Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Samsung lança os primeiros módulos de memória TSV DDR4 de 128 GB

Do site: http://www.tecmundo.com.br/memoria/90930-samsung-lanca-primeiros-modulos-memoria-tsv-ddr4-128-gb.htm

Samsung começou a produzir massivamente os primeiros módulos de memória TSV DDR4 de 128 GB da indústria, voltados para a utilização em data centers e servidores empresariais. Anunciada pela empresa na quinta-feira (26), a novidade apresenta a maior capacidade e eficiência já vista em um componente do tipo, ao mesmo tempo que promete atingir um desempenho superior com excelente confiabilidade.
Segundo a Samsung, o módulo TSV DDR4 de 128 GB é constituído por um total de 144 chips DDR distribuídos em 36 pacotes de 4 GB DRAM. Cada um desses conjuntos, por sua vez, conta com quatro peças de 8 gigabits com 20 nanômetros montadas com a tecnologia de embalagem TSV (sigla em inglês para “via por meio de silício”).
Em vez de serem soldados, os pacotes feitos com essa técnica contêm fileiras de chips que são lixadas para ficarem com alguns micrômetros de espessura e recebem furos finos que servem como passagem de eletrodos. Dessa forma, o módulo passa a contar com um grande aumento em transmissão de sinais, o que permite que ofereçam uma solução com pouco consumo de energia para os servidores de próxima geração com velocidades de até 2.400 Mbps.

Tecnologia para todos

Além da já impressionante novidade, a Samsung se compromete a “manter sua liderança tecnológica” e trabalhar em módulos TSV DRAM com desempenhos ainda melhores. Os planos da companhia incluem opções capazes de atingir velocidades de até 2.667 Mbps e 3.200 Mbps, além de expandir as aplicações da tecnologia TSV para memória com largura de banda elevada (HBM, na sigla em inglês) e produtos de consumo.

A tecnologia que promete internet 100 vezes mais rápida do que com Wi-Fi

DO site: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/entenda-o-que-e-li-fi-internet-luz-que-pode-substituir-o-wi-fi.html


á pensou em se conectar à Internet através da luz? Essa é a proposta do Li-Fi - ou “Light Fidelity” -, a tecnologia que utiliza ondas de luz como sistema de conexão e promete produzir velocidades de até 150 Mbps com apenas uma lâmpada de LED equipada com um processador de sinal. Ficou curioso? Conheça mais a respeito a seguir.
Produto se conecta a qualquer lâmpada e as ativa via comandos de voz (Foto: Reprodução/Kickstarter) (Foto: Produto se conecta a qualquer lâmpada e as ativa via comandos de voz (Foto: Reprodução/Kickstarter))Internet via luz promete ser o futuro (Foto: Reprodução/Kickstarter)

O que esse tal de Li-Fi?
O presidente das Comunicações Móveis da Universidade de Edimburgo e co-fundador da pureLiFi, professor Harald Hass, foi o primeiro a estudar sobre a tecnologia e cunhou o termo Li-Fi pela primeira vez durante uma palestra do TED, em 2011. Mas o projeto D-Light' no Instituto de Edimburgo, começou a ser receber o financiamento para o desenvolvimento a partir de 2010. 

O Li-Fi funciona de formar similar ao conhecido Wi-Fi. Porém, o sistema recebe sinais de comunicação ao ligar e desligar as lâmpadas de LED em um período de nanossegundos. Apesar de as luzes precisarem ficar ligadas para transmitir os dados, elas podem ser reguladas a um ponto invisível para os olhos, mas isso diminui o seu alcance. Porém, a torna mais segura contra hackers. Além disso, cada lâmpada é capaz de oferecer conectividade para até quatro computadores.
Enquanto o Wi-Fi requer circuitos de rádio, antenas e receptores mais complexos, a Li-Fi utiliza métodos de modulação semelhantes aos raios infravermelhos, tais como os controles remotos. As lâmpadas de LED são semicondutores e a saída óptica pode ser modulada em velocidades altas capazes de serem detectadas em dispositivos fotodetectores e convertidas de volta para a corrente elétrica.
Testes
Internet para toda a casa (Foto: Reprodução/ Pond5)Internet para toda a casa (Foto: Reprodução/ Pond5)

Um teste feito em 2013, por Chi Nan, professor de Tecnologia da Informação da Fudan University, localizada em Shanghai, na China, conseguiu manter quatro computadores conectados à Internet por meio de apenas uma lâmpada de LED com um alcance de 150 Mbps.
Já os pesquisadores alemães atingiram a marca de 500 Mbps com aparelhos colocados a 2 m um dos outros. Com a distância de 20 m, a velocidade caiu para 100 Mbps. Até então, a velocidade mais rápida relatada era de 3 Gb/s, pelo Instituto Heinrich Hertz Fraunhofer, na Alemanha.
Li-Fi x Wi-Fi
Até postes de rua poderão trasferir dados (Foto: Leon Brooks/Domínio Público)Até postes de rua poderão trasferir dados (Foto: Leon Brooks/Domínio Público)
O Li-Fi tem sido apontado como sucessora do Wi-Fi por oferecer mais velocidade 250 vezes maior, o que permite baixar um filme em alta definição em apenas 30 segundos. Além disso, o esperado pelos pesquisadores é que tecnologia custe menos, permitindo, inclusive, fornecer conexão gratuita. Os futuros aparelhos de celulares, tablets e computadores deverão vir com detectores de fotossensíveis e devem conseguir conexão de um poste de luz em vias públicas, por exemplo.
A tecnologia também poderá ser usada em campos militares, carros e até transportes coletivos. Brinquedos interativos que incorporarem luzes de LED também poderão ser utilizados para permitir conexão. O Li-Fi pode até funcionar debaixo d’água e outras áreas de difícil implantação de cabos. Além disso, não cria interferências em equipamentos eletrônicos sensíveis, o que a torna melhor para uso em ambientes como hospitais e aviões.
Entretanto, as ondas de luz não podem penetrar as paredes, o que limita seu uso em residências, por exemplo. Além disso, é preciso fazer mais testes, pois a conexão não pode ser interrompida. Acredita-se que a Li-Fi estará disponível até 2018 para todos, residências e empresas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

objetos musicais dos anos 80

Do site: http://www.notredamecampinas.com.br/radiocnd/?p=287


A década de 80 passou faz tempo, mas a moda daquela época ainda é lembrada de alguma forma.
Os filmes, a moda e, claro, as músicas dos 80 viraram referência entre jovens e saudosistas com mais de 30 anos.

A década de 80 ficou marcada não só por diversos acontecimentos culturais como por objetos icônicos, que caíram em desuso ou foram radicalmente transformados conforme o passar dos anos.
No mundo da música, um dos objetos que fez fama nos anos 80 foi o walkman, modelo de tocadores e leitores de áudio portáteis que permitiam ouvir música em qualquer lugar. Com o walkman, você poderia curtir som em fita-cassete ou sintonizando uma rádio.
Nesta galeria, relembramos outros objetos musicais que marcaram a década de 80. Confira nas fotos seguintes as nossas escolhas.

Outro objeto famoso nos anos 80 é o aparelho de som 3 em 1, que reúne vitrola, rádio e toca fitas
Quem nunca brincou com este chaveiro musical, que cada botão reproduzia um som diferente?
A Coleção Disquinho reunia desde 1960 diversos compactos de vinil coloridos, que ficaram muito famosos na década de 80
Outro clássicos dos anos 80 são as fitas cassete… Às vezes, o aparelho de som “comia” a fitinha e dava um trabalhão para poder recuperar o objeto
Muito famoso pelo nome da marca, Motoradio, o rádio automotivo com fita, foi outro clássico dos anos 80
Nos anos 80 virou moda o uso de sintetizadores que eram tocados como se fossem guitarras. Bandas como Roupa Nova e RPM costumavam usar o instrumento em suas apresentações, mas a moda passou rápido e passou a ser considerada brega nos anos 90
Nos anos 80, o único jeito de ver clipes e shows em casa era usar uma fita VHS. Apesar de deteriorar fácil e não conseguir alcançar uma boa definição de imagem, a fita VHS é até hoje um clássico
O disco de vinil caiu em desuso com a chegada do CD, nos anos 90, mas hoje o LP voltou com força total como objeto de culto entre os fãs de música. Muitos deles acreditam que o som do vinil é muito mais “puro” do que o alcançado pelas tecnologias modernas de compressão de áudio
Falando em disco de vinil… Para fechar a nossa lista, escolhemos outro clássico dos anos 80: a vitrola portátil
Fonte: r7.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos

Do site: http://www.paulopes.com.br/2015/06/testemunha-de-jeova-recusa-sangue-morre-e-deixa-nove-filhos.html#.VjyqLrerSUk


A ganense Rebecca Dankawa, fiel das Testemunhas de Jeová, morreu após o parto de seu nono filho porque se recusou a uma transfusão de sangue — sua religião proíbe esse procedimento médico.

Mulher resistiu
 à transfusão por
 temer ser punida

Por causa de sua idade, 41 anos, e do número de partos pelo qual passou, Rebecca teve uma gravidez de risco com sangramento.

No hospital, após insistência dos médicos, ela chegou a concordar com o procedimento, mas foi tarde para salvá-la.

Anos antes, em outro parto, Rebecca já tinha se submetido a uma transfusão e, em consequência, ela foi desassociada por um tribunal religioso chamado de “comissão judicativa”. 

A desassociação é mais rigorosa do que uma expulsão da religião porque, como ocorreu com Rebecca, o ex-fiel passa a ser ignorado pelas pessoas com as quais convivia, incluindo os seus parentes.

No caso da ganense, em uma decisão pouco frequente pelas Testemunhas de Jeová, ela tinha sido readmitida na igreja depois de um período de ostracismo.

Rebecca resistiu a uma segunda transfusão de sangue para não ser desassociada de novo. 

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2015/06/testemunha-de-jeova-recusa-sangue-morre-e-deixa-nove-filhos.html#ixzz3qigyF4or
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. 

Preparem os bolsos: Sony Xperia Z5 chega ao Brasil por R$ 4.299

Do Site: https://www.oficinadanet.com.br/post/15501-preparem-os-bolsos-sony-xperia-z5-chega-ao-brasil-por-r-4299




Acaba de desembarcar no Brasil o smartphone topo de linha da Sony, o Xperia Z5. O aparelho vem com hardware de altíssimo nível e ainda com uma supercâmera, muito elogiada pela imprensa internacional, alguns sites, inclusive, consideram a melhor do mercado.
O design no Xperia Z5 é bastante semelhante aos dos outros dispositivos da linha. Porém, desta vez, o modelo chega com uma estrutura de metal na traseira chamada de frosted flass. De acordo com a Sony, tal acabamento em vidro fosco traz mais conforto na pegada dos usuários, bem como suavidade ao toque.
Aproveite e leia isto:
O Z5 vem equipado com chip Qualcomm Snapdragon 810 (octa-core e com clock de 2 GHz0. O aparelho chega também com 3 GB de memória RAM e 32 de armazenamento interno.
A câmera, conforme mencionamos, merece grande destaque no aparelho. O Xperia Z5 possui câmera de 23MP que promete focalizar rapidamente os objetos. Ela possui capacidade de registrar fotos em condições de baixa luminosidade. Ainda conta com sensor de foco automático super-rápido, capaz de focalizar a cena em apenas 0,03 segundo. Os vídeos em movimento também ficarão melhores, já que possui sistema de estabilização de imagem, fazendo que as capturas foquem em melhores condições.
Porém, o que assusta mesmo é o valor do aparelho. Para adquirir o aparelho é necessário desembolsar R$ 4.299. Assim sendo, é bem provável que muitos consumidores optem por aparelhos com especificações semelhantes por um valor menor. Desta vez, a Sony, ao que tudo indica, poderá não emplacar no Brasil. O aparelho chega ainda com sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop), tela IPS LCD de 5,2 polegadas, câmera frontal de 5MP, bateria de 2.930 mAh  e ainda com conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot, Bluetooh 4.1, GPS (A-GPS, GLONASS/Beidou) e NFC.

Realidade virtual chega no YouTube com Google Cardboard e Android

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/11/realidade-virtual-chega-no-youtube-com-google-cardboard-e-android.html

A realidade virtual chegou ao YouTube. Quando a expectativa por cada vez mais acessórios que permitam a reprodução de conteúdo VR é enorme, a maior página de vídeos do mundo não poderia ficar de fora. O Google anunciou na quinta-feira (5), em post no blog oficial do YouTube, que agora a plataforma terá reprodução dos vídeos imersivos, que podem ser vistos, por exemplo, usando um Google Cardboard, um alternativa a aparelhos mais caros como o Oculus Rift e outros acessórios e hardwares do tipo. 
App do YouTube para Android agora reproduz vídeos em Realidade Virtual (Foto: Divulgação/Google)App do YouTube para Android agora reproduz vídeos em Realidade Virtual (Foto: Divulgação/Google)

Vídeos em realidade virtual são aqueles que inserem o usuário no ambiente, com uma visão de 360 graus do que se passa, e que acompanha o movimento dos olhos ou da cabeça do usuário. Para visualizar o conteúdo, é preciso usar algum dispositivo de reprodução, os “óculos inteligentes”, como por exemplo, o Oculus Rift, o Samsung Gear VR e o PlayStation VR. Além, é claro, do GoogleCardboard, que é uma solução própria da gigante das buscas.
Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.
“Se aprendemos algo nestes mais de 10 anos no YouTube, é que capturar e compartilhar vídeos é uma grande maneira de trazer as pessoas para junto de você (…). A realidade virtual faz essa experiência ser ainda mais incrível e imersiva”, explicou Kurt Wilms, que assina o post e é gerente de produto.
YouTube mostra outro exemplo de vídeo em realidade virtual no Android (Foto: Divulgação/Google)YouTube mostra outro exemplo de vídeo em realidade virtual no Android (Foto: Divulgação/Google)

Além desta novidade, o YouTube também está apostando no Google Cardboard, que é o óculos de realidade virtual do Google. A partir de agora, os usuários dele poderão assistir qualquer vídeo do catálogo do serviço usando o acessório. Basta somente clicar em um ícone especial no player.
As novidades estão disponíveis para os usuários do YouTube no Android, que já podem fazer download da nova versão do aplicativo pelo Google Play Store. Para assistir os vídeos e mergulhar nesta nova possibilidade, basta acessar uma playlist criada pelo próprio YouTube (youtube.com/playlist). 
Lembrando que é preciso um óculos de VR para assistir. Você pode fazer um de graça, seguindo o tutorial no topo da matéria, ou escolher modelos prontos na loja do Google (google.com/get/cardboard).
Via YouTube