Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Microsoft anuncia computador de bolso com Windows 8.1 completo

Do site: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/miscelanea/microsoft-anuncia-computador-de-bolso-com-windows-8-1-completo/


PC de bolso
A Microsoft anunciou nesta semana uma computador de bolso, com design semelhante ao de um pen-drive, que vem com o sistema Windows 8.1 completo. O aparelho funciona de maneira similar a outras opções já apresentadas pela Intel, pela Asus e pelo Google. Para funcionar como um PC, é preciso conectar o aparelho, chamado Splendo, em um monitor ou TV por HDMI. Periféricos como mouse e teclado podem ser conectados via Bluetooth.
O Splendo é o resultado de uma parceria entre a Microsoft e a iBall, uma fabricante de gadgets baseada na Índia. O aparelho tem 2 GB de memória RAM, 32 GB para armazenamento de dados e tem um processador da linha Intel Atom. Se for preciso mais espaço na máquina, é possível plugar um cartão SD de até 128 GB.
As empresas não divulgaram se o Splendo terá suporte para a atualização para o Windows 10, que deve chegar a partir de 29 de julho deste ano.
O PC de bolso da Microsoft e da iBall será vendido na Índia pelo valor de 9 mil rúpias, o que, atualmente, equivale a 432 reais, em conversão direta.
Via The Next Web

HP apresenta seu primeiro laptop com conector USB-C

Do site:

HP anunciou na última quinta-feira (18) o lançamento de um novo modelo do laptop Pavillion x2 que adota o novo conector USB Type-C reversível. No entanto, a empresa ainda não aposta no novo padrão como única solução de compatibilidade, oferecendo também uma entrada USB 2.0 para que você possa usar os acessórios que já possui em casa.
A inclusão do padrão no dispositivo de entrada é uma boa notícia, mostrando que ele está se espalhando rapidamente por diversas opções de aparelhos. A esperança das fabricantes é que o novo padrão se torne em breve a opção mais adotada do mercado, o que deve acabar com o verdadeiro pesadelo de cabos e conectores com os quais os consumidores têm que lidar atualmente.
Outra mudança apresentada pelo novo Pavillion x2 é o fato de ele se parecer mais com um tablet convencional quando o teclado que o acompanha é removido. O dispositivo possui uma tela de 10,1 polegadas sensível ao toque, armazenamento interno de 32 GB e processador Intel Atom quad-core. Com preço sugerido de US$ 299,99, o dispositivo híbrido chega às lojas dos Estados Unidos a partir do dia 21 de julho.

Internet 5G: novo padrão deve alcançar velocidade de até 20 Gbps

Do site: http://www.correiodoestado.com.br/tecnologia/internet-5g-novo-padrao-deve-alcancar-velocidade-de-ate-20-gbps/250188/


Internet 5G: novo padrão deve alcançar velocidade de até 20 Gbps


A International Telecommunication Union (ITU) já definiu as primeiras especificações da rede de internet móvel de quinta geração que deve começar a ser comercializada mundo afora a partir de 2020.  Foi definido que a velocidade alcançada pelo novo padrão deve ser de até 20 Gbps, o que garantirá o download de um filme em alta definição em apenas 10 segundos.
Naturalmente, essa velocidade toda não será disponibilizada para os clientes de forma massiva, uma vez que se trata de uma meta de máxima a ser atingida pela tecnologia de transmissão que ainda está para ser escolhida.
A ITU ainda determinou que a velocidade média das redes 5G deve ser de 100 Mbps para conectar cerca de 1 milhão de aparelhos que seguem o conceito “Internet das Coisas” em uma área de 1 km².  Mesmo com a comercialização mundial sendo esperada para iniciar em 2020, os sul-coreanos poderão experimentar as novas velocidades já em 2018.

A SAMSUNG CRIOU UM CAMIÃO “TRANSPARENTE” PARA UMA ESTRADA MAIS SEGURA

Do site: http://shifter.pt/2015/06/a-samsung-criou-um-camiao-transparente-para-uma-estrada-mais-segura/


Os camiões são enormes obstáculos visuais nas estradas, não deixando aos condutores atrás deles ver convenientemente a estrada. Dessa forma, uma ultrapassagem torna-se difícil e, por vezes, perigosa (o comprimento do camião também não ajuda).
Na Argentina, a Samsung desenvolveu uma solução para este problema. É, na verdade, muito simples: um camião tem uma câmara na sua frente a filmar a estrada e na sua traseira há um monitor que transmite o vídeo, em tempo real. Assim, quem segue atrás do camião consegue ver o que se passa à frente dele, gerindo a manobra de ultrapassagem em segurança.

De acordo com a marca, as estatísticas de acidentes com carros na Argentina são das mais elevadas no mundo, sendo que a maioria dos mesmos acontece em estradas com apenas uma faixa de rodagem e em situações de ultrapassagem.
A Samsung refere ainda que o camião “transparente” – que baptizou de Safety Truck – pode reduzir também o risco de acidentes provocados por travagens bruscas e por animais que subitamente atravessem a estrada.
O Safety Truck não passa de um protótipo desenvolvido pela Samsung em conjunto com parceiros locais, que já não está operacional, mas que serviu para a empresa confirmar que a tecnologia funciona e que a ideia pode mesmo ajudar a salvar vidas. Os próximos passos passam por resolver uma série de burocracias legais e técnicas.