Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

7 coisas que eram indispensáveis na sua vida antes da existência do Google

Do site: http://www.ultracurioso.com.br/7-coisas-que-eram-indispensaveis-na-sua-vida-antes-da-existencia-do-google/

Bom, todos nó sabemos que o Google nos proporciona coisas que facilitam muito nossas vidas e fazem com que nós economizamos nosso tempo precioso. Com seus milhares de aplicativos e uma imensa rede de pesquisa, através do Google podemos buscar fotografias do outro mundo através de satélites, traduzir um texto inteiro escrito em alguma língua que nós desconhecemos, ou seja, tudo o que você imaginar você poderá pesquisar no “Pai Google”. Lembrando também o quanto o Google é fundamental para a formação acadêmica das pessoas, agilizando fontes confiáveis e até livros online.
Para que possamos para provar para vocês que o Google facilita nossas vidas, vamos citar aqui nessa matéria alguns itens que eram importantes nas vidas das pessoas até há alguns anos atrás. Então confira agora as 7 coisas indispensáveis em suas vidas antes da existência do Google, confira:

1 – Enciclopédia Barsa

barsa1
A Enciclopédia Barsa foi muito usada até o começo dos anos 2000. Antes as pessoas faziam seus trabalhos escolares, pesquisas, estudos usando a tal enciclopédia e era muito comum as pessoas terem a coleção em casa, que era separada por ordem alfabética. Hoje em dia é muita mais fácil você fazer uma pesquisa no Google e selecionar fontes confiáveis do que foliar um livro imenso a procura do assunto pesquisado.

2 – Lista telefônica

lista_telefonica
A lista telefônica ainda é usada principalmente para fazer publicidade, porém as pessoas não utilizam como antigamente, quando se procurava endereço e telefone das pessoas ou comércios para entrar em contato. A partir das pesquisas do Google é possível localizar o endereço, rede social, site, telefone, e-mail entre outras coisas que você precisa.

3 – Mapa

1-viajantes-olhando-mapa
Quando se usa um mapa é preciso ter uma noção de onde você realmente está e se no caminho certo. Com o Google Maps é possível localizar qualquer lugar do mundo, ver o lugar através do satélite e ainda saber em qual local exato você está. Além disso, você tem a opção de colocar o GPS para te guiar até o seu destino.

4 – Dicionário

médio-prazo-foto-1
Quem aí de vocês nunca teve um Dicionário Aurélio? Aquele usado na escola para pesquisar palavras que você não sabia o significado. Claro que ele ainda é usado, mas nada mais fácil do apenas escrever a palavra no buscador do Google e ele te dar milhares de exemplos e o significado da palavra.

5 – Dicionário conversor de idiomas

ArquivoExibir
O Google Tradutor para muita gente foi uma das melhores invenções do Google, pois além de traduzir de uma língua para várias outras, ele ainda tem a opção de você escutar a pronuncia certa da palavra, sem aquelas chatices de ficar foliando dicionários de idiomas e procurando por palavras.

6 – Carta

carta
A carta é um dos meios de comunicação mais antigos e no mundo moderno dificilmente você vê alguém utilizar este tipo de comunicação. Depois que inventaram o e-mail e tecnologias que facilitaram a comunicação das pessoas, a carta passou a ser usada somente quando alguém quer mandar uma mensagem que seja guardada com carinho por outra pessoa.

7 – Jornal

lendo-jornal-i
Dentro da opção de notícias do Google você pode saber quais as notícias mais clicadas, que estão em alta, o assunto que você quiser, diferente do jornal onde você se limita a ler aquilo que está escrito e não aquilo que você realmente deseja ler.
E aí leitores, sabem de alguma coisa que o Google substituiu em suas vidas? Comenta aqui pra gente!

Smartphones podem se tornar obsoletos em 5 anos.

Do site: http://www.momentoverdadeiro.com/2015/12/smartphones-podem-se-tornar-obsoletos.html

Usuários esperam que celulares se tornem obsoletos em cinco anos. A informação foi divulgada pelo site idgnow.com.br. Segundo a publicação, consumidores acreditam que, em breve, a inteligência artificial possibilitará a interação com objetos, dispensando o auxílio dos smartphones. Além disso, metade dos entrevistados espera que os celulares se tornem obsoletos nos próximos cinco anos. Os dados são do estudo anual do ConsumerLab, da Ericsson, que há 20 anos estuda o comportamento dos usuários para apontar tendências.

“Algumas dessas tendências podem até parecer futuristas, mas o interesse em novos paradigmas de interação – como a inteligência artificial, a realidade virtual e a conexões em casas ou até em nossos corpos – é bastante forte. Isso significa que em breve poderemos ver novas categorias de produtos de consumo aparecerem – e indústrias inteiras se transformarem – para acompanhar essas demandas”, afirma André Gualda, especialista do ConsumerLab.
As conclusões do relatório reúnem as opiniões de vários entrevistados ao redor do mundo. A pesquisa mais ampla representa 1,1 bilhão de pessoas dividas em 24 países, entre eles o Brasil, e a menor retrata 46 milhões de usuários de smartphones em 10 grandes cidades, como São Paulo.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

No Brasil, por exemplo, o estudo de tendências mostrou que 63% dos paulistanos que usam smartphones esperam que, em cinco anos, esses telefones se tornem itens do passado e 87% gostariam de usar a tecnologia para melhorar a visão, a memória ou a audição.

Conheça as 10 tendências de consumo para 2016, segundo a Ericsson:

1.    Estilo de vida conectado

Quatro em cada cinco pessoas sentem que se beneficiam à medida que outras se conectam a internet e compartilham suas experiências e ideias. No Brasil, 51% dos usuários já participam de ações de economia colaborativa.

2.    A geração do streaming

Adolescentes consomem, por dia, mais conteúdo em vídeo no YouTube do que qualquer outra faixa etária. Segundo o levantamento, 27% dos entrevistados brasileiros que possuem entre 16 e 19 anos passam, pelo menos, três horas por dia assistindo a vídeos na plataforma.

3.    Inteligência artificial termina com a era das telas

A inteligência artificial vai possibilitar a interação com objetos sem o intermédio do smartphone. Em São Paulo, 63% dos usuários de smartphones acreditam que esses dispositivos móveis serão itens do passado nos próximos cinco anos.

4.    O virtual se torna real

Consumidores querem usar a tecnologia virtual para atividades cotidianas, como assistir a esportes e fazer chamadas de vídeo. 57% dos paulistanos, por exemplo, querem imprimir sua própria comida no futuro.

5.    Casas com sensores

Metade dos donos de smartphone em São Paulo acreditam que, nos próximos cinco anos, os tijolos usados para construir casas podem incluir sensores que detectam mofo, vazamento e problemas com eletricidade. Para que isso se torne realidade, o conceito de casas inteligentes precisa ser repensado do zero.

6.    Passageiros conectados

Usuários de transporte urbano querem tornar o seu tempo de trajeto mais produtivo. Ainda mais no Brasil, onde 71% dos habitantes passam mais tempo em trânsito do que em atividades sociais.

7.    Resposta de emergência

As redes sociais podem se tornar a maneira preferida para acionar serviços de emergência. Em São Paulo, 74% dos usuários também se interessariam em acessar um aplicativo de informações de desastres ou ocorrências.

8.   Sensores internos

Plataformas aplicadas diretamente no corpo e que monitoram a saúde e o bem-estar podem se tornar os novos dispositivos vestíveis. Essa tendência também é notada em São Paulo, onde 87% dos entrevistados gostariam de usar a tecnologia para melhorar percepções sensoriais e habilidades cognitivas, como a visão, a memória e a audição.

9.    Tudo pode ser hackeado. 

A maioria dos usuários de smartphone acredita que ataque de hackers e vírus continuarão sendo um problema. No entanto, como um efeito colateral positivo, 34% dos paulistanos têm mais confiança em uma organização que já tenha sido hackeada, mas que resolveu o problema do que em organizações que nunca enfrentam este tipo de desafio.

10.  Usuários repórteres

Os consumidores compartilham mais informações online e acreditam que isso aumenta sua influência na sociedade em que vivem. Em São Paulo, 51% dos usuários pensam que denunciar uma empresa com comportamento inadequado nas redes sociais tem mais impacto do que denunciá-la às autoridades responsáveis.

Computador quântico do Google e Nasa é 100 milhões de vezes mais rápido

Do site: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/computador-quantico-do-google-e-nasa-e-100-milhoes-de-vezes-mais-rapido.html

O problema de otimização usado no teste é comparável àqueles problemas matemáticos em que é necessário calcular a melhor forma para e atingir um objetivo.
Computador quântico do Google e Nasa é 100 milhões de vezes mais rápidoFoto: Reprodução
 Engenheiros do Google e da Nasa anunciaram que testes com o D-WAVE 2X, computador quântico desenvolvido pelas duas entidades, atingiu performance 100 milhões de vezes melhor do que um computador comum. O registro impressionante foi obtido em um teste em que o D-WAVE 2X rodou um problema de otimização e encontrou a solução muito mais rápido do que um computador convencional, usando um processador de apenas um núcleo.
Computadores quânticos são um dos grandes sonhos da tecnologia e, aos poucos, estão deixando as páginas da ficção científica. O motivo é a potencial capacidade de processamento desse tipo de equipamento em contraste com os sistemas convencionais.
Como o nome diz, um computador quântico usa princípios da mecânica quântica para funcionar. Enquanto os computadores atuais calculam e processam informação a partir de bits, compostos de valores binários de 1 e 0, as máquinas quânticas usam qubits, que podem assumir os valores 0 e 1 simultaneamente. Esse detalhe faz do computador quântico muito mais ágil em processamento pesado.
Para dar uma perspectiva dessa diferença de capacidade de processamento, o que o D-WAVE 2X faz em um segundo, um PC comum poderia levar 10 mil anos para alcançar.

O problema de otimização usado no teste é comparável àqueles problemas matemáticos em que é necessário calcular a melhor forma para e atingir um objetivo. Exemplo: um motorista de ônibus precisa cobrir um número X de pontos, espalhados numa área grande. Conforme aumenta o número de pontos, as possíveis rotas se multiplicam até o ponto em que o cérebro humano é incapaz de lidar com tantas variáveis numa janela de tempo realista.
Aí entram os computadores. No caso do D-WAVE 2X, o problema de otimização rodado na máquina tinha um total de 1.000 variáveis, ou “pontos de ônibus”.
Além do natural interesse do Google nas perspectivas por trás dessa tecnologia para acelerar a infinidade de serviços oferecidos via Internet, a Nasa pretende aplicar esse tipo de tecnologia em tarefas exigentes, como cálculos orbitais, controle de tráfego aéreo e mapeamento de mudanças climáticas e do comportamento dinâmico da atmosfera terrestre.
- See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/computador-quantico-do-google-e-nasa-e-100-milhoes-de-vezes-mais-rapido.html#sthash.LymrCSqk.dpuf

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Samsung lança os primeiros módulos de memória TSV DDR4 de 128 GB

Do site: http://www.tecmundo.com.br/memoria/90930-samsung-lanca-primeiros-modulos-memoria-tsv-ddr4-128-gb.htm

Samsung começou a produzir massivamente os primeiros módulos de memória TSV DDR4 de 128 GB da indústria, voltados para a utilização em data centers e servidores empresariais. Anunciada pela empresa na quinta-feira (26), a novidade apresenta a maior capacidade e eficiência já vista em um componente do tipo, ao mesmo tempo que promete atingir um desempenho superior com excelente confiabilidade.
Segundo a Samsung, o módulo TSV DDR4 de 128 GB é constituído por um total de 144 chips DDR distribuídos em 36 pacotes de 4 GB DRAM. Cada um desses conjuntos, por sua vez, conta com quatro peças de 8 gigabits com 20 nanômetros montadas com a tecnologia de embalagem TSV (sigla em inglês para “via por meio de silício”).
Em vez de serem soldados, os pacotes feitos com essa técnica contêm fileiras de chips que são lixadas para ficarem com alguns micrômetros de espessura e recebem furos finos que servem como passagem de eletrodos. Dessa forma, o módulo passa a contar com um grande aumento em transmissão de sinais, o que permite que ofereçam uma solução com pouco consumo de energia para os servidores de próxima geração com velocidades de até 2.400 Mbps.

Tecnologia para todos

Além da já impressionante novidade, a Samsung se compromete a “manter sua liderança tecnológica” e trabalhar em módulos TSV DRAM com desempenhos ainda melhores. Os planos da companhia incluem opções capazes de atingir velocidades de até 2.667 Mbps e 3.200 Mbps, além de expandir as aplicações da tecnologia TSV para memória com largura de banda elevada (HBM, na sigla em inglês) e produtos de consumo.

A tecnologia que promete internet 100 vezes mais rápida do que com Wi-Fi

DO site: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/entenda-o-que-e-li-fi-internet-luz-que-pode-substituir-o-wi-fi.html


á pensou em se conectar à Internet através da luz? Essa é a proposta do Li-Fi - ou “Light Fidelity” -, a tecnologia que utiliza ondas de luz como sistema de conexão e promete produzir velocidades de até 150 Mbps com apenas uma lâmpada de LED equipada com um processador de sinal. Ficou curioso? Conheça mais a respeito a seguir.
Produto se conecta a qualquer lâmpada e as ativa via comandos de voz (Foto: Reprodução/Kickstarter) (Foto: Produto se conecta a qualquer lâmpada e as ativa via comandos de voz (Foto: Reprodução/Kickstarter))Internet via luz promete ser o futuro (Foto: Reprodução/Kickstarter)

O que esse tal de Li-Fi?
O presidente das Comunicações Móveis da Universidade de Edimburgo e co-fundador da pureLiFi, professor Harald Hass, foi o primeiro a estudar sobre a tecnologia e cunhou o termo Li-Fi pela primeira vez durante uma palestra do TED, em 2011. Mas o projeto D-Light' no Instituto de Edimburgo, começou a ser receber o financiamento para o desenvolvimento a partir de 2010. 

O Li-Fi funciona de formar similar ao conhecido Wi-Fi. Porém, o sistema recebe sinais de comunicação ao ligar e desligar as lâmpadas de LED em um período de nanossegundos. Apesar de as luzes precisarem ficar ligadas para transmitir os dados, elas podem ser reguladas a um ponto invisível para os olhos, mas isso diminui o seu alcance. Porém, a torna mais segura contra hackers. Além disso, cada lâmpada é capaz de oferecer conectividade para até quatro computadores.
Enquanto o Wi-Fi requer circuitos de rádio, antenas e receptores mais complexos, a Li-Fi utiliza métodos de modulação semelhantes aos raios infravermelhos, tais como os controles remotos. As lâmpadas de LED são semicondutores e a saída óptica pode ser modulada em velocidades altas capazes de serem detectadas em dispositivos fotodetectores e convertidas de volta para a corrente elétrica.
Testes
Internet para toda a casa (Foto: Reprodução/ Pond5)Internet para toda a casa (Foto: Reprodução/ Pond5)

Um teste feito em 2013, por Chi Nan, professor de Tecnologia da Informação da Fudan University, localizada em Shanghai, na China, conseguiu manter quatro computadores conectados à Internet por meio de apenas uma lâmpada de LED com um alcance de 150 Mbps.
Já os pesquisadores alemães atingiram a marca de 500 Mbps com aparelhos colocados a 2 m um dos outros. Com a distância de 20 m, a velocidade caiu para 100 Mbps. Até então, a velocidade mais rápida relatada era de 3 Gb/s, pelo Instituto Heinrich Hertz Fraunhofer, na Alemanha.
Li-Fi x Wi-Fi
Até postes de rua poderão trasferir dados (Foto: Leon Brooks/Domínio Público)Até postes de rua poderão trasferir dados (Foto: Leon Brooks/Domínio Público)
O Li-Fi tem sido apontado como sucessora do Wi-Fi por oferecer mais velocidade 250 vezes maior, o que permite baixar um filme em alta definição em apenas 30 segundos. Além disso, o esperado pelos pesquisadores é que tecnologia custe menos, permitindo, inclusive, fornecer conexão gratuita. Os futuros aparelhos de celulares, tablets e computadores deverão vir com detectores de fotossensíveis e devem conseguir conexão de um poste de luz em vias públicas, por exemplo.
A tecnologia também poderá ser usada em campos militares, carros e até transportes coletivos. Brinquedos interativos que incorporarem luzes de LED também poderão ser utilizados para permitir conexão. O Li-Fi pode até funcionar debaixo d’água e outras áreas de difícil implantação de cabos. Além disso, não cria interferências em equipamentos eletrônicos sensíveis, o que a torna melhor para uso em ambientes como hospitais e aviões.
Entretanto, as ondas de luz não podem penetrar as paredes, o que limita seu uso em residências, por exemplo. Além disso, é preciso fazer mais testes, pois a conexão não pode ser interrompida. Acredita-se que a Li-Fi estará disponível até 2018 para todos, residências e empresas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

objetos musicais dos anos 80

Do site: http://www.notredamecampinas.com.br/radiocnd/?p=287


A década de 80 passou faz tempo, mas a moda daquela época ainda é lembrada de alguma forma.
Os filmes, a moda e, claro, as músicas dos 80 viraram referência entre jovens e saudosistas com mais de 30 anos.

A década de 80 ficou marcada não só por diversos acontecimentos culturais como por objetos icônicos, que caíram em desuso ou foram radicalmente transformados conforme o passar dos anos.
No mundo da música, um dos objetos que fez fama nos anos 80 foi o walkman, modelo de tocadores e leitores de áudio portáteis que permitiam ouvir música em qualquer lugar. Com o walkman, você poderia curtir som em fita-cassete ou sintonizando uma rádio.
Nesta galeria, relembramos outros objetos musicais que marcaram a década de 80. Confira nas fotos seguintes as nossas escolhas.

Outro objeto famoso nos anos 80 é o aparelho de som 3 em 1, que reúne vitrola, rádio e toca fitas
Quem nunca brincou com este chaveiro musical, que cada botão reproduzia um som diferente?
A Coleção Disquinho reunia desde 1960 diversos compactos de vinil coloridos, que ficaram muito famosos na década de 80
Outro clássicos dos anos 80 são as fitas cassete… Às vezes, o aparelho de som “comia” a fitinha e dava um trabalhão para poder recuperar o objeto
Muito famoso pelo nome da marca, Motoradio, o rádio automotivo com fita, foi outro clássico dos anos 80
Nos anos 80 virou moda o uso de sintetizadores que eram tocados como se fossem guitarras. Bandas como Roupa Nova e RPM costumavam usar o instrumento em suas apresentações, mas a moda passou rápido e passou a ser considerada brega nos anos 90
Nos anos 80, o único jeito de ver clipes e shows em casa era usar uma fita VHS. Apesar de deteriorar fácil e não conseguir alcançar uma boa definição de imagem, a fita VHS é até hoje um clássico
O disco de vinil caiu em desuso com a chegada do CD, nos anos 90, mas hoje o LP voltou com força total como objeto de culto entre os fãs de música. Muitos deles acreditam que o som do vinil é muito mais “puro” do que o alcançado pelas tecnologias modernas de compressão de áudio
Falando em disco de vinil… Para fechar a nossa lista, escolhemos outro clássico dos anos 80: a vitrola portátil
Fonte: r7.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos

Do site: http://www.paulopes.com.br/2015/06/testemunha-de-jeova-recusa-sangue-morre-e-deixa-nove-filhos.html#.VjyqLrerSUk


A ganense Rebecca Dankawa, fiel das Testemunhas de Jeová, morreu após o parto de seu nono filho porque se recusou a uma transfusão de sangue — sua religião proíbe esse procedimento médico.

Mulher resistiu
 à transfusão por
 temer ser punida

Por causa de sua idade, 41 anos, e do número de partos pelo qual passou, Rebecca teve uma gravidez de risco com sangramento.

No hospital, após insistência dos médicos, ela chegou a concordar com o procedimento, mas foi tarde para salvá-la.

Anos antes, em outro parto, Rebecca já tinha se submetido a uma transfusão e, em consequência, ela foi desassociada por um tribunal religioso chamado de “comissão judicativa”. 

A desassociação é mais rigorosa do que uma expulsão da religião porque, como ocorreu com Rebecca, o ex-fiel passa a ser ignorado pelas pessoas com as quais convivia, incluindo os seus parentes.

No caso da ganense, em uma decisão pouco frequente pelas Testemunhas de Jeová, ela tinha sido readmitida na igreja depois de um período de ostracismo.

Rebecca resistiu a uma segunda transfusão de sangue para não ser desassociada de novo. 

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2015/06/testemunha-de-jeova-recusa-sangue-morre-e-deixa-nove-filhos.html#ixzz3qigyF4or
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. 

Preparem os bolsos: Sony Xperia Z5 chega ao Brasil por R$ 4.299

Do Site: https://www.oficinadanet.com.br/post/15501-preparem-os-bolsos-sony-xperia-z5-chega-ao-brasil-por-r-4299




Acaba de desembarcar no Brasil o smartphone topo de linha da Sony, o Xperia Z5. O aparelho vem com hardware de altíssimo nível e ainda com uma supercâmera, muito elogiada pela imprensa internacional, alguns sites, inclusive, consideram a melhor do mercado.
O design no Xperia Z5 é bastante semelhante aos dos outros dispositivos da linha. Porém, desta vez, o modelo chega com uma estrutura de metal na traseira chamada de frosted flass. De acordo com a Sony, tal acabamento em vidro fosco traz mais conforto na pegada dos usuários, bem como suavidade ao toque.
Aproveite e leia isto:
O Z5 vem equipado com chip Qualcomm Snapdragon 810 (octa-core e com clock de 2 GHz0. O aparelho chega também com 3 GB de memória RAM e 32 de armazenamento interno.
A câmera, conforme mencionamos, merece grande destaque no aparelho. O Xperia Z5 possui câmera de 23MP que promete focalizar rapidamente os objetos. Ela possui capacidade de registrar fotos em condições de baixa luminosidade. Ainda conta com sensor de foco automático super-rápido, capaz de focalizar a cena em apenas 0,03 segundo. Os vídeos em movimento também ficarão melhores, já que possui sistema de estabilização de imagem, fazendo que as capturas foquem em melhores condições.
Porém, o que assusta mesmo é o valor do aparelho. Para adquirir o aparelho é necessário desembolsar R$ 4.299. Assim sendo, é bem provável que muitos consumidores optem por aparelhos com especificações semelhantes por um valor menor. Desta vez, a Sony, ao que tudo indica, poderá não emplacar no Brasil. O aparelho chega ainda com sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop), tela IPS LCD de 5,2 polegadas, câmera frontal de 5MP, bateria de 2.930 mAh  e ainda com conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot, Bluetooh 4.1, GPS (A-GPS, GLONASS/Beidou) e NFC.

Realidade virtual chega no YouTube com Google Cardboard e Android

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/11/realidade-virtual-chega-no-youtube-com-google-cardboard-e-android.html

A realidade virtual chegou ao YouTube. Quando a expectativa por cada vez mais acessórios que permitam a reprodução de conteúdo VR é enorme, a maior página de vídeos do mundo não poderia ficar de fora. O Google anunciou na quinta-feira (5), em post no blog oficial do YouTube, que agora a plataforma terá reprodução dos vídeos imersivos, que podem ser vistos, por exemplo, usando um Google Cardboard, um alternativa a aparelhos mais caros como o Oculus Rift e outros acessórios e hardwares do tipo. 
App do YouTube para Android agora reproduz vídeos em Realidade Virtual (Foto: Divulgação/Google)App do YouTube para Android agora reproduz vídeos em Realidade Virtual (Foto: Divulgação/Google)

Vídeos em realidade virtual são aqueles que inserem o usuário no ambiente, com uma visão de 360 graus do que se passa, e que acompanha o movimento dos olhos ou da cabeça do usuário. Para visualizar o conteúdo, é preciso usar algum dispositivo de reprodução, os “óculos inteligentes”, como por exemplo, o Oculus Rift, o Samsung Gear VR e o PlayStation VR. Além, é claro, do GoogleCardboard, que é uma solução própria da gigante das buscas.
Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.
“Se aprendemos algo nestes mais de 10 anos no YouTube, é que capturar e compartilhar vídeos é uma grande maneira de trazer as pessoas para junto de você (…). A realidade virtual faz essa experiência ser ainda mais incrível e imersiva”, explicou Kurt Wilms, que assina o post e é gerente de produto.
YouTube mostra outro exemplo de vídeo em realidade virtual no Android (Foto: Divulgação/Google)YouTube mostra outro exemplo de vídeo em realidade virtual no Android (Foto: Divulgação/Google)

Além desta novidade, o YouTube também está apostando no Google Cardboard, que é o óculos de realidade virtual do Google. A partir de agora, os usuários dele poderão assistir qualquer vídeo do catálogo do serviço usando o acessório. Basta somente clicar em um ícone especial no player.
As novidades estão disponíveis para os usuários do YouTube no Android, que já podem fazer download da nova versão do aplicativo pelo Google Play Store. Para assistir os vídeos e mergulhar nesta nova possibilidade, basta acessar uma playlist criada pelo próprio YouTube (youtube.com/playlist). 
Lembrando que é preciso um óculos de VR para assistir. Você pode fazer um de graça, seguindo o tutorial no topo da matéria, ou escolher modelos prontos na loja do Google (google.com/get/cardboard).
Via YouTube

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

IMAGENS

Do site: http://minilua.com/imagens-nostalgicas-75/



NINE YEAR OLD GROOM
O tempo passa tão depressa que muitas vezes não nos damos conta de quanta coisa já vivenciamos. São milhares de experiências, lições de vida e aprendizados que ficaram adormecidas dentro de nós.
Contudo, basta uma pequena imagem, um som, um sabor ou até mesmo um cheiro peculiar para nos levar de volta a um tempo já vivido, saudoso, simplesmente incomparável!
1
2
3
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18

19

Famosos pontos turísticos vistos de um outro ângulo

Do site: http://minilua.com/famosos-pontos-turisticos-vistos-outro-angulo/

Um fotógrafo amador londrino decidiu ser turista em sua própria cidade e ver de um modo diferente o que sempre ignorava. Ele começou a fotografar os locais mais conhecidos de uma forma um tanto quanto original.
A primeira ideia foi pegar um recorte de papel para transformar o Big-Bang em um relógio de pulso.
IMG_2800__880
Enquanto publicava em seu Instagram pessoal, a Lonely Planet (a maior editora de guias de viagem do mundo) o contatou na rede social de fotos. Eles disseram que gostaram muito do seu trabalho e lhe ofereceram a proposta de criar diversas fotos no mesmo estilo para a empresa. Como não haveria possibilidade de negar a oferta ele partiu em viagem à várias famosas cidades com uma câmera, papel e tesoura, e uma cabeça cheia de ideias geniais. Confira:
 

London Eye, em Londres

IMG_3168__880
 

Arco do Triunfo, Paris

IMG_4487__880
 

Af Chapman, Estocolmo

IMG_3109__880
 

Trafalgar Square, Londres

IMG_2233__880
 

St George’s Wharf, Londres

Transforming-landmarks-with-paper-cut-outs1__880
 

Tower Bridge, Londres

IMG_3631__880
 

St Paul’s, Londres

IMG_2887__880
 

Cirkelbroen, Copenhaga

Transforming-landmarks-with-paper-cut-outs__880
 

Montmatre, Paris

IMG_4436__880
 

Metro Rådhuset, Estocolmo

IMG_3032__880
 

A Pequena Sereia, Copenhague

IMG_4216__880
 

Sherlock Holmes Estátua, Londres

Transforming-landmarks-with-paper-cut-outs3__880
 

Museu Marítimo, Amsterdam

Transforming-landmarks-with-paper-cut-outs5__880
 

Somerset House, Londres

Transforming-landmarks-with-paper-cut-outs4__880
 

Fontes Southbank, Londres


Transforming-landmarks-with-paper-cut-outs2__880