Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fique esperto: anúncio "Instagram para PC" é golpe

Do site: http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/08/21/fique-esperto-anuncio-instagram-para-pc-e-golpe/?utm_source=idgnow&utm_medium=site&utm_campaign=Fique+esperto%3A+an%C3%BAncio+%22Instagram+para+PC%22+%C3%A9+golpe&utm_content=rodape-materia-img

Propaganda está circulando por redes sociais como Facebook e Twitter. Alerta foi emitido pela empresa de segurança Symantec.
Uma publicidade está circulando pelo Facebook e Twitter anunciando uma versão desktop do aplicativo de compartilhamento de fotos. E adivinha? É falso! O alerta foi divulgado pela empresa de segurança Symantec, nessa quarta-feira (20).
O Instagram, que é de propriedade do Facebook, só está disponível para dispositivos móveis. A sua popularidade, no entanto, o torna atraente para spammers e golpistas, explicou o gerente de resposta de segurança da Symantec, Satnam Narang.
"Ambas as supostas versões do Instagram para PC não são entregues como  o prometido", escreveu Narang no blog da empresa. "É apenas mais um veículo para os scammers convencerem os usuários a preencher questionários, para que então eles possam ganhar dinheiro por meio de programas de afiliados suspeitos".
Felizmente, Narang escreveu que "não houve nenhuma funcionalidade maliciosa fornecida com o software, como um keylogger ou um backdoor". Tais táticas são tipicamente embutidas no software malicioso.

instagram_scam
Programa finge instalar uma versão do Instagram no PC
Os cibercriminosos oferecem o que é supostamente um emulador que permite que o Instagram seja executado em um desktop. Ao clicar no link são iniciados dois downloads, um dos quais é um arquivos compactado ".rar" e o outro é um arquivo .DLL (biblioteca de vínculo dinâmico), escreveu Narang.
Ao executar o programa é exibida uma tela de login. Se um usuário faz logon, uma mensagem de erro é mostrada junto a uma caixa de diálogo perguntando se o usuário deseja baixar outro arquivo que é supostamente necessário.
O programa então incentiva as pessoas a clicar "em uma variedade de opções de compartilhamento social, antes de tentar o download novamente", escreveu Narang. Finalmente, o usuário é levado para uma pesquisa.
Outra versão do Instagram para PC pede ao usuário para ativar o programa exibido em uma janela pop-up, que também leva a uma outra pesquisa.
O anúncio falso chamou atenção. Narang escreveu mais de 4 mil pessoas já postaram sobre o aplicativo no Twitter e no Facebook. Outros 2 mil usuários compartilharam a armadilha no Google+.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

As coisas como elas são

Do site: http://minilua.com/coisas-como-elas-sao-2/


blog-evolucao-celular
O tempo passa, o tempo voa”… Muitas vezes não nos damos conta das mudanças que ele traz consigo, transformando e substituindo objetos, móveis e eletrodomésticos que possuímos até mesmo dentro das nossas residências.


Confira:


AntesAF81904

Agorapsp



AntesGRD_bola-futebol02

Agorabola-jabulani-copa2010



AntesFogao assinado copy

Agorafogao-764735



Antesimg (1)

Agoraar-condicionado-split



Antesvitrola

Agoracs-104


Antesg_cr93

AgoraiPhone



Antessys_AtariVCSB

Agoraps3_slim



Antesimg

Agorablu-ray-player




Antes

typewriter

Agora17899279_1



AntesWalkman
Agoraipod_nano_3rd


Quando o ângulo faz toda a diferença

Do site: http://minilua.com/quando-angulo-faz-toda-diferenca/

Confira algumas das mais impressionantes fotografias que conseguiram o ângulo perfeito.


Adaptado de yurock

Quando o ângulo faz toda a diferença

Do site:

Confira algumas das mais impressionantes fotografias que conseguiram o ângulo perfeito.


Adaptado de yurock