Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de julho de 2014

12 coisas que a Samsung fabrica e você não sabia

Do site: http://www.tecmundo.com.br/samsung/59009-12-coisas-samsung-fabrica-voce-nao-sabia.htm



Celulares, tablets, notebooks, câmeras digitais, televisores e smartwatches. Produtos como esses fazem parte do portfolio da empresa sul-coreana Samsung e você já deve estar acostumado a ler notícias sobre eles todos os dias aqui no TecMundo. Entretanto, o grupo Samsung não se limita apenas aos aparelhos eletrônicos.
Por trás da empresa líder no segmento de smartphones na atualidade existem dezenas de outras subsidiárias que gerenciam negócios diversos e fabricam itens que talvez você jamais imagine que levem a marca da Samsung. Neste artigo, listamos alguns itens curiosos que fabricados pela empresa ou que, de uma forma ou de outra, gerem lucro para a dona da linha Galaxy.

1. Helicópteros

Um dos braços da Samsung atende pelo nome de Samsung Techwin e engloba a Samsung Aerospace Industries. Esse segmento é responsável por fabricar, desde 1987, helicópteros para uso comercial e militar. Alguns modelos, como o Bell 427, foram desenvolvidos em parceria com empresas norte-americanas, japonesas e canadenses.

2. Tanques de guerra

A linha de equipamentos de defesa produzidos pela Samsung conta ainda com itens bélicos, como tanques de guerra. Os modelos K2 Black Panther, K9 Thunder e K10 ARV foram desenvolvidos tendo como clientes o governo sul-coreano. A Turquia e a Austrália também adquiriram algumas peças na década passada e, em 2013, o governo do Azerbaijão abriu negociações para a compra de modelos do K9.

3. Motores de aviões, helicópteros e navios 

Tendo como objetivo suprir necessidades do governo sul-coreano, a Samsung Techwin fabrica também turbinas para aviões, helicópteros e navios. Atuando neste segmento desde 1979, a empresa já fabricou mais de 5 mil peças, incluindo as turbinas de gás F404, F110, T700-T701K e LM500.

4. Navios

O nome Samsung também é sinônimo de navios. A empresa é a segunda maior fabricante do mundo de grandes embarcações. Entre as grandes realizações da companhia, está em construção um navio chamado Utopia, com previsão de conclusão em 2016. Uma verdadeira cidade em alto-mar, o Utopia terá 199 residências, shoppings, lojas, cassino, piscinas e casas noturnas.

5. Edifícios e construções

Por meio da Samsung C&T Corporation, a Samsung atua também em diversas partes do mundo como construtora. A Petronas Twin Towers, na Malásia, quarto prédio mais alto do mundo, e o Taipei 101, em Taiwan, terceiro maior prédio do mundo foram feitos pela empresa que é propriedade da Samsung. Outros trabalhos incluem plantas industriais na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes, na Coreia do Sul e na Malásia.

6. Refinaria de petróleo

Precisando construir refinarias de petróleo ou estações de tratamento de água? A Samsung, por meio da Samsung Engineering, também apesenta soluções nesta área. Usinas hidroelétricas e siderúrgicas também estão entre os projetos já realizados por esse braço do grupo, que atua desde 1970 em diversas partes do mundo.

7. Roupas

A Samsung leva muito a sério o conceito de “vestir a camisa” e, por conta disso, uma de suas subsidiárias também é responsável por roupas. A Cheil Industries é uma das maiores indústrias têxtis do país. Roupas sob as grifes Bean Pole International, 10 Corso Como e 8seconds geram lucros à empresa sul-coreana.

8. Agência de publicidade e propaganda

A Samsung conta também com a Cheil Worldwide, uma agência de publicidade e propaganda que atua ainda nas áreas de relações públicas, marketing esportivo e marketing digital. A Cheil foi considerada em 2012 a décima quinta maior agência do mundo, atendendo a clientes como Samsung, New Balance, Coca-Cola, ESPN e AIG.

9. Cartão de crédito e seguro de vida

Precisando de uma grana extra para as suas compras? Há cerca de 10 anos a Samsung atua na Coreia do Sul também como operadora de cartão de crédito e de fundos de investimento. A subsidiária é operada pela Samsung Electronics, responsável pelos equipamentos eletrônicos que você conhece, em parceria com a Samsung Life Insurance, outra empresa do grupo responsável pela comercialização de apólices de seguro.

10. Filmes

Até bem pouco tempo, as grandes produções cinematográficas da Coreia do Sul tinham como assinatura uma empresa de propriedade da Samsung, por intermédio da Samsung Entertainment. A CJ Entertainment foi desmembrada da companhia recentemente, devido ao amplo monopólio no setor que a Samsung havia conquistado. Em seu portfolio, a companhia conta com mais de 50 produções.

11. Parque de diversões

Se você for à Coreia do Sul, uma das atrações de lazer que irá encontrar é o parque de diversões Everland Resort. Desde 1976 ele é propriedade da Samsung e esse segmento inclui ainda a rede de hotéis Shilla. Ou seja, se você precisar descansar e relaxar, a Samsung certamente terá uma opção para você.

12. Futebol

No Brasil, a Samsung já foi patrocinadora de alguns clubes, como por exemplo o Corinthians. No mundo, sua parceria mais conhecida é com o inglês Chelsea. Entretanto, é na Coreia do Sul que reside o Suwon Samsung Bluewings, clube da primeira divisão da K-League, e que conta com suporte total da Samsung, sendo também uma de suas propriedades.

Indo muito além disso...

Além das empresas que controla majoritariamente, a Samsung também atua em parceria com diversas companhias em projetos específicos – nas chamadas joint ventures – e possui parcela de capital em outras empresas, o que torna o seu alcance ainda maior. Atualmente a empresa responde por 17% do PIB da Coreia do Sul.

Algumas curiosidades:

  • É dona de 9,6% da Seagate
  • É dona de 3% da Sharp
  • É dona de 5% da Wacon
  • Atualmente existe uma parceria entre a Samsung e a Renault para a fabricação de motores automotivos. A empresa sul-coreana detém 19,9% do negócio
  • É dona de 4,19% da Rambus
  • É dona de 10% da Pantech
  • É dona de 10% da Korea Aerospace Industries
  • É dona de 7,4% da Corning, fabricante do Gorilla Glass
  • Possui um acordo com a Shell para construção de instalações voltadas para a produção de energia solar e gás natural no valor de US$ 50 bilhões
  • Possui um acordo com os Emirados Árabes para, juntamente com outras companhias, construir usinas nucleares no país, em um negócio avaliado em US$ 40 bilhões

Fonte(s)
Imagens

Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000

Como rotear:

No Windows XP acesse o Painel de controle -> Conexões de rede -> botão direito em Conexão local em seguida Propriedades -> dois cliques rápidos em Protocolo TCP/IP -> Marque: Obter um endereço de IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente -> Ok -> Ok.


























Abra o Internet Explorer e acesse o endereço: http://192.168.1.1 e informe o usuário e senha abaixo:

Usuário: admin
Senha: admin

Em seguida clique em WAN Interface -> Channel Config. Será exibida a tela abaixo com as configurações de fábrica. Em Current ATM VC Table marque a opção Select em seguida clique em Delete.


















Agora vamos definir os parâmetros de configuração da conexão:

VPI: 0
VCI: 33

(para os valores referentes da sua operadora, consulte esta página).

Encapsulation: LLC

Channel Mode: PPPoE

Marque: Enable NAPT

Em PPP Settings serão definidos os dados de conexão informados pelo seu provedor de acesso, insira nos campos User Name e Password os dados correspondentes.

Em Type selecione Continuous.

Para finalizar esta etapa clique em Add para adicionar as novas configurações. Após feito isso, certamente você já deverá estar conectado normalmente a internet.


















Clique em Advance UPnP e em seguida marque a opção Disable em seguida clique em Apply Changes.
















Clique em Admin -> Commit/Reboot -> Commit Changes e por fim Reboot. Aguarde até que o modem reinicie.
















Como abrir portas:

O procedimento de abertura de portas neste modem é bem simples e semelhante ao utilizado em outros modens do mercado.

Utilizarei o exemplo seguinte para abertura de portas para o Apache em virtude das dificuldades enfrentadas por algumas pessoas.

Clique em Services -> NAT/NAPT -> Virtual Server.

Basta configurar como na imagem abaixo e ao final clique em Apply Changes.














Lembrando que em LAN Ip Address deverá ser definido o IP fixado anteriormente no seu PC.

Como este modem não possui a opção de abertura de portas para um IP específico, será necessário a criação de uma regra de DMZ (redirecionamento direto, falando a grosso modo) para o PC utilizado em questão.

Primeiramente defina um IP manualmente nas configurações de TCP/IP da conexão de rede onde serão utilizados os programas que requerem abertura de portas. Em seguida clique em Services -> DMZ.

Marque a opção Enable DMZ . No campo DMZ Host IP Address informe o IP correto que foi definido nas configurações da conexão local do PC. Por fim clique em Apply Changes por fim no botão Salvar que aparecerá abaixo dos menus na esquerda.

Este procedimento com o recurso de DMZ também deverá servir para aqueles que estão tentando utilizar o modem no PS3. Infelizmente nunca tive contato com um PS3, com isso não tenho como confirmar se de fato irá funcionar ou não e nem o procedimento adequado para funcionamento.

Após feito estas configurações, salve-as conforme instruções dadas logo acima.

Espero que seja útil não só para usuários comuns como técnicos que precisem configurar este modem.

Update em 25/10/2011....

Algumas pessoas estão encontrando certas dificuldades com as configurações deste modem, vamos então aos problemas mais comuns:

1 - Problemas de conectividade = Verifique se configurou corretamente os valores de VCI e VPI conforme lista indicada em link. No campo ADSL Driver, verifique se o modem está devidamente sincronizado com a central mostrando a velocidade recebida. Caso não esteja, verifique as instações internas e se não houver êxito, solicite uma visita técnica.

2 - Problemas de conexão com o MSN Messenger = Meus problemas com o programa sanaram após desabilitar o recurso UPnP, motivo este que solicito a sua desativação logo acima.

3 - Para aquelas pessoas que irão utilizar este modem com um roteador wireless, desconsidere o procedimento acima. Será necessário apenas recriar uma regra para o modem funcionar em modo bridge de acordo com a sua região:

Em Current ATM VC Table coloque os valores de VCI e VPI corretos para sua região.
Channel Mode = 1483 Bridged
Marque: Encapsulation = LLC
Salve as configurações.

4 - Adição de regras para abertura de portas para o emule e recurso DMZ.