Total de visualizações de página
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
Falha de segurança no WinRAR é descoberta depois de 14 anos
Do site: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/falha-do-winrar-e-descoberta-14-anos-apos-sua-ultima-atualizacao/83034
Donald Trump não quer só 5G; quer 6G o mais rápido possível
Do site: https://www.tecmundo.com.br/internet/138942-donald-trump-nao-quer-so-5g-ele-quer-6g-rapido-possivel.htm
Empresas de tecnologia de todo o mundo estão dando os primeiros e importantes passos para a implementação da internet 5G, mas parece que isso não é o suficiente para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma série de tweets no seu perfil oficial, o presidente afirma que o país deve se esforçar para entregar as tecnologias 5G e 6G o mais rápido possível.
Em uma série de tweets, que podem ou não ser reações ao anúncio do Samsung Galaxy S10 – que usou uma boa porção da apresentação para falar de 5G –, Donald Trump disse que deseja que a conexão, assim como a ainda nem desenvolvida 6G, chegue o quanto antes aos EUA, e que não existem motivos para que o país seja ultrapassado em questão de desenvolvimento.
Vale lembrar que o 5G está começando a ser explorado comercialmente e o 6G ainda está apenas nos planos das empresas de telecomunicação. Isso significa que vai demorar um pouco para que a sexta geração comece a tomar forma, mas também mostra a falta de conhecimento do presidente estadunidense.
Imagem: Reprodução/Reuters
Além disso, esses comentários podem ser reflexo da política norte-americana e do receio de que outros países, principalmente a China, saiam na frente e deixem os Estados Unidos para trás no desenvolvimento de novas tecnologias. Em novembro, o país asiático anunciou estar em estágios iniciais da criação de conexão 6G.
Trump ainda comentou que deseja que os Estados Unidos "vençam com uma competição, não bloqueando tecnologias estrangeiras mais avançadas", algo que vai contra a própria política do seu governo, que já considerou impossibilitar empresas chinesas de comercializar equipamento com 5G nos Estados Unidos.
FONTE(S)
Depois da atualização para Android Pie, o meu Galaxy S8 ficou muito melhor
Do site: https://olhardigital.com.br/noticia/depois-da-atualizacao-para-android-pie-o-meu-galaxy-s8-ficou-muito-melhor/83056
Na minha opinião, todos os dispositivos Galaxy mereciam receber a One UI
O Android 9 Pie chegou aos dispositivos Pixel em agosto do ano passado e, sete meses depois, a Samsung liberou a versão para os Galaxy S8 e S8+. Junto com a atualização do sistema operacional, tivemos também a introdução da nova interface do usuário, a One UI. Depois de passar 24 horas usando o Galaxy S8 com o Android 9 Pie, posso dizer que os aparelhos lançados em 2017 ganharam vida depois desse update.
Essa foi, provavelmente, a última grande atualização do SO do Galaxy S8, isso porque o aparelho já possui dois anos de lançamento. Contudo, a boa notícia é que a nova interface do usuário é moderna e traz uma experiência de navegação mais simples e funcional.
Apesar da One UI ter sido anunciada em dezembro do ano passado e já rodar em aparelhos como o Galaxy Note 9, os Galaxy S9 e S9+ e, claro, nos novos Galaxy S10, S10+ e S10e, essa foi a primeira vez que eu utilizei o novo sistema operacional da Samsung. Além disso, desde novembro do ano passado utilizo o Google Pixel 3 como meu smartphone principal, então, já me acostumei bastante com o Android 9 e a interação por gestos. Desta forma, posso dizer que, apesar da Samsung ter adaptado a sua skin de fabricante às diretrizes do Android que chega direto da Google, a One UI é um sistema claramente independente.
O modo noturno garante mais tempo com o aparelho
O primeiro ponto positivo é que a fabricante conseguiu sair à frente da desenvolvedora do Android e adicionou o modo noturno ao nível do sistema operacional. Isso significa que quase todos os serviços e aplicativos da Samsung podem ser usados com a tela escura e, claro, temos um ganho no quesito economia da bateria, pois a tela Super AMOLED do Galaxy S8 consome bem menos energia quando este modo está ativado.
O modo noturno também é um descanso considerável para os olhos, porém, realmente incomoda quando utilizamos o aparelho na rua durante o dia, pois fica muito mais difícil enxergar o conteúdo na tela escura. Bom, talvez por isso as fabricantes e a própria Google chamam este ajuste do sistema de “noturno”, certo?
O desempenho do aparelho melhorou de forma global
Há algumas semanas, resetei o meu Galaxy S8 para a versão de fábrica e já havia percebido uma grande diferença na performance do aparelho. Por isso, tenho absoluta certeza de que a atualização deixa o aparelho mais rápido.
O próprio lançamento da câmera usando como atalho o toque duplo no botão de para ligar e desligar o smartphone mostra a otimização do software. De fato, a Samsung fez um excelente trabalho desta vez.
Usar o Galaxy S8 com uma mão está bem mais fácil
Quando comprei o S8, não quis a versão Plus especialmente porque queria um aparelho fácil de usar com uma mão. E, neste sentido, o Galaxy S8 sempre me caiu como uma luva, pois, mesmo com uma tela de 5,8 polegadas, eu consigo utilizá-lo sem nenhuma dificuldade com apenas uma mão. Logo, antes mesmo da atualização para o Android 9 Pie, estava bastante satisfeita.
Com a One UI, a Samsung optou por colocar as opções que necessitam ações de toque do centro da tela para baixo. Com isso, essas ações podem ser facilmente executadas com o polegar, deixando ainda mais fácil - e inteligente - usar o aparelho. Para mim, ficou muito claro que a ideia dos desenvolvedores da Samsung foi, desde o início, aproximar a experiência de uso dos Galaxy àquela que temos na linha Pixel. Porém, em vez de gestos, ainda usamos os botões virtuais da barra de navegação.
Isso é tão verdade que podemos mudar a forma destes botões de navegação para gestos de tela cheia, a partir dos ajustes do sistema. Depois de fazer isso, quase temos a sensação da interação por gestos dos Pixel, mas ainda é um Galaxy.
A One UI possui consistência visual
Eu passei a gostar da interface da Samsung a partir do Android Nougat e, quando o Galaxy S8 foi anunciado com a Experience UI, já estava acostumada com o layout do software. Com a One UI tivemos realmente uma mudança no desenho e na tipografia do novo sistema, que ficou mais consistente, limpo e simples de usar.
Um exemplo disso é a aplicativo da câmera, que ficou ainda mais objetivo, oferecendo recursos com base na cena, de forma inteligente. Na galeria de imagens, tivemos a adição de ferramentas de edição do Photo Editor Pro, que dá mais liberdade para editar rapidamente as fotos.
Enfim, a lista de mudanças do sistema é bem vasta e, uma das que mais chama a atenção, talvez seja o destaque para o título de cada opção do sistema, que me lembrou muito o iOS.
O Galaxy S8 com Android Pie está muito melhor
Pode soar estranho para muitas pessoas que possuem um smartphone rodando com o Android, mas depois da versão do Google, a adaptação que mais gosto do Android é a da Samsung. O principal motivo disso? É que, apesar da essência ser o Android, os dois sistemas são completamente diferentes. O que o Android puro possui de simples, a Samsung rebate com um software completo, recheado de extras e bom gosto.
Se você possui um Galaxy S8 ou S8+, tenha certeza de que a atualização vai otimizar o aparelho. A minha dica é fazer um reset de fábrica antes do update, para dar ainda mais gás ao aparelho.
Se você está pensando em comprar um Galaxy S8 ou S8+, mas está com medo de não contar com os novos recursos do Android nos próximos anos, minha opinião é de que o Android 9 Pie, em conjunto com a One UI, serão suficientes para viver os próximos dois anos, de forma geral.
Por fim, a Samsung pode ter demorado para enviar a atualização do Galaxy S8 para Android Pie, mas quando fez, até o momento, me parece ter feito muito bem. Farei um uso mais intenso do dispositivo nos próximos 10 dias e, caso mude de opinião, vou atualizar este artigo. Contudo, até agora, estou muito satisfeita, por o meu Galaxy S8 rodando com Android 9 Pie e One UI ficou muito melhor!
Nota: A atualização do Galaxy S8 e S8+ ainda não chegou oficialmente ao Brasil, eu recebi o update porque moro na Alemanha, região em que a Samsung já começou a liberar a nova versão do SO.
Apple despenca em ranking de “Empresas Mais Inovadoras do Mundo”
Do site: https://www.tecmundo.com.br/mercado/138926-apple-despenca-ranking-empresas-inovadoras-mundo.htm
Depois da retomada dos Macs, no final dos anos 90, e da chegada dos iPods e iPhones nos anos 2000, a Apple se tornou sinônimo de inovação no setor tecnológico. Mas… Desde que Steve Jobs nos deixou, a companhia tem tido dificuldades na tarefa de lançar algo realmente transformador no atual cenário. E isso se reflete no ranking anual da revista Fast Company, que toda temporada seleciona as “50 Empresas Mais Inovadoras do Mundo”.
Depois da retomada dos Macs, no final dos anos 90, e da chegada dos iPods e iPhones nos anos 2000, a Apple se tornou sinônimo de inovação no setor tecnológico. Mas… Desde que Steve Jobs nos deixou, a companhia tem tido dificuldades na tarefa de lançar algo realmente transformador no atual cenário. E isso se reflete no ranking anual da revista Fast Company, que toda temporada seleciona as “50 Empresas Mais Inovadoras do Mundo”.
Na lista do ano passado, a Maçã figurou em primeiro lugar porque em 2017 anunciou o Face ID com o iPhone X, que também implementou novidades em realidade aumentada (RA) — como a plataforma de desenvolvimento ARKit, que vem ajudando a impulsionar o segmento.
Além disso, no mesmo ano o Apple Watch Series 3 trouxe melhorias para os cuidados médicos com dispositivos vestíveis, a exemplo do CareKit e do ResearchKit. O primeiro permite às pessoas gerenciar suas condições de saúde e o segundo ajuda os pesquisadores a coletar dados confiáveis em seus estudos.
Entretanto, neste ano a Apple despencou para a 17ª posição. O processador A12 Bionic é um componente primoroso, com 6,9 bilhões de transistores em 7 nm, capazes de entregar um desempenho superior, com mais velocidade e menor consumo de energia. Mas, “só” isso não foi o suficiente para bater os concorrentes.
Asiáticos chegam ao topo
Segundo a Fast Company, as duas companhias mais inovadoras de 2018 são asiáticas. A líder da temporada é a Meituan Dianping, plataforma chinesa que agiliza a reserva e a entrega de serviços de alimentação, hotelaria, cinema, entre outros. Ela gerou nada menos do que 27,7 bilhões de transações — o equivalente a US$ 33,8 bilhões — para 350 milhões de pessoas em 2,8 mil cidades.
A segunda posição ficou com a Grab, de Cingapura, que “forçou” a saída do Uber, adquirindo suas operações locais. Ela expandiu o aplicativo para oferecer entregas de alimentos, reservas de viagens, serviços financeiros, entre outros. Atualmente, conta com 130 milhões de usuários ativos e gerou mais de US$ 1 bilhão em receita em 2018.
No Top 5 ficaram a NBA, que melhorou a transmissão de jogos em streaming e implementou sua liga de eSports com o game NBA 2K League; a Walt Disney Company, que remodelou seus serviços para entrar no mercado atualmente dominado pela Netflix; e a Stitch Fix, startup de moda que entrega caixas de roupas femininas, a partir de uma curadoria que mistura opinião humana e algoritmos.
Fonte: Fast Company
Para compor a lista, os editores e escritores da Fast Company procuraram empresas inovadoras em 35 setores e em todas as regiões do mundo, incluindo indicações por meio de um processo de inscrição. No total, foram avaliadas 410 organizações.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
TVS CHINESAS ESTÃO BORRANDO ORELHAS MASCULINAS POR MOTIVO ABSURDO
Do site: https://www.megacurioso.com.br/estilo-de-vida/110811-tvs-chinesas-estao-borrando-orelhas-masculinas-por-motivo-absurdo.htm
Aqui no Brasil, é comum que as emissoras de televisão borrem algumas imagens. Normalmente, trata-se de testemunhas que não querem ser identificadas, de crianças ou adolescentes, ou mesmo de logotipos de marcas. Já na China, os espectadores notaram algo incomum nas últimas semanas: as orelhas de diversos homens apareciam embaçadas.
Até agora, nenhum canal se manifestou sobre os motivos para isso. O efeito aparece principalmente nas orelhas de homens famosos, levando os espectadores a especular que seria por eles usarem brincos! Desde o ano passado, o órgão do governo que controla a mídia tem sugerido a censura da cultura hip-hop e da subcultura, incluindo “imoralidades”.
Assim, tatuagens e outros elementos que não representam a cultura chinesa passaram a ser proibidos nas emissoras dos país. A ideia é impedir que a cultura ocidental tome cada vez mais espaço na China – aí é que entra a prática de borrar os brincos masculinos, que não fazem parte do modelo ideal de cultura por lá.
Lóbulos das orelhas masculinas estão "discretamente" borrados (Reprodução/iQIYI TV)
Isso gerou discussões de todos os tipos. Alguns se questionam, por exemplo, se mulheres de cabelos curtos terão a cabeça toda embaçada. Segundo especialistas, a censura está visando proibir as variações de gênero, colocando homens e mulheres em estereótipos predefinidos e evitando “deturpações” que poderiam influenciar os espectadores.
Ainda que pareça bizarro censurar os brincos masculinos, a iniciativa encontrou apoio de uma parcela – mínima, que fique claro – da população, que acredita que o acessório torna os homens mais efeminados. Bizarro, hein?
Celebridades são os princiais alvos da nova censura televisiva (Reprodução/iQIYI TV)
Novidades a caminho! Atualização vai mudar a cara do WhatsApp no Android...
Do site: https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/02/12/novidades-a-caminho-atualizacao-vai-mudar-a-cara-do-whatsapp-no-android.htm
ronto para saber a última do WhatsApp? O aplicativo queridinho dos brasileiros tem uma mudança de visual a caminho, que já chegou para quem está inscrito no programa de testes do Android. A versão 2.19.45 do app trouxe um novo design para o menu dos Ajustes, trazendo a inclusão de ícones que facilitam a navegação na hora que você quer arrumar detalhes do aplicativo. A primeira tela ficou praticamente idêntica, mas os submenus de "Conta", "Notificações", "Conversas", entre outros, receberam uma comunicação visual mais intuitiva.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/02/12/novidades-a-caminho-atualizacao-vai-mudar-a-cara-do-whatsapp-no-android.htm?cmpid=copiaecola
ronto para saber a última do WhatsApp? O aplicativo queridinho dos brasileiros tem uma mudança de visual a caminho, que já chegou para quem está inscrito no programa de testes do Android. A versão 2.19.45 do app trouxe um novo design para o menu dos Ajustes, trazendo a inclusão de ícones que facilitam a navegação na hora que você quer arrumar detalhes do aplicativo. A primeira tela ficou praticamente idêntica, mas os submenus de "Conta", "Notificações", "Conversas", entre outros, receberam uma comunicação visual mais intuitiva.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/02/12/novidades-a-caminho-atualizacao-vai-mudar-a-cara-do-whatsapp-no-android.htm?cmpid=copiaecola
Assinar:
Postagens (Atom)