Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2018

10 coisas cujo verdadeiro propósito você não conhecia

Do site: https://minilua.com/coisas-verdadeiro-proposito-nao-conhecia/

Muitos dos itens que usamos dia após dia foram projetados com tanto cuidado que a maioria das pessoas não sabe qual é o seu verdadeiro uso ou função.
E como provavelmente há muitas coisas que não sabemos o seu propósito, deixamos-lhe esta lista de objetos que usamos sem saber para que servem. Eu aposto que você ficará surpreso com essas descobertas!

1. Portas giratórias

Portas giratórias
Embora pareça incrível, essas portas têm a função de manter um edifício energeticamente eficiente, regulando a temperatura e a pressão do ar, além de isolar o ruído e a fumaça que vêm de fora.

2. Margem nos cadernos

margem nos cadernos
De acordo com o que nos foi ensinado na escola, a margem nas páginas do caderno serve para delimitar a área onde NÃO deveríamos escrever. No entanto, a verdadeira razão para essas linhas é completamente diferente do que nossos professores nos disseram.
Acontece que muitos livros foram vítimas de roedores se alimentando nas bordas das folhas, por esta razão, as pessoas começaram a deixar lacunas nas bordas com o objectivo de que, se um rato as roesse, ainda podiamos ler o seu conteúdo

3. Marcações nas letras F e J do teclado

marcas no teclado
As marcas localizadas nas letras F e J do teclado de um computador têm a função de ajudar pessoas com deficiência visual a colocar os dedos da mão na posição correta e assim facilitar sua escrita.

4. Case nos microfones

Capas nos microfones
As tampas que são usadas para cobrir a membrana dos microfones servem para interromper as correntes de ar vindas do exterior e, assim, evitar interferir com o que se pretende gravar.

5. Buracos em bolas de golfe

buracos de bolas de golfe
Os buracos nas bolas de golfe permitem que, quando as atingidos, as bolas possam percorrer uma distância muito maior e mais eficaz; Além disso, esses orifícios reduzem a resistência do ar ao redirecionar mais pressão na parte de trás da esfera.

6. Pneus pretos

Pneus pretos
Se você pensou que os pneus dos carros sempre foram preto, deixe-me dizer que você está muito errado, porque em 1885 costumava ser branco, mas depois de constantes reclamações de pessoas argumentando que “ficou sujo muito fácil”, os fabricantes decidiram adicionar carvão para a elaboração e assim obter um tom mais escuro.
Curiosamente, quando eles testaram essa nova cor nos pneus, eles perceberam que, devido a um acidente científico, os pneus eram cinco vezes mais duráveis ​​e resistentes do que os brancos.

7. Cutícula da unha

Cutícula da unha
Esta pequena faixa de pele é projetada para proteger suas unhas contra todos os tipos de infecções. Quando você remove a cutícula, deixa-a exposta a pequenos cortes, dando-lhe livre acesso a fungos e bactérias.

8. Plástico em tampas de refrigerantes

Plástico em tampas de refrigerante
Embora pareça que estes plásticos dentro das tampas de refrigerante não têm qualquer função, a realidade é que eles servem para impedir que o gás na bebida escape.

9. Buraco na fita métrica

buraco na fita métrica
O orifício na ponta da fita métrica serve para “enganchar” em um prego ou parafuso e é mais fácil medir as superfícies. Além disso, a parte dentada, localizada sob esse orifício, destina-se a fazer marcas na área e evitar a necessidade de fazer isso com um lápis.

10. Buraco nas tampas de canetas

Buraco nas tampas da caneta
Este orifício serve para evitar a sufocação no caso de alguém as ingerir acidentalmente, uma vez que a referida perfuração na tampa permite o livre acesso do ar, mesmo que esteja dentro da garganta.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Anatel começa bloqueio de celulares piratas no DF e em Goiás

Do site: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/05/anatel-comeca-bloqueio-de-celulares-piratas-no-df-e-em-goias.ghtml


O bloqueio de celulares piratas foi iniciado pela Agência Nacional de Telecomunicações. Neste primeiro momento, a medida vale para smartphones irregulares que foram habilitados a partir de 22 de fevereiro no Distrito Federal e em Goiás. A decisão inclui os telefones que não foram certificados Anatel ou que têm o IMEI clonado. Esses aparelhos deixam de ter acesso às redes de internet móvel e celular, ficando disponíveis apenas para o uso em redes Wi-Fi.
Segundo a Anatel, um dos objetivos da medida é conter a venda de smartphones piratas no Brasil – que podem ser perigosos para a saúde do usuário, além de apresentarem falhas de conexão. A interrupção também deve ajudar na redução de roubos, já que criminosos utilizam equipamentos para adulterar o número do IMEI – que agora deixará de funcionar ao ser identificado como clonado.
Celulares piratas podem apresentar riscos para a saúde dos usuários (Foto: Divulgação)Celulares piratas podem apresentar riscos para a saúde dos usuários (Foto: Divulgação)
Celulares piratas podem apresentar riscos para a saúde dos usuários (Foto: Divulgação)
O processo de bloqueios começou no Distrito Federal e Goiás em 22 de fevereiro, quando qualquer celular irregular passou a receber uma mensagem SMS avisando sobre a interrupção da rede em 9 de maio.
Os próximos estados que terão o bloqueio são Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins, Rondônia e Acre. Os alertas serão emitidos a partir de 23 de setembro de 2018, e o impedimento começará em 8 de dezembro de 2018.
O envio do SMS de alerta vai começar em 7 de janeiro de 2019 para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Roraima, Amapá e estados da região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia). A interrupção acontecerá a partir de 24 de março de 2019.
A Anatel estipulou uma anistia para smartphones irregulares. Os dispositivos que ingressaram na rede brasileira de telecomunicações antes do cronograma da agência continuarão funcionando normalmente. Já os aparelhos que se conectarem a partir das datas previstas deixarão de operar com 4G/3G, chamadas telefônicas e SMS.

Bloqueio não afeta Xiaomi, Huawei e Oppo

Smartphones da Xiaomi e Huawei não serão afetados pelos bloqueios no Brasil (Foto: Isabela Cabral/TechTudo)Smartphones da Xiaomi e Huawei não serão afetados pelos bloqueios no Brasil (Foto: Isabela Cabral/TechTudo)
Smartphones da Xiaomi e Huawei não serão afetados pelos bloqueios no Brasil (Foto: Isabela Cabral/TechTudo)
Quem utiliza ou pretende comprar um smartphone no exterior pode ficar tranquilo quanto ao bloqueio, desde que sejam celulares certificados por órgãos estrangeiros equivalentes à Anatel. Todos os telefones são identificados a partir do IMEI registrado na GSMA, associação que abriga informações de telefonia do mundo inteiro. Assim, modelos de fabricantes chinesas como XiaomiHuawei e Oppo, que acompanham as regras regulatórias, não serão prejudicados.
Clones de smartphones famosos da Samsung e da Apple poderão entrar na lista de bloqueios, já que normalmente as empresas responsáveis por esses aparelhos não são certificadas pelas agências regulatórias internacionais.

Anatel tem ferramenta para consultar situação do IMEI

Como descobrir o número de IMEI de um celular
Caso esteja com alguma dúvida sobre a situação da identificação do seu celular, é possível consultar o código no site Consulta Celular Legal, uma página exclusiva criada pela Anatel para o processo. Basta encontrar seu IMEI na caixa do telefone, em um adesivo atrás da bateria ou discando *#06# no celular, e inserir os quinze dígitos no campo específico.
O site vai informar automaticamente se o IMEI está livre de restrições, ou se tem algum impedimento por perda, furto ou roubo, que pode, consequentemente, ocasionar no bloqueio quando o processo chegar na região.
Como o celular é bloqueado pela Anatel? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.