Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

10 sites completamente inúteis para você passar o tempo

Saiba o que fazer naquelas horas em que o tédio é tão grande que você prefere continuar entediado.
 
Do Site: http://www.tecmundo.com.br/internet/32205-10-sites-completamente-inuteis-para-voce-passar-o-tempo-vol-3.htm?utm_source=outbrain&utm_medium=recomendados&utm_campaign=outbrain
 
 
 
Todo mundo já deve ter passado por um daqueles momentos de tédio profundo, quando nada do que fazemos nos anima ou ainda não temos vontade nem mesmo de dar um simples clique com o mouse. Esses sintomas são sérios, e você precisa tratá-los com algumas banalidades da internet.
Mas se você é daquelas pessoas que, quando ficam entediadas em frente ao computador, correm para outro lugar para continuarem entediadas, conheça algumas formas de se manter nesse estado sem nem mesmo levantar da cadeira. Quem sabe você consiga até aproveitar o seu ócio.
Você pode conferir também a primeira e a segunda edição da lista de sites inúteis que o Tecmundo preparou.

1. Avoider

Para acabar com o tédio sem fim, que tal um “game” igualmente interminável? Em Avoider, você precisa clicar em algum dos símbolos em japonês e começar a “jogar”. Tudo o que é necessário fazer, na verdade, é evitar que o personagem capture o seu cursor. E prepare-se, pois ele é muito bom nisso.

 (Fonte da imagem: Divulgação/Avoider)

 2. BRL.NTT

Continuando com o elenco dos intermináveis, você pode contar com um quebra-cabeça dinâmico. Ou seja, a imagem que deveria ser montada está sempre mudando de posição entre as peças espalhadas, e você precisa colocá-las no “lugar correto” na medida do possível.


 (Fonte da imagem: Reprodução/BRL.NTT)

3. Chain Reaction

Para jogar ou pelo menos começar um game sem expectativas por um fim, você pode provocar uma reação em cadeia com Chain Reaction. Basicamente, o jogador entediado escolhe o local adequado para posicionar a sua bolha de captura e tenta agarrar a quantidade necessária de bolinhas para cada nível. Esse título é ótimo para os preguiçosos, sendo necessário clicar apenas uma vez por fase.

 (Fonte da imagem: Reprodução/Chain Reaction)

4. Koalas to the Max

Se você já teve alguma aula em que a sua professora de Biologia explicou como as células se dividem, esse site pode ser um tanto interessante. Basicamente, você pode dividir quatro grandes bolas indiscriminadamente até que milhares delas formem uma imagem no final. Quer ver o resultado? Comece a “dividir células”.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Koalas to the Max)

5. File Swap

Você já imaginou quanta tralha as pessoas transferem umas para as outras pela internet? Com esse serviço, é possível ter uma ideia de como isso acontece. Você faz o upload de algum arquivo seu e, em troca, pode fazer o download de um documento upado por outro usuário aleatório e anônimo. Cuidado com as “surpresas”.

6. Broken Bells

Se você gosta de aleatoriedades como a do último tópico, Broken Bells pode interessá-lo também. Na verdade, esse site conta com uma animação em Flash na qual você controla um fluxo anestésico de imagens estranhas. Depois de terminar a sua viagem pelo Broken Bells, é possível salvar a sequência que você criou
.
(Fonte da imagem: Reprodução/Broken Bells)

7. Totally Looks Like

Quer saber o que anda passando pela mente ociosa de pessoas entediadas como você? Dê uma olhada nas postagens do Totally Looks Like. No site, você poderá conferir comparações bizarras — às vezes nem tanto — de personagens famosos da ficção e da vida real. O resultado normalmente é engraçado, e quase sempre você vai concordar com o criador do serviço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Totally Looks Like)

8. Monoface

Para continuar dando risadas, você pode “configurar” um rosto no Monoface. Como o nome sugere, existe um único rosto na tela e você deve alterá-lo a seu gosto. Existem dezenas de combinações, umas estranhíssimas e outras bem divertidas. Quem sabe até você consiga recriar o rosto daquela sua professora intragável.

(Fonte da imagem: Reprodução/Monoface)

9. Seaquence

Nessa plataforma, você pode criar uma forma de vida biológica que emite sons. Assim, enquanto você estica e joga de um lado para outro o seu animal sonoro, a música que ele emite é executada de acordo com os movimentos realizados. Pode ser que você ache o animal interessante ou algo do gênero.

(Fonte da imagem: Reprodução/Seaquence)

10. Toon Crisis

Caso você queira realmente sair da inércia e jogar um game um pouquinho mais “pra cima” e menos banal, atire na cara de todos os personagens animados que aparecerem na sua cidade. Em Toon Crisis, você está andando pela rua quando, de repente, alguns elementos estranhos começam a sair de todas as partes. Para limpar o caminho, simplesmente atire em todos eles com seu dedo indicador.

(Fonte da imagem: Reprodução/Toon Crisis)
Conhece mais alguma banalidade interessante disponível na internet? Compartilhe nos comentários e ajude os demais leitores a gastar o tempo livre do feriado.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/internet/32205-10-sites-completamente-inuteis-para-voce-passar-o-tempo-vol-3.htm#ixzz2FcoYXpC5

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

EVOLUÇÃO DOS TRASNPORTE



A milenar luta do homem para deixar de andar a pé


As rodas são a mais importante invenção humana. Surgiram em várias civilizações isoladas, por isso não se sabe quem as criou primeiro, quando ou onde. O que se conhece são seus efeitos em guerras e aproximando povos há mais de 5 mil anos, como fundamentos dos mais diversos meios de transporte.
3500 A.C. - Carroça
A Mesopotâmia, berço da civilização, foi também o nascedouro dos veículos sobre rodas. As primeiras carroças eram de madeira e couro, tinham um tronco como roda e eram puxadas por onagros (espécie de cavalo)
2000 A.C. - Bigas
Outra invenção mesopotâmia, as bigas espalharam-se pelo Egito e pela Ásia Menor, onde foram usadas pelo exército de Alexandre, o Grande. Em Roma, as corridas de bigas eram a principal atração do Circo Máximo, o maior hipódromo do império
1500 - Coche
Nenhum novo veículo de rodas foi criado durante a Idade Média, mas as antigas carroças ganharam sistemas de suspensão e arreios mais sofisticados naquela época. Essas melhorias possibilitaram a criação do coche, uma carroça puxada por três pares de cavalos e com rodas de vários tamanhos, que permitia o transporte rápido e agradável da realeza
1760 - Patins
O belga Joseph Merlin, o homem que primeiro imaginou os patins, não conseguia manter-se em pé nas demonstrações do seu invento. Por isso, os patins só foram levados a sério em 1863, com a criação de um protótipo americano, e popularizaram-se no século 20, quando o plástico como matéria-prima foi usado largamente
1804 - Locomotiva a vapor
Primeiro dos múltiplos meios inventados no século 19, a primeira locomotiva, criada pelo inglês Richard Trevithick, tinha 25 toneladas e rodava a 8 km/h. Ferrovias e locomotivas passariam a difundir-se 20 anos depois
1817 - Bicicleta
Movida pelas próprias pernas do ciclista, a primeira bicicleta, criada pelo engenheiro alemão Karl von Drais, espalhou-se rapidamente pela Europa. O sucesso não ocorreu à toa. A bicicleta foi o primeiro meio eficiente ao transportar o homem por meio de sua própria força, sem tração animal nem mecânica, um sonho desde Leonardo da Vinci, no século 15
1881 - Bonde elétrico
Em substituição às composições puxadas por cavalos comuns nos Estados Unidos e na Europa, o primeiro bonde elétrico tinha cabos de energia na altura do corpo, o que provocou dezenas de mortes. O modelo só popularizou-se quando os cabos foram para o alto. A partir de 1890, os bondes ganharam o mundo, tornando-se o meio mais comum do começo do século 20
1885 - Automóvel a gasolina
O sucesso de carruagens sem cavalos só apareceu quando o engenheiro alemão Karl Benz usou gasolina, e não carvão, como combustível. Seu veículo de três rodas chegava a 15 km/h
1885 - Motocicleta
Meses após a invenção do carro, o alemão Gottlieb Daimler cria a moto. Com rodinhas laterais para dar equilíbrio, chegava a 19 km/h. Em 1889, Daimler fundaria a Mercedes-Benz em sociedade com o criador do automóvel
1890 - Metrô elétrico
A Londres vitoriana, maior cidade do século 19, foi a primeira a criar meios subterrâneos. O primeiro metrô, de 1863, transportou 9,5 milhões de passageiros em seu primeiro ano de funcionamento, apesar da fumaça que produzia nos túneis (ainda funcionava a vapor!). O sistema elétrico foi implantado em Londres, em 1890
 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Conta de luz cairá 16,7%, abaixo do prometido pelo governo

Do site: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE8B306V20121204

BRASÍLIA, 4 Dez (Reuters) - A conta de luz no Brasil cairá, em média, 16,7 por cento em 2013, com a renovação antecipada de 100 por cento dos contratos de concessão de transmissão e de 60 por cento dos de geração com vencimento entre 2015 e 2017, informou o secretário-executivo de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, nesta terça-feira.
A redução ficou aquém do pretendido inicialmente pelo governo federal, que anunciou em setembro a intenção de reduzir as tarifas em cerca de 20 por cento, em média.
No total, 15.301 megawatts (MW) de capacidade instalada de usinas hidrelétricas tiveram os contratos renovados com os atuais concessionários. Cemig, Cesp, Copel e Celesc estão entre as companhias que não aceitaram a prorrogação dos ativos de geração nos termos propostos pela União.
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse que a queda na conta de energia elétrica de 16,7 por cento será sentida pelos consumidores em março do ano que vem.

(Por Leonardo Goy; Texto de Anna Flávia Rochas)

Volvo quer carros sem motoristas já em 2014

A empresa quer eliminar o maior causador de acidentes de trânsito: os próprios motoristas.

Por Vinicius Karasinski em 4 de Dezembro de 2012

Do site:http://www.tecmundo.com.br/veiculos/33591-volvo-quer-carros-sem-motoristas-ja-em-2014.htm