Novas redes sociais surgem todos os anos para atrair aqueles que adoram socializar virtualmente. Com este crescimento incessante e a disputa cada vez mais acirrada entre essas redes sociais, muitos usuários ficam até mesmo confusos com tantas opções para participar e interagir com seus amigos, conhecidos, familiares, colegas de profissão ou simplesmente para publicar suas fotos e compartilhar com seus amigos da rede social o que está fazendo no momento. Enfim, as redes sociais vem trabalhando para desenvolver novas funcionalidades a fim de se destacar perante as demais concorrentes virtuais. Sendo assim, vamos apresentar um ranking com as 15 redes sociais que possuem maior número de usuários.
O Facebook é o líder absoluto em número de usuários no mundo. A rede social está sempre se renovando, um fato que chama atenção de muitos usuários. Muitas redes sociais tentam seguir com a mesma estratégia de Mark Zuckerberg, porém aquele que anuncia novidades é quem fica em evidência. A criação de Mark Zuckerberg foi a primeira rede social a superar 1 bilhão de contas registradas e, atualmente, soma 2.7 bilhões de usuários ativos mensalmente. Como atrativo, a plataforma de Zuckerberg trouxe o Facebook Live, a ferramenta foi lançada para todos os usuários em 06 de abril de 2016, possibilitando a transmissão de vídeos ao vivo na linha do tempo da plataforma.
Ocupando o segundo lugar o YouTube e o terceiro o Instagram com 1.2 bilhão de usuários. Confira a seguir as redes sociais que se destacam em número de usuários ativos no mundo todo. As informações, de acordo com o portal de estudos e estatísticas Statista.
As 10 maiores redes sociais da internet
A lista das maiores rede sociais, números em usuários ativos mensalmente. Os dados obtidos pelo portal de estatísticas Statista contabilizados a partir de abril de 2016 elencam as principais redes sociais em todo mundo classificadas por número de usuários ativos.
Quando lançado virou febre no Brasil com o famoso "tuitar". Na rede social conhecida como microblog você pode publicar vídeos, fotos, textos e links. Por lá, você pode colocar o que está fazendo, onde está, expor a sua opinião sobre um determinado assunto, entre outras coisas que estiver a fim de compartilhar.
9 - Reddit - 430 milhões de usuários
O Reddit é uma rede social na qual os usuários podem divulgar links para conteúdos, enquanto que outros usuários podem então votar positiva ou negativamente, essa votação modifica o ranking das publicações dentro da plataforma, tornando as mais famosas em destaque. Também conhecido como agregador de links.
8. Pinterest - 442 milhões de usuários
O Pinterest surgiu como um das mais atrativas redes sociais de compartilhamento de imagens e fotografias, bem como de outros tipos de conteúdos. Graças ao seu visual atraente, sua fácil navegação e interação, muitas marcas seguiram o exemplo de seus clientes e criaram perfis neste espaço.
7. Kuaishou - 481 milhões de usuários
Kuaishou é um aplicativo móvel chinês de compartilhamento de vídeo. Fora da China ele também ganhou popularidade considerável, liderando as listas de "Mais baixados" do Google Play e da App Store da Apple em oito países. Você talvez o conheça como "Kwai".
6. Snapchat - 498 milhões de usuários
O Snapchat é um mensageiro, parecido com WhatsApp, com mensagens autodestrutivas. Exato, as mensagens são enviadas para seu contato e logo após alguns segundos são destruídas automaticamente. Esta é a charada do app, isto que o tornou popular. Você envia a mensagem para um contato e terá certeza de que ela será apagada. O que é o Snapchat?
5. Sina Weibo - 511 milhões de usuários
Weibo é um microblog chinês cuja plataforma segue o estilo do Twitter. O governo chinês proíbe redes sociais ocidentais como Facebook, YouTube ou Instagram e possui grande controle sobre o uso da Internet dos cidadãos. Assim, chineses acessam plataformas alternativas para se conectarem online.
TikTok, um app de criação de vídeos curtos com músicas de fundo que acabou por se tornar um enorme sucesso entre jovens e uma verdadeira fábrica de memes. Se trata de uma rede social de compartilhamento de vídeos pertencente à ByteDance, uma empresa chinesa de Beijing e fundada por Zhang Yiming em 2012. Confira a história do TikTok. Veja também: os mais seguidos no TikTok;
3. Instagram - 1. 221 bilhão de usuários
O Instagram foi lançado em 6 de outubro de 2010 e, naquele dia, tornou-se o principal aplicativo de compartilhamento de fotos gratuito, acumulando 25.000 usuários. Em um post no Quora, Systrom descreveu a velocidade notável com que o aplicativo se tornou popular; A história do Instagram. Veja também: os perfis mais seguidos no Instagram;
YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal - Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim - em fevereiro de 2005. A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 bilhão; desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google. É considerado o segundo maior buscador da internet. Veja também: Os maiores canais do Youtube;
1. Facebook - 2.740 bilhões de usuários
Facebook é a maior rede social virtual existente, lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Atualmente, é uma das formas mais utilizadas entre aqueles que acessam a internet, para se conectar com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como espécie de centralizador de contatos. Veja também:A história de Mark Zuckerberg;
O nosso ranking das redes sociais será constantemente atualizado. Desta forma, podemos conferir daqui alguns meses como as redes sociais continuam se posicionando em relação ao números de usuário ativos, além de conferirmos se o Facebook continua com a liderança.
Certamente podemos abordar esse assunto de maneira muito mais tranquilo do que sistemas operacionais para computadores e dispositivos móveis. Aqui não há guerra, você escolhe o que melhor te atende e pronto. Além disso tem um ponto ainda melhor, você pode usar todos se quiser.
Durante muito tempo passei a utilizar os 5 mais usados por todos pois desenvolvia websites e sistemas dinâmicos que funcionavam via navegador. Então precisava testar o funcionamento de tudo que desenvolvia pelo menos nos navegadores mais usados do mercado.
Vendo os números a seguir pode até parecer que isso não seja mais necessário. Mas acredite, para quem desenvolve para WEB é imperativo que os sistemas e plataformas funcionam de maneira adequada para todos os navegadores, tá bem, quase todos.
Ranking dos top 10 navegadores mais usados no mundo:
Talvez o objetivo deste post não seja ajudar você a decidir que navegador usar, mas sim trazer alguns detalhes sobre cada um dos navegadores para que você tenha tudo em um lugar só.
Hoje no mercado temos mais de 2 dezenas de navegadores, mas geralmente eles funcionam com base nos 10 mais utilizados, sim isso é possível. Então vamos lá.
O Google Chrome é líder isolado na lista de navegadores mais utilizados, se você somar todos os outros 9 navegadores e multiplicar seu resultado por dois, mesmo assim ele fica na frente.
Com um conjunto de recursos robusto, integração total com os serviços do Google, consegue criar um ecossistema de extensões e um conjunto confiável de aplicativos para desktops e dispositivos móveis.
O Chrome possui algumas das melhores integrações com dispositivos móveis disponível. Com um aplicativo móvel disponível em todas as principais plataformas, é fácil manter seus dados sincronizados, facilitando a navegação entre vários dispositivos. Veja as novidades da versão 90 do Chrome.
Faça login na sua conta do Google em um dispositivo e todos os seus favoritos, dados salvos e preferências do Chrome serão exibidos. Até suas extensões ativas permanecem sincronizadas entre os dispositivos. É um recurso padrão que você pode encontrar em outras plataformas, mas a integração do Chrome é inigualável. Foi liberado também o modo escuro do Chrome, veja como ativar.
Além disso, o gerenciador de senhas do Chrome agora gera e recomenda automaticamente senhas fortes quando um usuário cria uma nova conta em uma página da web. A barra de pesquisa, fornece "resultados avançados", compostos por respostas úteis para perguntas quando digitadas, resultados de calculadora, resultados de eventos esportivos e muito mais.
Qual é o resultado final? O Chrome é rápido, gratuito, leve e com melhor aparência.
2. e 4. Microsoft Edge e Internet explorer
A Microsoft criou seu próprio navegador para o Windows 10, o Edge, que é uma substituição do Internet Explorer, que usava um mecanismo de navegação interno e era atualizado juntamente com o sistema operacional.
O projeto foi um fracasso, pois o Edge não conseguiu obter uma participação de mercado substancial, apesar de servir como navegador da Web integrado e padrão do Windows 10.
Em resposta, a Microsoft reescreveu o Edge usando o mecanismo de navegador de código aberto Chromium, assumindo a liderança do Google e criando algo próprio. A nova versão lançada substituiu a versão herdada pré-instalada no Windows 10.
À primeira vista, o Microsoft Edge se parece com o Chrome. Na verdade, ele solicita que você importe a barra de ferramentas de favoritos do Chrome e outras configurações. Isso é ótimo se você odiava o Edge anteriormente e deseja tentar outra vez usar o navegador da Microsoft. Ainda mais, ele suporta extensões do Chrome, embora o navegador o leve à Microsoft Store para complementos. Você deve carregar manualmente a Chrome Web Store para instalar qualquer coisa não listada no repositório da Microsoft.
A grande novidade aqui é desempenho. A Microsoft otimizou o Edge para Windows 10 baseado no Chromium. Um teste rápido mostra que o uso de recursos do sistema pelo navegador é melhor otimizado no Microsoft Edge, com seis páginas idênticas abertas no Chrome e Edge, enquanto o Chrome consome 1,4GB de memória o Microsoft Edge consome 665MB. Para computadores com pouca memória RAM, ele pode ser uma boa escolha.
3. Mozilla Firefox
O Firefox é dono do segundo lugar na preferência dos usuários. A Mozilla vem fazendo progressos reais para tornar seu navegador cada vez melhor, graças a esforços como a atualização para o Firefox Quantum e a alternativa focada na realidade virtual, o Firefox Reality.
Não demorou muito tempo para que a Mozilla reconstruísse a interface familiar do antigo navegador, oferecendo uma visão mais limpa e moderna do que deveria ser um navegador da web.
As mudanças realizadas com o passar do tempo no Firefox foram profundas: O Firefox Quantum foi projetado para utilizar processadores com vários núcleos de maneiras que seus concorrentes simplesmente não fazem, nem o Chrome.
As atualizações mais recentes incluem melhores proteções de privacidade com suporte anti-rastreador, sincronização aprimorada de senha entre dispositivos e alertas de violação integrados.
O Firefox é um navegador com um catálogo enorme de extensões e personalização da interface do usuário. O novo aplicativo Firefox Mobile também recebeu atualização recente e está mais rápido e simplificado do que nunca. Pegue o aplicativo móvel do Firefox e você pode compartilhar favoritos entre dispositivos, mas é necessário se inscrever em uma conta separada do Firefox. Infelizmente, o gerenciamento de configurações entre plataformas não é tão transparente quanto o Chrome. Como navegador principal, o Firefox é mais focado na privacidade do que o Chrome e também é mais rápido, mas seu conjunto de recursos não é tão integrado.
5. Safari
Se você usa exclusivamente o MacOS, o Safari já é sua escolha padrão. Pode não ser o navegador mais rápido disponível - o Chrome é significativamente mais rápido - mas é rápido o suficiente para que seu navegador não pareça lento. Ele é integrado ao MacOS, o que significa que você se sente mais em casa e provavelmente obterá melhor duração da bateria graças às otimizações internas da Apple para o MacOS e os dispositivos subjacentes.
O Safari também se concentra bastante em privacidade e segurança. Se você deseja minimizar como é rastreado e se o Big Brother está olhando por cima do ombro, o Safari é uma boa escolha. Se você também usa um iPhone e / ou iPad, usar o Safari no Mac fará a transição mais perfeita entre plataformas. O Safari não é oferecido fora do ecossistema da Apple.
Pensou que a China estaria fora dessa lista? Pensou errado... Em uma breve explicação, o QQ Browser e o Sogou Explorer estão na frente do Opera nesta lista pois são utilizados por dezenas de milhões de pessoas na China, fica aqui a curiosidade, mesmo assim lá também o Google Chrome é líder absoluto.
Ambos os navegadores utilizam também o mecanismo de navegador de código aberto Chromium.
O QQ Browser traz suporte a documentos do Word, Excel, também PDF, é rápido e muito bem otimizado para consumir o mínimo de memória RAM possível. Possui integração com WeChat, temas, tradutor, ferramenta de captura de tela e possui configurações de modo noturno.
O Sogou Explorer, apesar de tanbém muito utilizado a indicação que fica é a presente no site Wikipedia. "Vários sites descrevem o Sogou Explorer como adware malicioso e recomendam que os usuários não o instalem, pois as configurações do usuário são alteradas e os URLs são enviados aos servidores na China, sem o consentimento do usuário, violando a privacidade do usuário. O software é relatado como difícil de remover". Então não convém instalar o mesmo.
8. Opera
O Opera também é muito usado, em parte ele compartilha parte do DNA do Chrome. Ambos os navegadores são criados no mecanismo de código aberto Chromium do Google, que está também presente no Microsoft Edge e, como resultado, eles têm uma experiência de usuário muito semelhante. Ambos apresentam uma barra híbrida de URL e pesquisa e são relativamente leves e rápidos.
As diferenças aparecem quando você olha para os recursos internos do Opera. Onde o Chrome conta com um ecossistema de extensões para fornecer a funcionalidade que os usuários desejam, o Opera possui mais alguns recursos inseridos no próprio navegador.
Ele também introduziu uma capacidade preditiva de pré-carregamento de sites e o recurso Pesquisa instantânea isola os resultados da pesquisa em sua própria janela, enquanto a página atual desaparece em segundo plano, permitindo que os usuários se concentrem mais facilmente na tarefa de pesquisa em questão.
A partir do Opera 55, é possível instalar extensões da loja do Opera Addons, assim como o Chrome. Semelhante ao navegador do Google, você encontrará ferramentas úteis como Giphy, Amazon Assitant, Avast Online Security e muito mais.
O Opera também possui um "Stash" integrado que salva páginas web para leitura posterior. Não há necessidade de se inscrever em uma conta como no Pocket ou Evernote para salvar uma página para ler depois. Da mesma forma, o Opera possui um menu de discagem rápida que coloca todas as páginas visitadas com mais frequência em um só lugar. O Chrome também faz isso, mas apenas em uma nova guia em branco. Finalmente, o Opera possui um serviço VPN ilimitado embutido, tornando-o uma opção mais segura.
Mas as maiores mudanças ocorreram com o Opera 60 e o Reborn 3, uma reformulação completa do design do navegador que trouxe um novo design sem fronteiras, suporte à Web 3 e uma Crypto Wallet, permitindo que os usuários se preparassem para sites baseados em blockchain. Se você está procurando um navegador cheio de recursos que ofereça privacidade e segurança robusta, o Opera é uma ótima opção.
9. Yandex Browser
Yandex Browser é um browser que se destaca na Rússia, o navegador foi desenvolvido pelos criadores do mecanismo de busca Yandex. Esse aplicativo é bastante similar ao Google Chrome, no sentido que oferece funcionalidades interessantes como uma análise de segurança do website, com a parceria da Kaspersky.
Se você decidir usar o Yandex, você consegue importar sua barra de favoritos do Google Chrome, para que você tenha seus sites favoritos a apenas um clique de distância. Você também pode adicionar ferramentas úteis, como informação sobre o clima e tráfego ou notificações das redes sociais.
Suas pesquisas podem ser efetuadas a partir da Smartbox, a qual irá produzir várias sugestões para resultados, para que você possa mais rapidamente encontrar o que você está procurando. O Yandex.Browser também inclui um 'modo turbo', que automaticamente se liga se a velocidade de sua conexão à Internet começar a diminuir.
Ele abre páginas muito mais rapidamente graças à compressão de dados, para que você poupe tempo e tráfego. No que diz respeito à segurança, o Yandex.Browser apresenta um protetor que irá detectar vírus e o Kaspersky irá analisar todos os arquivos que você quer baixar.
Esse browser, como muitos outros atualmente, também é capaz de traduzir qualquer website escrito em um idioma diferente, com até 14 opções, incluindo espanhol, francês, alemão, ucraniano, português.
10. UC Browser
O UC Browser inicialmente criado para dispositivos móveis ganhou versão para PCs e rapidamente tomou a frente de outros concorrentes, principalmente na China. A UC Web desenvolvedora do UC Browser é do grupo Alibaba, enquanto o QQ é da Tencent, a briga por lá também é boa nesse segmento, mas o UC Browser só fica atrás do Google Chrome por lá.
A versão para PC promete entregar um navegador cuja velocidade surpreende, traz um design minimalista e funções diversas, assim como no Firefox por exemplo, ao criar uma conta, você tem integração total de histórico do que você faz no navegador seja no PC ou smartphone e tablet.
Bom aqui temos mais um navegador desenvolvido com base no Google Chromium, a variante do Chrome de código aberto que pode ser utilizada por qualquer pessoa para desenvolver o seu próprio browser.
Como citado anteriormente existe pelo menos mais uma dezena de navegadores no mercado, com versões para desktop e dispositivos móveis.
Do site: https://www.tecmundo.com.br/produto/218452-xiaomi-lanca-tv-40-polegadas-bordas-ultrafinas-android.htm
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.A linha desmart TVsdaXiaomiganhou o reforço de um novo modelo, apresentado na Índia na terça-feira (1º). Trata-se da Mi TV 4A Horizon Edition, que tem tela Full HD de 40 polegadas, bordas ultrafinas, ângulo de visão de 178 graus e tecnologias para contrastes mais profundos e maior precisão na reprodução das cores.
O display, do tipo "Immersive Horizon", proporciona um aproveitamento de 93% do dispositivo, melhorando a imersão em filmes, séries e outros conteúdos. No entanto, a taxa de atualização é limitada a 60 Hz, o que pode não ser uma boa notícia para os gamers.
A nova TV da Xiaomi tem o processador Amlogic Cortex A53 quad-core e a GPU Mali-450, em conjunto com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Com relação ao áudio, há dois alto-falantes estéreo de 10W cada e suporte à tecnologia DTS-HD, além de entrada P2 para fones de ouvido.
O design sem moldura é um dos destaques da nova Mi TV.Fonte: Xiaomi/Divulgação
Já o sistema operacional da Mi TV 4A Horizon Edition é o Android TV com a interface PatchWall. Segundo a gigante chinesa, ela roda milhares de apps disponíveis na Google Play Store, incluindo YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. Há ainda suporte ao Google Assistente para comandos de voz e integração à casa inteligente.
Conexões e preço
Quanto às conexões, temos três entradas HDMI (uma ARC) para conectar videogames e outros dispositivos, duas portas USB 2.0, entrada AV e conexão para antena. Também estão disponíveis uma entrada Ethernet para internet por cabo e uma S/PDIF, para transferência de áudio digital.
O preço da Xiaomi Mi TV 4A Horizon Edition é de 23.999 rúpias indianas, o equivalente a R$ 1.696 pela cotação do dia e em conversão direta, sem considerar taxas e impostos. Por enquanto, a venda será limitada à Índia, não havendo previsão de lançamento em outros países.
Do site: https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/218432-portal-digital-digno-ficcao-cientifica-liga-lituania-polonia.htm
Um portal digital que liga regiões separadas por cerca de 600 quilômetros supera as restrições impostas pela pandemia da covid-19 e encoraja as pessoas a repensarem o significado da palavra unidade, defendem seus criadores. Duas estruturas, instaladas em ruas de Vilnius, capital da Lituânia, e Lublin, cidade da Polônia, transmitem, uma para a outra, imagens ao vivo capturadas por suas câmeras – exibidas em grandes telas –, gerando uma espécie de ponte digna de ficção científica.
Benediktas Gylys, a quem é atribuído o "pontapé inicial" da intervenção, defende que a obra é um convite à superação de preconceitos e conflitos que pertencem ao passado. "A humanidade enfrenta diversos desafios potencialmente fatais, seja polarização social, mudança climática ou problemas econômicos. De todo modo, se prestarmos mais atenção, veremos que isso não ocorre por falta de cientistas brilhantes, ativistas, líderes, conhecimento ou tecnologia", defende.
"[São agentes do cenário o] tribalismo, a falta de empatia e uma visão estreita do mundo, geralmente limitada por fronteiras nacionais", complementa. O resultado da transgressão proposta pelo artista você confere abaixo.
Projetado por engenheiros do Centro de Criatividade e Inovação da Universidade Técnica de Vilnius Gediminas, o design circular do portal digital, que remete à roda do tempo, foi elaborado em um período de cinco anos. Além disso, de acordo com os organizadores, existem planos para que as peças cheguem a outras partes do mundo.
Adas Meskenas, diretor da entidade, conta que as várias etapas de instalação exigem equipes amplas e multifuncionais para se chegar ao resultado esperado. "Projetos significativos como este nascem quando diversas pessoas conseguem trabalhar juntas e alcançar a sincronicidade", finaliza.