Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Facebook é dono dos 4 apps mobile mais baixados da década

Apps móveis do Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp encabeçam lista dos 10 mais baixados da década; Netflix é o campeão em gastos in-app



Que o Facebook está presente 24/7 nas vidas online de muita gente, ninguém duvida, mas os dados levantados pela App Annie, uma empresa especializada em análise de dados para aplicativos móveis pegou todo mundo de jeito: a companhia de Mark Zuckerberg é dona dos quatro aplicativos mobile mais baixados em dispositivos da década, sendo eles o Messenger, o WhatsApp, o Instagram e o próprio Facebook.
Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp
A pesquisa leva em conta downloads realizados no iOS e Android, de 2010 a 2019 (os dados combinados foram contabilizados a partir de janeiro de 2012; antes, só contam downloads em iPhones e iPads) e mostra como o Facebook dominou o cenário mobile, oferecendo os aplicativos mais procurados pelos usuários.
Ainda que o Instagram e o WhatsApp tenham sido adquiridos respectivamente em 2012 e 2014, a adoção pelos consumidores prova que o dinheiro, que não foi pouco, foi bem investido, mesmo que o último ainda não veicule anúncios (existem planos para inclui-los nos Status).
A lista dos 10 apps mobile mais baixados da década é a seguinte:
  1. Facebook;
  2. Facebook Messenger;
  3. WhatsApp;
  4. Instagram;
  5. Snapchat;
  6. Skype;
  7. TikTok;
  8. UC Browser;
  9. YouTube;
  10. Twitter.
A lista também aponta o total domínio de empresas de tecnologia norte-americanas na lista, que emplacaram 8 dos 10 apps; os demais (TikTok e UC Browser) são sem surpresa chineses, com destaque para a rede social/app musical TikTok, que se tornou uma febre global em 2019. No geral, a dominância desses aplicativos em específico não surpreende, cada um com um grau de excelência em seu setor e excelente direcionamento ao público.

Netflix é o campeão em gastos

jgryntysz / controle remoto / Pixabay / Netflix
A App Annie também analisou quais os apps em que os usuários mais gastaram dinheiro ao longo da década e os resultados foram surpreendentes: a Netflix lidera a lista, com o Spotify na 7ª posição, mostrando que mesmo após a lavação de roupa suja em público entre a plataforma de streaming de música e a Apple, por conta da porcentagem que a maçã (e o Google) coletam em cima de assinaturas feitas via apps mobile, o público prefere a comodidade e não está nem aí para quem vai a grana. Ele quer pagar e receber o conteúdo, simples assim.
Os 10 apps que mais geraram receita in-app são os seguintes:
  1. Netflix;
  2. Tinder;
  3. Pandora Music;
  4. Tencent Video;
  5. LINE;
  6. iQIYI;
  7. Spotify;
  8. YouTube;
  9. HBO Now;
  10. Kwai.

Subway Surfers, o jogo mais baixado; Clash of Clans, o mais rentável

Kiloo / Subway Surfers / Facebook
A empresa de análise também relacionou os 10 jogos mais baixados em celulares da década, que é encabeçada por Subway Surfers, o endless runner mais popular de todos, principalmente por ser gratuito e simples. Isso não é nenhuma surpresa, visto que o título lançado em 2012 foi o primeiro jogo a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads, em março de 2018.
Por outro lado, é curiosa a completa ausência de Angry Birds e seus vários derivados.
  1. Subway Surfers;
  2. Candy Crush Saga;
  3. Temple Run 2;
  4. My Talking Tom;
  5. Clash of Clans;
  6. Pou;
  7. Hill Climb Racing;
  8. Minion Rush;
  9. Fruit Ninja;
  10. 8 Ball Pool.
Para encerrar, a lista com os 10 jogos que mais geraram receita in-app também não traz nenhuma surpresa: como esperado, Clash of Clans foi o campeão, com seu "irmão" Clash Royale na 10ª colocação. Pokémon GO emplacou o 8º lugar e Fate/Grand Order, o card game que conseguiu a façanha de ser o jogo mais comentado no Twitter em 2018, derrotando Fortnite, conquistou a 5ª posição.
  1. Clash of Clans;
  2. Monster Strike;
  3. Candy Crush Saga;
  4. Puzzle & Dragons;
  5. Fate/Grand Order;
  6. Honor of Kings;
  7. Fantasy Westward Journey;
  8. Pokémon GO;
  9. Game of War – Fire Age;
  10. Clash Royale.
Com informações: App Annie.
Do site: https://meiobit.com/415497/facebook-dono-4-apps-mais-baixados-decada/

Menina de 14 anos inventa dispositivo que elimina pontos cegos nos carros

Existem pessoas que precisam de carros grandes para o trabalho diário, mas quanto maior o veículo, mais grossas as molduras das janelas  e consequentemente elas parecem criar mais pontos cegos e isso pode causar acidentes.
Uma garota de apenas 14 anos teve uma ótima ideia para resolver esse problema em carros e apresentou sua invenção em um concurso de ciência e tecnologia. Alaina Gassler, de West Grove, Pensilvânia, ficou em primeiro lugar com seu projeto chamado “Melhorando a segurança do carro eliminando pontos cegos”.
Menina de 14 anos inventa dispositivo que elimina pontos cegos nos carros
Ela participou do concurso Broadcom MASTERS (Matemática, Ciências Aplicadas, Tecnologia e Engenharia de Estrelas em Ascensão) para estudantes do ensino médio da Society for Science and the Public. Seu dispositivo era uma câmera protótipo conectada a um sistema que projeta as imagens do exterior dentro dos veículos.
Esta invenção consiste em uma webcam colocada fora do carro, no lado do passageiro, conectada a um projetor que é colocado na parte superior do banco do motorista e que mostra o vídeo ao vivo do que está acontecendo do lado de fora, no ponto cego do carro.
Parece simples, mas fazer acontecer não foi. Alaina teve que imprimir uma peça 3D feita com tecido anti-reflexo para colocá-la dentro do carro para que a projeção de vídeo tivesse uma qualidade aceitável. Esta invenção foi aplicada apenas a uma estrutura lateral do passageiro, mas tem o potencial de ser estendida para o restante do carro.
Menina de 14 anos inventa dispositivo que elimina pontos cegos nos carros
“O material reflete apenas a luz de volta à fonte de luz, que é o projetor neste caso. Como os olhos do motorista estão próximos ao projetor, o motorista pode ver uma imagem nítida e clara e os passageiros vêem apenas um pedaço de pano preto.”
“Eu havia notado o problema e sua possível solução quando me sentei nos diferentes lugares ao lado do motorista. A imagem estava embaçada, luzes se movendo para todos, menos para o motorista. A luz em movimento do projetor me deu dor de cabeça, mas o novo material a resolveu.”
Esta invenção ocorreu à menina quando viu que sua mãe tinha problemas com os pontos cegos de seu carro. Por essa ótima ideia Alaina ganhou o primeiro prêmio do concurso Broadcom MASTERS e, além do merecido reconhecimento, ganhou US $ 25.000 da Fundação Samueli para continuar seus estudos.
Menina de 14 anos inventa dispositivo que elimina pontos cegos nos carros
O futuro está seguro graças a essas novas gerações que estão criando soluções inovadoras para os problemas que muitos têm ao dirigir.
Do site: https://minilua.com/menina-dispositivo-elimina-pontos-cegos/

Warner confirma todos os filmes do Universo DC que chegarão nos próximos anos

Parece que o Universo Estendido da DC não tem planos para acabar. Embora no passado seus filmes não tenham recebido a melhor recepção, tudo indica que a Warner Bros. e a DC não vão desistir, e já prepararam as novas propostas que apresentarão nos próximos três anos.
Então, com isso dito, teremos super-heróis por um tempo, e quem sabe, talvez este seja o momento de heróis e vilões do Universo DC se destacarem de sua competição. A Warner acaba de anunciar os filmes que planeja lançar durante 2020 e 2022, e deixe-me dizer-lhe que, embora sejam poucos, tudo parece ótimo …

1. Aves de Rapina – 7 de fevereiro de 2020

Warner confirma todos os filmes do Universo DC que chegarão nos próximos anos
Harley Quinn retorna, desta vez mais solteira do que nunca e com a ajuda de Canárias Negras, Cazadora e Renée Montoya terão que proteger Cassandra Cain da maligna Máscara Negra.

2. Mulher Maravilha 1984 – 5 de junho de 2020

Warner confirma todos os filmes do Universo DC que chegarão nos próximos anos
A linda Diana Prince retorna, mais conhecida como Mulher Maravilha, e desta vez ela enfrentará um vilão ágil com poderes sobre-humanos chamado Cheetah. Lembre-se de que a primeira parte desse filme foi um sucesso nas bilheterias, por isso esperamos que esse seja também.

3. O Batman – 25 de junho de 2021

Warner confirma todos os filmes do Universo DC que chegarão nos próximos anos
Este próximo filme do Cavaleiro das Trevas tem uma data de lançamento prevista para junho de 2021. Embora pouco se saiba sobre a história, o diretor Matt Reeves disse que não terá conexão com o DC, mas será uma nova história em que Robert Pattinson dará vida a Bruce Wayne.

4. Esquadrão Suicida – 6 de agosto de 2021

Warner confirma todos os filmes do Universo DC que chegarão nos próximos anos
Esta nova sequência do Esquadrão Suicida promete mais do que a primeira parte. Da mão de James Gunn, esta história vem com algumas mudanças no elenco, mas promete muito.

5. Adam Negro – 22 de dezembro de 2021

Warner confirma todos os filmes do Universo DC que chegarão nos próximos anos
Dwayne “The Rock” Johnson dará vida ao arqui-inimigo de Shazam !, Black Adam, em um filme que tem como objetivo conectar-se à história do Shazam! 2.

6. Shazam! 2 – 1 de abril de 2022

Warner confirma todos os filmes do Universo DC que chegarão nos próximos anos
E por falar nisso, Zachary Levi retorna para dar vida a esse super-herói sob a direção (novamente) de David F. Sandberg.

7. The Flash – 1 de julho de 2022

O flash
O super-herói com super velocidade terá seu filme solo e será interpretado por Ezra Miller, que já o representou nos filmes de Batman Vs. Superman e Liga da Justiça.

8. Aquaman 2 – 16 de dezembro de 2022

Aquaman 2
E por último, mas não menos importante, Aquaman 2, e nas palavras do próprio Jason Momoa, “promete ser maior e muito melhor que o primeiro filme”.

Do site: https://minilua.com/warner-confirma-filmes-chegarao-anos/

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Alterar nome do perfil de rede windows

Como eu mesmo posso alterar o nome do perfil de rede do Windows 10 ?


Sempre que um computador ou dispositivo Windows conecta-se a uma rede nova ou desconhecida, ele automaticamente fornece um nome a essa nova rede ou conexão.

alterar-nome-do-perfil-de-rede-windows

Daí, quando você quer mudar o nome da rede ou renomear a conexão de rede, começam a aparecer nomes como rede2, conexão2 ou empresa2, assim por diante. No tutorial abaixo, eu demonstro duas formas como podemos alterar de forma fácil o nome do perfil de rede no Windows.

Qual o caminho para alterar o nome da rede ?

Observe o exemplo abaixo, o nome Conexão 2 abaixo de Exibir redes ativas foi definido automaticamente após conectar um cabo de rede a uma rede diferente da anterior do Windows. Antes era uma rede Wireless, chamada pelo público como rede Wi-Fi.
central-de-rede-e-compartilhamento
Central de rede e compartilhamento

O sistema operacional nos fornece duas formas de alterar o Nome da Rede ou Alterar o nome do Perfil de Rede

A primeira forma é usar o Editor de Políticas de Segurança Local ou SECPOL, só que esta forma só pode ser usada quando você tem algum Windows Professional.

A segunda forma é a que eu mais gosto de usar, ela utiliza o Editor de Registro do Sistema Operacional REGEDIT.

De qualquer forma você precisará de uma conta com poderes administrativos ou uma conta de administrador de sistema para realizar as alterações no sistema operacional.

Vamos ver abaixo como alteramos o nome do perfil de rede com o SECPOL.
1 - Política de Segurança Local:
Primeiro de tudo você tem de ir até o menu iniciar do Windows e simplesmente digitar secpol.msc e teclar Enter.

Ou, você pode alternativamente executar um prompt de comandos com permissões de administrador do sistema e digitar nele secpol.msc depois teclar Enter, conforme o exemplo abaixo.

prompt-de-comandos
Prompt de comandos do Windows 
Abrirá uma janela conforme a figura abaixo.

Clique em Configurações de Segurança e depois clique em Políticas do Gerenciador de Listas de Redes, será mostrada a conexão usada pelo computador na mesma janela ao lado direito, no meu caso GestorTecnico.net é o nome de minha rede
secpol

Clique duas vezes sobre o nome de sua rede para abrir as propriedades da mesma.

Marque a Opção Nome e digite o nome desejado.

Agora clique em Aplicar e depois em OK, conforme a figura acima.

Pronto, a mudança do nome de rede ou perfil da rede foi efetuada.

Agora vamos fazer a mesma coisa usando o editor de registro do Windows, que é a forma que eu mais uso quando atuo como suporte técnico particular ou quando encontro versões de Windows Home.
2 - Editor de registro do Windows:
Primeiro de tudo você tem de ir até o menu iniciar do Windows e simplesmente digitar Regedit e teclar Enter.

Ou, você pode alternativamente executar um prompt de comandos com permissões de administrador do sistema e digitar nele Regedit depois teclar Enter, conforme o exemplo anterior.
observação: também usamos o registro do windows por que algumas vezes recebemos mensagens de erro ao renomear adaptadores de rede.

Quando o editor de registros do Windows Regedit estiver aberto, navegue até  a chave do registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\NetworkList\Profiles.

Expanda esta chave, e você verá que dentro desta chave estão subchaves com Identificadores Globais chamados de GUIDs (Global Unique Identifier) pertencentes a cada conexão definida previamente pelo Windows. Tal qual mostrado na figura abaixo.
regedit-perfil-de-rede
Repare que o caminho navegado é exibido na barra de status

Clique nos GUIDs (painel esquerdo) e verifique qual o nome de rede que aparece no painel a direita, verifique o nome ou perfil que deseja alterar, depois clique 2x em ProfileName conforme a figura abaixo, e altere o nome do Perfil de Rede.

Regedit-Network-Profile-Name
Editor do Registro do Windows - Regedit

Preencha no campo Dados do Valor o nome desejado, conforme a figura abaixo, e depois reinicie o computador para que as mudanças tomem efeito.

Editor-regedit-registro-windows

Conclusão:

Não é tão difícil fazer esta alteração tanto na conexão por fios tanto para renomear conexões de rede wi-fi. Mesmo assim, a Microsoft poderia criar uma painel para efetuarmos estas mudanças de forma mais amigável, acho que nas próximas versões do Windows 10 isto será possível.

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte


Do site: https://www.gestortecnico.net/2017/04/alterar-nome-do-perfil-de-rede-windows.html