Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mudar para Marte vai custar o preço de uma casa, diz Musk

Do site: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/mudar-para-marte-vai-custar-o-preco-de-uma-casa-diz-musk

Aeronave se aproxima da atmosfera de Marte
Marte: o dono da SpaceX finalmente revelou seu plano para a colonização do planeta e ele envolve vista panorâmica, um cruzeiro espacial e reduzir custos em 50 mil vezes
.
E ele acaba de divulgar o plano da sua empresa espacial, a SpaceX, para garantir que a segunda opção seja possível. O primeiro passo é colonizar Marte - a preço de banana.
A pedra fundamental do plano de Musk é simples: para mandar gente paraMarte, ele precisa que grande parte das pessoas tenham grana o suficiente para isso. Não é fácil - a estimativa é que a viagem, hoje, custe US$ 10 bilhões por cabeça.
Mas, e se desse para se mudar para Marte com a grana equivalente a uma casa terráquea? É exatamente aí que Musk quer chegar: o objetivo é que o transporte para o Planeta Vermelho custe perto dos U$ 200 mil dólares, preço médio de uma casa dos Estados Unidos - e caia ainda mais conforme as viagens fiquem mais frequentes.
O preço de cada passagem precisa cair 50 mil vezes. Parece um sonho distante, mas, segundo a apresentação de Musk no Congresso Astronômico Internacional (dá para assistir na íntegra aqui), seria possível fazer isso em apenas três passos.
Reciclagem espacial
Primeiro: os equipamentos que fazem as viagens precisariam ser totalmente reutilizáveis - dos boosters (ou foguetes auxiliares, que vão se soltando ao longo da viagem), até as naves em si.
Musk usa o exemplo dos aviões: se cada Boeing só pudesse ser usado uma vez, as passagens seriam caríssimas. Elas não são porque cada aeronave faz diversas viagens.
Essa lógica é diferente de como fazemos as viagens espaciais hoje em dia: boosters são deixados para trás e a maioria das naves não são pensadas para voltar para a Terra.
Mas há tempos que a SpaceX já pensa o design de seus boosters e naves para que eles sejam capazes de aterrissar e voltar ao espaço diversas vezes. O primeiro item é, então, relativamente "moleza".
Outro problema logístico é que para ir (e voltar!) de Marte, é necessária uma quantidade enorme de combustível. Para resolver essa questão, entra o passo 2 de Musk: vai ser preciso que as naves a caminho de Marte sejam reabastecidas em órbita.
Isso quer dizer que a nave em si não precisa sair da Terra lotada de combustível. O booster leva o equipamento até a órbita terrestre, recarrega, e vai ao espaço com o combustível necessário para a próxima fase da viagem. Com isso, sobra espaço para bagagem, carga para construir infraestrutura em Marte e, é claro, gente.
E não é pouca gente, não. Musk quer levar muitas pessoas para Marte de cada vez. Ele está construindo o maior foguete já visto, capaz de carregar 550 mil toneladas. Quanto mais gente, mais barata a passagem, então a nave carregaria de 100 a 200 pessoas.
Para entreter toda essa galera durante a viagem de 100 dias (que é o quanto a SpaceX quer que demore o trajeto e que ela pretende alcançar na próxima década) a área destinada à tripulação colonizadora teria teto transparente para uma visão panorâmica do Universo, um restaurante, filmes e até uma área de jogos com Gravidade Zero. Praticamente um cruzeiro espacial.
O combustível
Até recentemente, a SpaceX defendia o hidrogênio como melhor opção de combustível para a viagem interplanetária. Só que hidrogênio é altamente instável e caro.
Outra opção seria o querosene, usado em jatos. Mas o grande escolhido da vez é o metano (CH4) a temperaturas baixíssimas - ou o methalox criogênico.
Esse combustível não apenas é barato na Terra e é reutilizável, mas, teoricamente, pode ser produzido em Marte. Ou seja: a nave/cruzeiro enorme não precisaria levar o combustível da volta, uma vez que ele pode ser gerado no próprio destino.
A matéria-prima básica está lá: gelo (H2O solidificada) e gás carbônico (CO2). Produzir metano e oxigênio para combustão seria apenas uma questão de energia - que Musk propõe conseguir usando painéis solares gigantes.
Pode preparar a mudança
Para amarrar esses três passos, a SpaceX também precisa que as viagens sejam feitas em grande escala. O momento mais estratégico para viajar até Marte é esperar as órbitas dos planetas se aproximarem, o que acontece de dois em dois anos.
O projeto de Musk é que, depois das viagens iniciais, a SpaceX esteja lançando mais de mil naves a cada biênio, com mais de 200 pessoas em cada.
Nesse ritmo, não só o preço da viagem cairia ainda mais, como começaria a chegar gente suficiente em Marte para estruturar uma sociedade auto-suficiente.
Para Elon Musk, a partir da primeira aterrissagem humana, só demoraria de 40 a 100 anos para criarmos a primeira civilização marciana.
Os poréns
Musk pinta um quadro lindo e inspirador, mas que não resolve um problemão: o que as pessoas vão fazer quando chegarem lá?
Um dos principais problemas é que Marte tem uma atmosfera pouco densa. Aquecer o planeta provavelmente solucionaria o problema, tornando-a parecida com a da Terra.
Com isso daria até para plantar batatas (e outras coisas), como no filme Perdido em Marte. É exatamente o que Musk propõe - mas usando explosões quase constantes de bombas nucleares, uma estratégia que ninguém sabe se funcionaria na prática.
De acordo com seu plano, Musk esclareceu que sua prioridade no momento é transportar as pessoas - sem ter como chegar em Marte, nem adiantaria discutir os riscos de viver lá.
Mas mesmo o Homem de Ferro da vida real admite que os primeiros tripulantes a pisarem no Planeta Vermelho precisam estar preparados para poucas chances de sobrevivência.
Tópicos: EmpresasEspaçoMartePlanetasCiência

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

POR QUE A MULHER VIVE MAIS QUE O HOMEM #5

Do site: https://minilua.com/que-mulher-vive-que-homem-5/

22_thumb[2]
Em grande parte das espécies do mundo animal, macho e fêmea vivem em média o mesmo período de tempo, porém como é de conhecimento de muitos, na raça humana, a mulher vive em média vários anos mais que os homens, teoria que foi comprovada por várias pesquisas.
Muitos dos motivos para a maior expectativa de vida feminina foram explicados por cuidados com a saúde, porém também podemos tirar algumas conclusões através de imagens diárias,



Confira:

40_thumb[2]



38_thumb[2]



43_thumb[2]



33_thumb[2]



31_thumb[2]



13_thumb[2]



32_thumb[2]



25



23_thumb[2]



20_thumb[2]



03_thumb[2]



16_thumb[2]



05_thumb[2]



27_thumb[2]

Você não vai ver os 12 pontos pretos ao mesmo tempo e nós contamos por quê

Do site: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/109404-voce-nao-vai-ver-12-pontos-pretos-imagem-contamos-por-que.htm

Ilusões de ótica são sempre um assunto que chama a atenção de muita gente. Afinal de contas, é difícil não se deixar contagiar pelas dúvidas que elas deixam em nossas mentes.
Hoje, trouxemos um desses exemplos que pode deixar a sua mente confusa e os seus olhos ainda mais. Está curioso para saber do que estamos falando?
Então confira a imagem que está logo abaixo deste parágrafo e depois aproveite para ver também a explicação de tudo.
Depois de analisar calmamente o material, você consegue dizer quantos pontos pretos estão sendo mostrados na tela? Pois a resposta é "12" — e é bem possível que você só consiga contá-los se fizer a análise ao mesmo tempo em que tapa parte da imagem.

Por quê?

Esta imagem se chama a "Ilusão da Extinção" e foi criada por J. Ninio. Ela foi criada com uma série de pontos pretos distribuídos em um padrão cinza com fundo branco. E de acordo com o criador do projeto, os motivos pelos quais nós vemos os pontos sumindo é bem fácil de ser explicado:
"Quando os discos brancos na grade são reduzidos e os pontos pretos são postos neles, eles tendem a desaparecer. Você vê somente alguns deles por vez, em conjuntos que parecem se mover pela página. Onde eles não são vistos, a grade cinza parece ser contínua e isso gera cruzamentos que não estão efetivamente presentes. Alguns pontos pretos piscam  e podem ser vistos nos cruzamentos em que não estão. A ilusão também funciona no contraste reverso."
Isso tudo acontece porque o nosso cérebro nos engana ao criar padrões de acordo com a visualização inicial. Isso faz parecer que a imagem está em movimento, mas você pode salvá-la aí no seu computador para ver que realmente não se trata de um GIF animado. 
FONTE(S)

Neste momento 50 minilunáticos (de 1.683 conectados) estão lendo: Os inteligentes quadrinhos de Shanghai Tango #3 20 IMAGENS SEM EXPLICAÇÃO QUE VÃO CONFUNDIR VOCÊ

Do site: https://minilua.com/20-imagens-sem-explicacao-que-vao-confundir-voce/



1



2



3



4



5



6



7



8



9



10



11



12



13



14



15



16



17



18



19



21
Gostou do post? Não esqueça de compartilhar com seus amigos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Professora evangélica chama criança de ‘preta do diabo’

Do site: http://www.paulopes.com.br/


A mãe de uma estudante de 8 anos está acusando uma professora evangélica de chamar sua filha de “preta do diabo", "endemoniada", "satanás", entre outros xingamentos de cunho religioso. 

A professora é fiel da Igreja Universal de Deus, e o motivo do tratamento discriminatório seria o fato de a menina ser católica, segundo a mãe.

A escola fica em Porto Velho, capital de Rondônia. Ela se chama Padre Chiquinho.

De acordo com Boletim de Ocorrência que a mãe registrou na polícia, a professora faz proselitismo da Universal em sala de aula.

A estudante disse que teve de passar pelo constrangimento de ser submetida durante uma aula a um exorcismo, porque a professora falou que precisava tirar um demônio dela.

A mãe afirmou à polícia que procurou obter uma explicação da professora, que a recebeu com gritos e palavrões. 

A professora evangélica teria dito que ia continuar sua pregação aos estudantes e que nada ia acontecer com ela. 

Aparentemente, a direção da escola se posicionou a favor da professora, porque, para resolver o problema, apenas determinou que a estudante mudasse de classe.

Temendo novas perseguições à filha, a mãe resolveu tirá-la da escola.

A polícia está investigando o caso.

Com informação do Rondônia ao Vivo.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2014/11/professora-evangelica-chama-crianca-de-preta-do-diabo.html#ixzz4J0hf7dqJ
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.