUA

 Do site: https://www.megacurioso.com.br/saude-bem-estar/122830-as-3-melhores-bebidas-hidratantes-sem-ser-agua.htm


Manter o corpo hidratado é uma grande necessidade dos seres humanos, não só para o funcionamento de muitos de nossos órgãos, como também para a nossa sobrevivência. Afinal, manter-se hidratado ajuda a regular a temperatura corporal, fornece nutrientes às células, lubrifica as articulações e até mesmo previne algumas infecções.

Sobretudo quando estamos praticando algum exercício, nosso corpo perde líquidos transpirando e o processo de hidratação torna-se ainda mais importante para conseguirmos continuar mantendo a função normal do corpo. Entretanto, nem só a água é um líquido eficiente para nosso dia a dia. Veja só quais são as três melhores bebidas hidratantes além da H2O que pode fazer parte do nosso dia a dia!

1. Leite de vaca

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Embora a água seja a melhor escolha quando estamos com sede, existem outras saídas para a nossa saúde encontradas com certa facilidade. Uma das opções mais relevantes é o leite de vaca, que é basicamente feito de 90% água — algo que o torna uma excelente fonte de hidratação.

leite também possui potássio em sua fórmula, que atua como um eletrólito importante na hidratação e na função muscular. Além de tudo isso, essa bebida contém mais 13 nutrientes essenciais, como cálcio, vitamina D e algumas outras proteínas saudáveis. 

Por conta de todos esses benefícios e nutrientes, o leite é considerado uma ótima bebida para atletas e para quem está buscando fontes superiores de hidratação no pós-treino.

2. Shake de frutas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Os famosos smoothies, também conhecidos como shakes de frutas feitos com leite de vaca, iogurte grego e até mesmo alguns vegetais, são outras opções muito interessantes para quem está procurando uma fonte eficiente de hidratação. Visto que também usa o leite de vaca como base, muitas das características citadas no tópico anterior seguem sendo bastante relevantes.

Frutas e vegetais, por sua vez, possuem alto teor de água em sua composição e aumentam a hidratação de um smoothie ainda mais. É interessante ressaltar que os shakes de fruta também estão repletos de nutrientes e antioxidantes, o que não só ajuda no funcionamento do corpo, mas ajuda na prevenção de doenças e infecções.

Muitos especialistas recomendam que os consumidores evitem os smoothies vendidos em embalagens fechadas, o que mostraria que aquele líquido passou por diversos processos de concentração e evaporação da água por calor. Por consequência, isso faria com que o teor de vitaminas diminuísse consideravelmente e que a hidratação não fosse tão efetiva.

3. Bebidas esportivas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Principalmente se você for um atleta ou tiver praticado algum exercício de alta intensidade recentemente, as bebidas esportivas são uma ótima fonte de hidratação rápida. A razão é que esse tipo de líquido fornece sódio e potássio, os principais eletrólitos perdidos no suor humano.

Caso você não saiba, os eletrólitos são importantes para mover água e nutrientes para partes do corpo onde são necessitados, mantendo um equilíbrio de fluidos dentro das células do corpo. Com isso, as bebidas esportivas com eletrólitos ajudam a repor tudo aquilo que foi perdido durante uma sessão de treinamento.

Esse tipo de bebida também fornece algumas porções de carboidratos, os quais são altamente necessários para treinos que durem mais de 90 minutos. Se você estives gastando muita energia sem repô-la, seu corpo não conseguirá manter o desempenho. No entanto, é importante sempre tentar ficar o mais longe possível de fórmulas com muito açúcar adicionado, corantes e outros ingredientes sintéticos — uma vez que produtos químicos em excesso não fazem bem para a nossa saúde.