Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de março de 2017

SpaceX anuncia que levará dois turistas ao redor da Lua em 2018

Do site: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/spacex-anuncia-que-levara-turistas-ao-redor-da-lua-em-2018.ghtml


Imagem de 2014 mostra Elon Musk, da empresa SpaceX, apresentando a nave Dragon 2 (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo)Imagem de 2014 mostra Elon Musk, da empresa SpaceX, apresentando a nave Dragon 2 (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo)
Imagem de 2014 mostra Elon Musk, da empresa SpaceX, apresentando a nave Dragon 2 (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo)
A empresa americana SpaceX anunciou nesta segunda-feira (27) que chegou a um acordo com duas pessoas para realizar uma viagem ao redor da Lua em 2018.
"Estamos entusiasmados de anunciar que fomos contactados por dois cidadãos para realizar uma viagem ao redor da Lua no final do ano que vem", diz um comunicado do fundador e presidente da empresa, Elon Musk, que também é dono da fabricante de carros elétricos Tesla. Segundo a nota, as duas pessoas já pagaram uma quantia "significativa" para a missão.
"Como os astronautas da Apollo antes deles, esses indivíduos vão viajar ao espaço carregando esperanças e sonhos de toda a humanidade, impulsionados pelo espírito humano universal de exploração", acrescenta.
Musk informa que no final deste ano começarão testes de aptidão física e de saúde, bem como um treinamento. Segundo ele, após os resultados dos testes serão divulgadas mais informações sobre a equipe de voo.
A viagem será feita com a Dragon 2, uma nave espacial em desenvolvimento para astronautas da Nasa, e o foguete Falcon Heavy, de carga pesada e que ainda não voou. Seu primeiro teste será feito no verão do hemisfério Norte.
A SpaceX é uma das empresas contratadas pela NASA para levar suplementos à Estação Espacial Internacional, um laboratório de pesquisas de 100 bilhões de dólares que orbita 400 quilômetros acima da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário