Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Philips lança lâmpadas de LED com duração de 20 anos

Foi lançada nos Estados Unidos nesta última semana a lâmpada com duração de 20 anos; isso mesmo que você leu, 20 anos é o tempo de duração prometida pela Philips, marca produtora da lâmpada

Foi lançada nos Estados Unidos nesta última semana a lâmpada com duração de 20 anos; isso mesmo que você leu, 20 anos é o tempo de duração prometida pela Philips, marca fabricante da lâmpada. O produto já está sendo comercializado nos Estados Unidos a um valor de R$ 110,00, valor já atualizado; a nova lâmpada é composta por diodos emissores de luz, que nada mais é que o já conhecido LED.
Apesar do alto valor de vendas, a Philips garante que a nova lâmpada pode trazer economias no longo prazo, sendo que a mesma consome menos energia para o seu funcionamento. O novo produto da marca foi vencedor da competição promovida pelo ministério de Energia dos Estados Unidos, denominada de Bright Tomorrow, ou em português, “Amanhã Brilhante”, na busca de alternativas mais baratas e eficientes para uma lâmpada comum de 60 watts.
Vale informar que a Philips foi à única participante da competição; mas mesmo sendo a única participante, teve que seu produto passar por um teste de durabilidade de 18 meses, até ser considerada vencedora.
Numa tentativa de acabar com a produção das lâmpadas incandescentes, com filamentos e alto consumo de energia, governos de alguns países estão incentivando a compra de lâmpadas mais eficientes, como no caso dos Estados Unidos e Europa.
As lâmpadas de 100 watts já não são mais produzidas na Europa e Estados Unidos e até mesmo as de 60 watts não são mais vendidas pelo velho continente e assim estão sendo abandonadas agora também pelos norte-americanos. De acordo com informações, o governo dos Estados Unidos pretende até 2014 proibir a produção das lâmpadas normais de 40 watts também, por isso dos incentivos a procura de novas fontes de iluminação. Sendo assim, o planeta agradece.

O dedo que usa a aliança

Na generalidade, a aliança de casamento coloca-se no dedo anelar da mão esquerda.
 
Já a aliança de namoro ou comprometido é sempre colocada no anelar da mão direita.
 
A dúvida só surge no que diz respeito ao anel de noivado.
 
Algumas pessoas defendem que o anelar da mão esquerda deve ser reservado para o anel de casamento e portanto o de noivado deve ficar na mão direita; por outro lado, em Portugal, é bastante comum o anel de noivado ficar na mão esquerda.
 
Aquando do casamento, a noiva que colocou o anel de noivado na mão esquerda terá três opções: ou passa o anel de noivado para a mão direita; ou guarda-o; ou coloca-o em cima da aliança de casamento, sendo que a de casamento deve ser sempre a primeira a ser colocada para, segundo a tradição, ficar mais perto do coração.
 
 
De: http://www.portais.ws/?page=art_det&ida=29465

Materiais que criam ambientes acusticamente blindados podem estar a caminho

Pesquisadores de Hong Kong querem criar materiais com índices de refração negativa para ondas de som e luz.

Por Ráisa Guerra em 23 de Abril de 2012
As ondas de som seriam bloqueadas e não entrariam em alguns ambientes (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
Imagine poder dormir tranquilamente e não ser incomodado pelo seu vizinho que adora realizar uma festa, daquelas dignas de muito barulho e que só tem previsão para acabar no outro dia? Essa realidade poderia se tornar acessível através dos chamados metamateriais, que seriam capazes de “blindar” a sua casa de sons exteriores.

Alguns apartamentos já possuem estruturas que ajudam na isolação dos ruídos, mas não são totalmente efetivos. No entanto, segundo noticiado pelo site Ars Technica, dois pesquisadores da Universidade de Hong Kong, Zixian Liang e Jensen Li, estão trabalhando em cálculos que levariam a esses materiais capazes de produzir o chamado “índice de refração negativa”.

Mas o que seria tudo isso?

A teoria desse índice negativo foi desenvolvida por um físico russo há vários anos, mas nunca existiu um material que teria essa capacidade, tanto para ondas de luz quanto de som.

A refração é quando a luz entra em um material denso e sua propagação é modificada. Assim, como exemplo, a refração faz com que objetos no fundo de uma piscina pareçam mais distantes do que estão de verdade. Já o índice de refração negativa faria com que as ondas de luz e de som fossem totalmente para a direção oposta, e o material — ou metamaterial — em que elas estariam incidindo não as deixariam se “alastrar” de alguma forma.

Ainda é um longo caminho

Com base nessas teorias, os dois pesquisadores chineses pretendem combinar e produzir materiais com “labirintos” para as ondas, fazendo com que eles tenham índices de refração negativa.

No entanto, os resultados podem estar um pouco longe de serem atingidos: os metamateriais ainda não foram construídos e as pesquisas estão na base de cálculos e testes em diversas estruturas.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ciencia/22510-materiais-que-criam-ambientes-acusticamente-blindados-podem-estar-a-caminho.htm#ixzz1stGqH5zt

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Windows 7 compilação 7600 esta cópia do windows não é original


Primeiro verificar se o WAT já foi instalado na sua máquina, para fazer isso:

1- Acesse o painel de controle.
2- Opção 'Desinstalar um programa'.
3- No menu da esquerda clique na opção 'Exibir atualizações instaladas'.
4- Verifique se existe a instalação 'KB971033'

Se caso tiver instalado a atualização 'KB971033', o programa Chew-WGA 0.9 resolve também, testado e aprovado

Execute o programa e clique em 'Apply', aguarde o programa retornar a mensagem de sucesso e o seu computador será reiniciado. Pronto!

este tutorial serve para windows7 e windows server 2008 RT.