Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Fotógrafo captura gêmeos idênticos próximos uns dos outros para mostrar como eles são diferentes

Do site: https://minilua.com/fotografo-gemeos-identicos-diferentes/




Peter Zelewski é um fotógrafo de Londres que se concentra principalmente em fotografia de retrato e documentário. Peter criou uma série de fotos chamada Alike But Not Alike, que captura dois gêmeos idênticos um ao lado do outro, mostrando suas pequenas (ou maiores) diferenças. Desta forma, essas séries retratam sinais de individualidade que cada irmão e irmã possui, e mesmo que pareçam idênticos à primeira vista, eles são, na verdade, indivíduos únicos. Peter Zalewski vem explorando há alguns anos as maravilhas de ser um gêmeo e principalmente o que os torna diferentes, em vez do que os faz parecer iguais.
“Quando iniciei o projeto, foi sem dúvida a atração visual que achei mais interessante quando fotografei retratos de gêmeos”, disse Peter. “Mas, como a série progrediu, foram as diferenças sutis que se tornaram igualmente interessantes.”
Confira:
1 Joe e Duque
2 Chloe e Leah
3 Reggie e Mickie
4 Aveah e Anaiah
5 Delilah e Tullulah
6 Ronja e Vår
7 Tomo e Lorenzo
8 Cristian e George
9 Devontay e Dijon
10 Kira e Taya
11 Hermon e Heroda
12 Yasmin e Leylah
13 Orla e Clara
14 Polly e Sophie
15 Irene e Sharon
16 Rebecca E Edwina
17 Sharmeena e Ridhwana
18 Katerina e Maria
19 Jerome e Joel
20 Callum e Max
21 Violeta E Irina
22 Bill e Toby
23 Chè e Leonie
24 Julia e Sophie
25 Katherine e Claire
26 Clinton e Lee
27 Karim e Amine

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Até trocas de telas originais da Apple podem causar problemas no iPhone

Do site; https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/129178-trocar-telas-originais-apple-problemas-iphone.htm?utm_source=baixaki&utm_medium=noticias&utm_campaign=home



Nós noticiamos nesta terça-feira (10) que a Apple pode estar deliberadamente inutilizando os visores de iPhones que tiveram suas telas trocadas fora de lojas autorizadas. No entanto, o problema pode ser ainda maior que o previsto inicialmente. De acordo com o Engadget, até mesmo trocas de peças originais feitas sem a aprovação da empresa podem causar problemas.
Até o momento, o comportamento foi visto no iPhone 8, no iPhone 8 Plus e no iPhone X, com versão do iOS 11.1 ou superior, tanto no mercado australiano como no norte-americano. O jornalista Aaron Souppouris confirmou que trocar as telas de dois iPhones novos fez com que o sensor de luz ambiente parasse de funcionar, sendo desabilitado pelo sistema operacional do celular durante o processo de inicialização.
PUBLICIDADE
Um iPhone.Trocar a tela do iPhone fora da autorizada pode afetar o sensor de luz ambiente.
Um entrevistado, que trabalha com reparos de iPhones, disse que esperava por algo do tipo desde o lançamento do iPhone 5S, quando o Touch ID foi lançado. Caso fosse consertado fora de uma autorizada, o sensor biométrico pararia de funcionar, assim como acontece com o sistema Face ID, presente no iPhone X. A justificativa nesses casos era a de garantir a segurança dos usuários.
Outra fonte ficou preocupada quando descobriu o que a Apple estava fazendo. Ela disse que já tinha pessoalmente trocado as telas de 100 aparelhos. “Nós tentamos oferecer uma alternativa mais barata e só utilizamos peças originais. Me preocupa que os consumidores possam voltar aqui e exigir que eu conserte o problema. O que eu posso fazer se é a própria Apple que está desabilitando os sensores?”, afirmou.
Desde o ano passado, a Apple vem distribuindo uma máquina proprietáriachamada Horizon, que, além de fazer o conserto, tem a função de dizer para o iPhone que todas as peças dele são originais e foram trocadas em uma autorizada. Cerca de 400 desses equipamentos foram enviados para 25 países. Na época, a empresa disse que isso não impediria lojas menores de realizarem os reparos e que a garantia não seria perdida nesses casos, a menos que algum dano fosse causado durante o conserto.

Direito de consertar

O movimento pelo direito de poder consertar seus próprios eletrônicos vem ganhando força nos últimos anos. A própria Apple foi alvo de críticas quando admitiu que reduzia de propósito a velocidade de seus smartphones para supostamente preservar a vida útil das baterias. Nos EUA, 18 estados estão apoiando o Ato do Direito de Reparar (Right to Repair). O Parlamento Europeu também estuda medidas que podem ser aprovadas para favorecer os consumidores e já divulgou uma série de sugestões que deveriam ser adotadas pela indústria.
O repórter do Engadget entrou em contato com a Apple, mas um porta-voz da empresa não respondeu aos questionamentos da publicação.

TUNTUM EM ESTADO DE CALAMIDADE: residencial Ana Isabel fica submerso e estádio está parcialmente destruído; prefeito decretará Estado de Calamidade

Do site: http://www.blogdolobao.net/


As águas do Riacho Tuntum estão baixando, mas na medida que acontece fica mais visível os estragos causados pela intensidade das chuvas que vêm castigando o município desde o dia de ontem (09). A MA Tuntum/Arara, principal via de acesso à cidade estava interditada desde o começo da madrugada, mas começa a ser trafegada lentamente. A MA Tuntum ao povoado Entrocamento também já está sendo liberada.

A grande preocupação nesse momento é com os muitos desabrigados em diversos locais da cidade, sendo mais preocupante a situação dos moradores do residencial Ana Isabel, onde grande parte perderam seus bens (móveis/eletros). A maioria já começou a recolher o que sobrou levando para outros locais mais seguros. Ainda não se pode fazer uma avaliação real dos danos causados, pois o nível da água ainda continua alto, impedindo o acesso dos proprietários de entrarem em suas residência. Acredita-se que pelo menos 150 famílias perderam parte do que tinham.

Os danos no patrimônio público também foram de grandes proporções, o estádio de futebol Temão, o maior da região, ficou submerso e teve seu murros destruídos pela força da correnteza. Os bares que margeiam o estádio, praticamente todos foram destruídos. A força da água também danificou o meio fio e toda sarjeta da pista, o que fez com dois posteres caíssem.   

A cidade, que desde as primeiras horas da manhã que estava sem energia e sem comunicação, teve os dois serviços recuperados agora pouco (16h30). Em outros pontos da cidade a situação é também de atenção, como o bairro Vila Mata que continua ilhado, e o bairro bairro Mil Réis onde residências foram inundadas. O primeiro, já que está inacessível, ainda não se sabe o tamanho dos danos provocados.
  
O prefeito Dr. Tema esteve hoje cedo no local e determinou envio alimentos e colchões para os que se encostram em situação mais difícil. Ainda hoje será decretado, provavelmente, Estado de Calamidade Pública. Amanhã é que se poderá ter uma noção maior dos danos e estragos causados.
As escolas da Rede Municipal de Educação, em face dos problemas e também por falta de energia elétrica, tiveram suas atividades suspensas. A qualquer momento mais informações...