Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Apple teria tentado adquirir startup de carros elétricos em 2020

 Do site:  Em um comunicado, a Canoo disse que não “comenta abertamente discussões estratégicas, relacionamentos ou parcerias, a menos que seja considerado apropriado” — movimento semelhante ao da Apple, que também se recusou a comentar a história.

Mais recentemente, como informamos, a Hyundai confirmou que estava negociando a criação de um carro elétrico com a Apple e, curiosamente, a fabricante sul-coreana estava trabalhando com a Canoo para construir seus veículos elétricos antes de fechar o suposto acordo com a empresa.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!




Os rumores sobre o “Apple Car” ainda não cessaram — mesmo que algumas informações não sejam exatamente recentes. Na tentativa de impulsionar o desenvolvimento de um (suposto) carro elétrico, a Apple teria discutido a aquisição da Canoo, durante reuniões com a startup californiana ao longo do primeiro semestre de 2020. A informação foi dada ao site The Verge por três pessoas familiarizadas com as negociações.

Segundo afirmaram as fontes, a plataforma escalável de veículos elétricos da Canoo, chamada “Skateboard”, foi o que mais atraiu o interesse da Apple. A plataforma se destaca porque integra mais componentes eletrônicos do carro para maior flexibilidade no design da cabine. 

Veja também: Noruega se torna 1º país do mundo a vender mais carros elétricos do que veículos tradicionais

No entanto, a Canoo estava mais interessada em obter um investimento da Apple e, por fim, as negociações fracassaram. A startup de veículos elétricos se tornou uma empresa de capital aberto após se fundir com a Hennessy Capital Acquisition Corp. IV, no fim de 2020.

Novo carregador da Xiaomi é capaz de carregar smartphone a metros de distância

 Do site: https://neoradar.uai.com.br/novo-carregador-da-xiaomi-e-capaz-de-carregar-smartphone-a-metros-de-distancia/



A empresa chinesa Xiaomi anunciou uma nova tecnologia sem fio que consegue carregar um smartphone, relógios, pulseiras inteligentes e outros dispositivos compatíveis simultaneamente a metros de distância. O acessório ainda não tem previsão de lançamento para o consumidor.

De acordo com a fabricante, o Mi Air Charge fornece energia com potência de 5 W para todos os dispositivos que estiverem “em um raio de vários metros”. A potência equivale aos carregadores mais antigos de iPhone, portanto não espere uma recarga muito rápida para o celular com essa tecnologia.


Para funcionar com o carregador sem cabo, os dispositivos precisarão ser atualizados com uma antena especial que transforma ondas eletromagnéticas em eletricidade. “A tecnologia de carregamento remoto da Xiaomi é sobre a posição espacial e transmissão de energia. Nosso produto tem antenas de cinco fases, que conseguem detectar a localização do smartphone com precisão”, afirma a companhia em seu blog oficial.

A empresa também nota que a eficiência de carregamento não será reduzida se houver “obstáculos” no caminho, embora não tenha especificado quais especificamente seriam eles. Isso acontece porque o acessório tem uma pilha de carregamento com cinco antenas responsáveis por detectar com precisão a localização dos dispositivos compatíveis.

Como o Mi Air Charge ainda é uma tecnologia bem embrionária, a Xiaomi ainda não entregou uma data de lançamento para o consumidor final.